Minha conta
    Ficção científica na Netflix: Matrix encontra Mad Max em uma visão impossivelmente sombria do futuro, há muito tempo considerada impossível de ser filmada
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Há uma distopia de ficção científica na Netflix que combina Mad Max com Matrix. Por muito tempo, os fãs do original nunca cogitaram que haveria uma adaptação.

    Máquinas que caçam humanos no estilo Matrix e um solitário se esgueira pelo matadouro de ficção científica como Mad Max. Essa é a premissa sombria do anime Blame! atualmente disponível na Netflix.

    Blame!
    Blame!
    Data de lançamento 6 de abril de 2021 | 1h 46min
    Criador(es): Hiroyuki Seshita
    Com Sora Amamiya, Takahiro Sakurai, Kana Hanazawa
    Usuários
    3,5
    Assistir em streaming

    Na Netflix: Muitos fãs da ficção científica não acreditavam que uma adaptação em anime de Blame! fosse possível

    Universum Film

    Em um futuro distante, uma infecção misteriosa fez com que as máquinas se voltassem contra seus inventores humanos. Em uma megacidade monstruosa que ocupa quase todo o sistema solar, os poucos sobreviventes são perseguidos e mortos como residentes ilegais. Em busca de alimento, um pequeno grupo de humanos encontra o misterioso andarilho Killy (voz original em japonês: Takahiro Sakurai), que pode salvar a humanidade restante.

    A gente sempre esquece que existe, mas esse filme com a Scarlett Johansson é uma obra-prima da ficção científica

    A adaptação do anime na Netflix é baseada no manga homônimo de Tsutomu Nihei, que os fãs há muito tempo consideravam impossível de ser filmado. As impressões da cidade desenfreada, com seus canos, pontes e conduítes semelhantes a artérias, não raro se estendem por páginas duplas, não há conversas por longos períodos, há pouca exposição e o clima dita tudo. Não parece algo ideal para ser traduzido para o meio cinematográfico.

    A adaptação da Netflix, no entanto, conseguiu ser visualmente poderosa e manter o suspense. A Paste chama o filme de "joia visual" e a Decider o considera um "filme incrível e cheio de ação". Blade! incorpora uma contrapartida fascinante e opressiva a algumas visões mais conhecidas do futuro, mas ainda agradará aos fãs de Matrix e Mad Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top