Minha conta
    Não à Matrix: Jet Li se recusou a ter seus movimentos "gravados em uma biblioteca digital"
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Uma estrela dos filmes de artes marciais cuja notoriedade explodiu nos anos 90, Jet Li foi cortejado para aparecer no elenco de Matrix Reloaded e Matrix Revolutions. Mas o ator recusou a oferta. Por qual motivo?

    Golden Harvest Company

    Revelado no final da década de 1980, a carreira de Jet Li explodiu na década seguinte, notadamente com sua participação na série Era Uma Vez na China, de Tsui Hark. Adorado tanto por sua impressionante técnica de luta quanto por sua atuação, foi então cobiçado por Hollywood e sua participação em Máquina Mortífera 4 lhe abriu as portas dos grandes estúdios americanos.

    Golden Harvest Company

    Nessa lógica, o ator foi justamente contatado para desempenhar um papel em Matrix Reloaded e Matrix Revolutions. Neste caso, para encarnar Seraph, o guarda-costas do Oráculo. Mas a estrela das artes marciais recusou a oferta.

    Matrix Reloaded
    Matrix Reloaded
    Data de lançamento 23 de maio de 2003 | 2h 18min
    Criador(es): Lilly Wachowski, Lana Wachowski
    Com Tiger Hu Chen, Keanu Reeves, Laurence Fishburne
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Max

    "Eu entendi que os americanos queriam me filmar por três meses e que eu ficasse com a equipe por nove meses. E por seis meses eles queriam filmar todos os meus movimentos e copiá-los para uma biblioteca digital. Ao final da gravação , os direitos dessas gravações teriam pertencido a eles", disse Jet Li em uma entrevista de 2018.

    A ficção científica de Christian Bale que queria ser o novo Matrix – mas fracassou em bilheteria e poucos se lembram

    Acrescentando: "Pensei comigo mesmo: tenho treinado toda a minha vida. Nós, artistas marciais, só podemos melhorar à medida que envelhecemos. E eles poderiam ter dominado cada movimento meu. Eu disse a eles que não poderia." Jet Li, portanto, deu lugar ao comediante taiwanês Collin Chou.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top