Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    As Crônicas de Nárnia: Netflix vai desenvolver filmes e séries baseados nos livros
    Por Rafaela Ferreira — 3 de out. de 2018 às 13:10
    facebook Tweet

    Vem, Aslan!

    Fãs que estavam com saudades dos filhos de Adão e Eva em As Crônicas de Nárnia, fiquem tranquilos! A Netflix acaba de anunciar que irá desenvolver novos filmes e séries baseados na obra de C.S. Lewis, que já foi adaptada para o cinema como uma trilogia.

    Segundo o Deadline, o acordo marca a primeira vez que os direitos de todos os sete livros do universo serão mantidos pela mesma empresa. “As adoradas histórias de As Crônicas de Nárnia ressoaram por gerações de leitores em todo o mundo”, disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix. "As famílias se apaixonaram por personagens como Aslan e todo o povo de Nárnia, e estamos felizes em ser sua casa nos próximos anos".

    No total, os livros já venderam mais de 100 milhões de cópias e traduzidos para mais de 47 idiomas em todo o mundo. A adaptação mais recente foi a série de filmes: O Leão, A Feiticeira e Guarda-Roupa (2005), Príncipe Caspian (2008) e A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010), que juntos arrecadaram mais de US$ 1,5 bilhão.

    Em 2017 a franquia voltou aos holofotes após a TriStar Pictures anunciar a adaptação de A Cadeira de Prata com direção de Joe Johnston (O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos) e roteiro de David Magee (As Aventuras de Pi). Millie Bobby Brown (Stranger Things) teria sido convidada para estrelar o longa, porém, nada saiu do papel. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Martins Pessôa Regis Júnior
      Espero que ideia não siga adiante, pois as produções 'originais' do Netflix Brighter e Altered Carbon foram dois desastres produzidas pelo Netflix que tive o desprazer de arriscar a ver e me arrependi. Antes fosse a BBC produzindo, como já produziu A Cadeira de Prata (disponível no YouTube).
    • Jonathan K
      Netflix vc não para de surpreender.
    • Henry Ewerton
      Os filmes nao são da Sony nao queridao, os dois primeiros sao da Disney e o terceiro da Fox. Só a quarto que será, se realmente for realizado.
    • Wesley S.
      um produto que não foi bem utilizado, tomara que a Netflix cuide bem dessa franquia tão adorada.
    Mostrar comentários
    Back to Top