Minha conta
    A série de ficção científica que uniu dois dos maiores monstros do cinema que nunca veremos
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Ninguém duvida que Alien e Predador estão entre os melhores monstros que o cinema de ficção científica já nos deu.

    Ninguém duvida que Alien e Predador estão entre os melhores monstros que o cinema de ficção científica já nos deu. É verdade que os dois já se cruzaram em dois filmes, mas nenhum deles correspondeu ao que se espera de um confronto tão épico. O que alguns talvez não saibam é que eles também estavam prontos para se enfrentar em um anime que a Disney enterrou em seu cofre depois de comprar a Fox.

    Alien vs. Predador
    Alien vs. Predador
    Data de lançamento 3 de setembro de 2004 | 1h 40min
    Criador(es): Paul W.S. Anderson
    Com Lance Henriksen, Sanaa Lathan, Raoul Bova
    Usuários
    3,5
    Assista agora em Star +

    "Está pronto"

    O projeto de um anime Alien vs. Predador nasceu quando Alien Covenant ainda não passava de uma ideia de Ridley Scott e O Predador ainda não existia. Joshua Izzo, ex-chefe de licenciamento da 20th Century Fox, vendeu a ideia apontando que a empresa possuía uma grande quantidade de histórias em quadrinhos com os dois personagens ao longo dos anos.

    O plano inicial era que o filme fosse lançado na televisão no Japão e diretamente para o mercado doméstico no resto do mundo, mas isso nunca aconteceu, como o próprio Izzo apontou recentemente:

    "Na Disney, no 20th Studios, há 10 episódios de uma série de anime Alien vs. Predator que eu produzi. Ela foi concluída. Está pronta. Está mixada; está pronta. Ela foi produzida e planejada por Eric Calderon e Dave Baker, dois caras incrivelmente talentosos."

    Na época, foi confirmado que Shinji Aramaki (Blade Runner: Black Lotus) seria o diretor dessa série, algo que nunca foi confirmado, tão pouco ficou claro se esse anime estava realmente pronto para ser lançado e que foi simplesmente uma decisão da Disney não o disponibilizar. No entanto, temos mais detalhes sobre o anime, já que Izzo também revelou onde ele seria colocado na saga:

    "Ele se passa em um futuro distante e, por isso, dissemos "não vai competir com nada que esteja acontecendo na linha do tempo dos filmes". Portanto, se quisermos fazer outro filme ou contar qualquer uma das histórias da Terra, está tudo certo. Não haverá sobreposição, nada acontecerá."

    Infelizmente, a série nunca foi lançada, provavelmente em parte por causa dos fracassos comerciais de Alien: Covenant e Predator, além do colapso do mercado de formato físico com o aumento do streaming, de modo que obter lucro dessa forma parecia difícil. E a ideia de vendê-la para a Netflix também não pareceu muito boa para a Disney...

    20th Century Fox

    Tudo isso levou a Disney a optar por uma reinicialização de ambas as franquias. De fato, já vimos os primeiros resultados disso com o notável O Predador: A Caçada, enquanto que para Alien há uma série em andamento liderada por Noah Hawley (Legion) e um filme dirigido por Fede Álvarez.

    Teremos que ver se essas novas informações significam que poderemos ver o anime Alien vs. Predador um dia, mas eu não contaria com isso, já se passaram muitos anos para a Disney mudar de ideia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top