Minha conta
    No streaming: O fracasso de Vin Diesel que enterrou todo um universo, mesmo que o astro tenha dado tudo de si
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Depois de Velozes e Furiosos e dos filmes de Triplo X, Vin Diesel queria construir uma nova franquia.

    A bem-sucedida carreira de Vin Diesel se fundamenta, basicamente, em três grandes séries de filmes, todos com suas raízes no início dos anos 2000. Enquanto o ator retorna em intervalos irregulares como Riddick e Xander Cage, o papel de Dominic Toretto nos filmes de Velozes e Furiosos é seu maior sucesso na franquia até hoje. Mas, há seis anos, ele queria adicionar mais um personagem a esta lista.

    Estamos falando de O Último Caçador de Bruxas, um blockbuster de fantasia que conta a história do caçador de bruxas Kaulder, o último de seu tipo e que viveu por muitos séculos. Agora, ele luta contra criaturas sobrenaturais na atual Nova York. De acordo com suas próprias declarações, o herói foi inspirado no próprio personagem de Diesel no jogo do qual é fã.

    O Último Caçador de Bruxas: O Projeto de Paixão Fracassado de Vin Diesel

    Não é sempre que os atores declaram o lançamento de uma nova franquia como seu grande projeto. Na maioria das vezes, são filmes menores, mais inusitados e mais pessoais, que se revelam como um assunto próximo ao coração de um cineasta. Diesel, no entanto, se entregou a O Último Caçados de Bruxas - que acabou sendo uma decepeção.

    Paris Filmes
    Os efeitos especiais foram elogiados, pelo menos

    Do ponto de vista financeiro e de qualidade, O Último Caçador de Bruxas não conseguiu convencer e a produção de 90 milhões de dólares recebeu críticas majoritariamente negativas. Até o final de sua exibição nos cinemas, o filme havia arrecadado apenas 147 milhões de dólares. Nos EUA, foram apenas 27 milhões, o que é um desastre para um projeto se coloca como o primeiro de uma possível franquia.

    Antes mesmo que o universo de O Último Caçador de Bruxas pudesse surgir, ele foi enterrado. A Lionsgate, estúdio por trás do filme, se manteve em silêncio sobre a sequência planejada desde seu fraco lançamento nos cinemas. O último sinal de vida já tem tempo. Na época, Diesel disse ao Collider de forma contundente e enigmática que a Parte 2 está em "desenvolvimento ativo".

    No entanto, não devemos ser muito esperançosos. O Último Caçador de Bruxas 2 não recebeu oficialmente sinal verde até hoje. O impacto da cultura pop que o projeto de paixão de Diesel deixou para trás é limitado. No entanto, se Diesel continuar a lutar tão apaixonadamente, podemos um dia experimentar outra aventura com Kaulder.

    O Último Caçador de Bruxas
    O Último Caçador de Bruxas
    Criador(es): Breck Eisner
    Com Vin Diesel, Rose Leslie, Elijah Wood
    Data de lançamento 29 de outubro de 2015
    Assista agora

    Onde assistir: o filme está disponível para streaming nos serviços Amazon Prime Video, HBO Max e Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top