Minha conta
    Este filme de Jennifer Lawrence parecia um sucesso, mas Adele a aconselhou que seria fracasso certo: "Eu deveria ter escutado"
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Em 2016, uma ficção científica marcou a carreira da atriz.

    Ela já estrelou diversos blockbusters hollywoodianos, alcançando o tão sonhado Oscar com O Lado Bom da Vida. Longas-metragens como Mãe!, Jogos Vorazes e Trapaça embalam seu currículo. Apesar do sucesso e grande carisma, em 2016, Jennifer Lawrence protagonizou aquele que pode ser considerado um dos maiores fracassos de sua carreira, dividindo tela com Chris Pratt e atuando sob o enredo de Passageiros.

    Passageiros
    Passageiros
    Data de lançamento 5 de janeiro de 2017 | 1h 57min
    Criador(es): Morten Tyldum
    Com Jennifer Lawrence, Chris Pratt, Michael Sheen
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora

    Na trama, acompanhamos a história de dois passageiros de uma nave que são despertados noventa anos antes do tempo programado, devido a um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Pratt) e Aurora (Lawrence) começam a estreitar uma amizade que segue em direção a algo mais. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que o veículo está correndo um sério risco de destruição - e que são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas que ainda encontram-se em sono profundo.

    Hoje é fácil julgar a ruína de Passageiros, mas durante o desenvolvimento do filme, as coisas não eram bem assim. A obra era tratada com grande carinho por Hollywood, despertando o interesse de astros, público e também de companhias. Assim, durante uma entrevista para o The New York Times, Lawrence lembrou que em determinado momento da pré-produção a cantora Adele a aconselhou a não aceitar o papel de Aurora. Apesar de parecer inusitado, o conselho vem de alguém que é grande amiga da atriz - e certamente teria feito bem para a carreira da moça.

    “Adele me disse para não fazer isso [Passageiros]! Ela me disse: 'Os filmes espaciais são os novos filmes de vampiros’. Eu deveria ter escutado ela”, confessou a estrela.

    Sony Pictures Releasing

    No total, a película arrecadou “meros” US$ 303 milhões de bilheteria ao redor do mundo No Rotten Tomatoes, site referência em termos de cinema, o percentual de aceitação da crítica é de baixíssimos 30%, o que ajudou a afundar de vez o longa-metragem.

    Com direção assinada por Morten Tyldum e grande elenco à frente das câmeras, a obra não conseguiu justificar o grande investimento realizado, ficando conhecida como uma ficção científica genérica que poderia ter apresentado muito mais em termos de performance.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top