Minha conta
    Depois de Barbie, Greta Gerwig vai reviver querida franquia de fantasia para os fãs da Netflix
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Barbie de Greta Gerwig chega aos cinemas em 20 de julho e a diretora irá comandar o reboot de uma das maiores sagas de fantasia: As Crônicas de Nárnia.

    Greta Gerwig é responsável por um dos filmes mais esperados do ano, Barbie, atuando como roteirista e diretora. Mas depois da produção estrelada por Margot Robbie, a cineasta já tem planos ambiciosos na carreira e vai reviver uma das franquias de fantasia mais populares de todos os tempos para a Netflix: As Crônicas de Nárnia.

    Greta Gerwig: Você conhece a história da diretora de Barbie, Lady Bird e Adoráveis Mulheres?

    Em 2018, a Netflix comprou os disputados direitos de adaptação da saga "As Crônicas de Nárnia", obra fantasia escrita por C.S. Lewis. Desde então, os fãs não receberam muitas novidades sobre o reboot, mas parece que o projeto estará em boas mãos. Em uma reportagem do New Yorker, foi confirmado que Greta Gerwig tem um contrato com a Netflix para escrever e dirigir pelo menos dois filmes de As Crônicas de Nárnia.

    Lembrando que As Crônicas de Nárnia é uma saga de fantasia composta por sete livros e já vendeu mais de 120 milhões de cópias mundialmente, traduzida em 41 idiomas. Um verdadeiro fenômeno literário que já foi adaptado para os cinemas como uma trilogia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005), Príncipe Caspian (2008) e A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010), que arrecadaram mais de US$ 1,5 bilhão mundialmente.

    Matthew Aldrich, o roteirista de Viva - A Vida é uma Festa, foi contratado como arquiteto criativo do universo de As Crônicas de Nárnia na Netflix, ele está encarregado de coordenar o desenvolvimento das produções. Greta Gerwig irá comandar pelo menos dois filmes, diretora de Lady Bird - A Hora de Voar (2017) e Adoráveis Mulheres (2019).

    As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
    As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
    Data de lançamento 9 de dezembro de 2005 | 2h 20min
    Criador(es): Andrew Adamson
    Com Georgie Henley, Skandar Keynes, Anna Popplewell
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +

    Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton), que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.

    Os três filmes de As Crônicas de Narnia estão disponíveis no Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top