Minha conta
    Vin Diesel rejeitou 25 milhões para retornar a Velozes & Furiosos e depois voltou à franquia sem ser pago — graças a um inesperado acordo
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    De alguma forma, o ator acabou saindo por cima.

    De acordo com a Variety, Vin Diesel embolsou 20 milhões por liderar Velozes & Furiosos 10. Esse enorme salário inclui tanto seu trabalho como protagonista quanto como produtor. Certamente é um destino paradoxal, já que, após o lançamento do primeiro filme da franquia, ele se recusou a aparecer na sequência.

    A princípio, Vin Diesel recusou 25 milhões para estar em + Velozes + Furiosos, menos do que fora oferecido para estrelar o mais recente filme da saga. Ele acabou voltando para a franquia anos depois, mas decidiu não cobrar por sua participação.

    Em 2006, a saga ganhou um novo rumo pelas mãos de Justin Lin, com o lançamento de Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio, sem nenhum dos protagonistas originais e um cenário completamente diferente. Porém, Vin Diesel apareceu para conectar o referido filme ao universo já existente. Sua participação especial no final do longa-metragem era muito cobiçada, e o ator sabia disso, então resolveu aproveitá-la a seu favor.

    Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio
    Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio
    Data de lançamento 11 de agosto de 2006 | 1h 44min
    Criador(es): Justin Lin
    Com Lucas Black, Shad Moss, Brian Tee
    Usuários
    4,0
    Assista agora

    Longe do mundo das corridas e assaltos, Diesel tentou expandir sua própria saga de ficção científica com A Batalha de Riddick. Uma sequência ambiciosa, mas que não obteve o resultado econômico desejado e matou as expectativas de ser sua grande franquia.

    O retorno de Diesel em Desafio em Tóquio foi feito por meio de um acordo com a Universal Pictures. O ator voltaria a Velozes & Furiosos, e também sem salário, mas, em troca, receberia os direitos de A Batalha de Riddick, para fazer um filme em seu nome. Um terceiro longa-metragem demorou quase uma década e o astro, na época, estava hipotecando sua casa para ter o financiamento necessário. "Se não terminássemos, eu ficaria sem teto", confessou ao The Hollywood Reporter, quando A Batalha de Riddick estreou.

    Felizmente para ele, tudo correu bem. Com um orçamento de 37 milhões de dólares, bem abaixo de seu antecessor, o ator produziu um filme de ficção científica eficaz que arrecadou quase 100 milhões. Ele não apenas recuperou o investimento, mas também saiu vantajoso.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top