Minha conta
    Meninas de 13 anos fizeram Leonardo DiCaprio rejeitar o papel de um culto psicopata
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    O personagem rejeitado por DiCaprio neste filme, recentemente, virou tema de muitos memes na internet.

    Leonardo DiCaprio desdenhou de muitos papéis em sua carreira. Ele, aparentemente, não queria interpretar talvez o maior assassino do cinema cult por causa das suas jovens fãs adolescentes.

    Quando grandes papéis no cinema são rejeitados por estrelas de Hollywood, isso convida a um fascinante "e se?". Will Smith, por exemplo, rejeitou Matrix por razões extremamente irritantes. E seu colega Leonardo DiCaprio também é conhecido por ter rejeitado muitas ofertas, apesar de ter concordado com muitas outras. Por exemplo, recusando protagonizar Psicopata Americano. O motivo, supostamente, tem a ver com meninas de 13 anos e mais parece com um thriller.

    Christian Bale x Leonardo DiCaprio: Quem interpreta o serial killer?

    Como os fãs sabem, o conteúdo de Psicopata Americano não é exatamente uma história fofa para dormir: o rico banqueiro de investimentos Patrick Bateman (Christian Bale) segue suas tendências megalomaníacas e niilistas, assassinando colegas de trabalho e moradores de rua, além de vitimar mulheres da maneira mais horrível, que ele leva para seu apartamento para fazer sexo antes de matá-las.

    Psicopata Americano
    Psicopata Americano
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2000 | 1h 41min
    Criador(es): Mary Harron
    Com Christian Bale, Willem Dafoe, Jared Leto
    Usuários
    3,8
    Assista agora

    Por isso, talvez não seja de admirar que durante muito tempo nenhum estúdio quisesse financiar a adaptação cinematográfica do romance de Bret Easton Ellis. Depois que o guru David Cronenberg (via Vice), um diretor promissor, pulou, Mary Harron (Charlie Says) encontrou um sucessor. E ela já tinha o protagonista ideal em mente: Christian Bale.

    20th Century Fox
    Leo poderia ter interpretado um psicopata sanguinário logo após o Titanic?

    Quando a Lionsgate finalmente encontrou um estúdio, não queria ouvir falar dos sonhos de Harron. A Lionsgate achou que Bale era muito desconhecido e preferiu se jogar em Leonardo DiCaprio, a então maior estrela em ascensão no céu de Hollywood através deo Titanic.

    Leonardo DiCaprio rejeita Psicopata Americano no final por causa de fãs adolescentes

    DiCaprio estava bem ciente disso e exigiu um preço alto por seu talento com supostamente 21 milhões de dólares. No entanto, ele estava interessado, ao contrário da diretora, que achava ele muito menino para o papel do assassino sanguinário. O estúdio não se importou: colocou Harron e Bale, que estava entusiasmado com o filme, na rua e, a pedido de DiCaprio, trouxe Oliver Stone (Assassinos Por Natureza) para dirigir.

    A jovem estrela cadente aparentemente foi capaz de ditar qualquer condição aos produtores. Então, por que não vimos o jovem travesso Leo como o assassino culto? A resposta oficial para esta pergunta é: ele e Stone não chegaram a um acordo sobre a direção do filme. DiCaprio assinou contrato com A Praia, e Stone também pulou do navio pouco tempo depois.

    20th Century Fox
    Desde o início, o candidato favorito do diretor: Christian Bale

    A co-roteirista Guinevere Turner, no entanto, tem uma versão diferente pronta: até onde ela sabe, ele foi convencido pela influente ativista política Gloria Steinem a não fazer o filme. O motivo foi que ela achou o conteúdo do filme muito aterrorizante para o público-alvo de DiCaprio (via Vice).

    Um amigo me disse que Gloria Steinem o levou a um jogo de beisebol e lhe disse: "Por favor, não faça este filme". Você acabou de vir do 'Titanic', há um planeta inteiro cheio de meninas de 13 anos que querem ver o que você vai fazer a seguir. E este vai ser um filme com violência horrível contra as mulheres.

    Leonardo DiCaprio sai – e isso foi melhor para todos os fãs

    Não se sabe exatamente o que levou à saída de Leo de Psicopata Americano. O que está claro, no entanto, é que a dedicação de Christian Bale ao papel também garantiu que os fãs pudessem curtir Psicopata Americano em sua versão atual: por 9 meses, ele recusou todos os outros papéis pensando nesta obra. Quando o estúdio ofereceu a Ewan McGregor o papel em Psicopata Americano, ele mesmo o convenceu a recusar.

    20th Century Fox
    Em vez de American Psycho, DiCaprio fez The Beach

    O entusiasmo de Bale pelo papel certamente contribuiu para seu lugar icônico na história do cinema. Bem como, por sinal, muitos dos papéis de DiCaprio, que, felizmente, ele não recusou.

    Na sua opinião, Leonardo DiCaprio teria se encaixado em American Psycho?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top