Minha conta
    Steven Spielberg queria refazer um dos melhores filmes de todos os tempos: Will Smith seria o protagonista
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Steven Spielberg e Will Smith quase estiveram envolvidos em uma nova versão hollywoodiana para um dos maiores clássicos cult do século 21.

    Steven Spielberg é considerado um dos maiores diretores de todos os tempos, com diversas obras-primas em seu currículo como E.T. - O Extraterrestre, Jurassic Park - Parque dos Dinossauros e Os Caçadores da Arca Perdida. Poucos sabem, mas Spielberg tinha planos de fazer um remake de um filme cult ao lado de Will Smith: Oldboy (2003).

    Steven Spielberg queria fazer um remake de Oldboy

    Old Boy
    Old Boy
    Data de lançamento 13 de maio de 2005 | 1h 59min
    Criador(es): Park Chan-Wook
    Com Min-sik Choi, Yoo Ji-tae, Kang Hye-Jeong
    Usuários
    4,2

    Em 2003, Park Chan-wook teve um sucesso surpresa com Oldboy. No épico de vingança brutal sul-coreano, Oh Dae-su (Choi Min-sik) é um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos, que é levado a uma delegacia por estar alcoolizado. Ao sair ele liga para casa de uma cabine telefônica, para logo em seguida desaparecer, dexando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha. Pouco depois ele percebe estar em uma estranha prisão, onde há apenas uma TV ligada, no qual ele recebe pouca comida e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa e sem ter outra opção, ele passa a se adaptar à escuridão de seu quarto e a preparar seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o motivo.

    À primeira vista, é díficil de relacionar o estilo de Oldboy com Steven Spielberg, mesmo que ele estivesse em uma fase sombria de sua carreira nos anos 2000, como Guerra dos Mundos (2005). Em 2008, cinco anos depois de Oldboy, tornaram-se públicos os planos de que Spielberg queria fazer um remake estrelado por ninguém menos que Will Smith, que tinha acabado de fazer uma incursão bem-sucedida no terror com Eu Sou A Lenda (2007).

    No entanto, conforme relatado pelo IndieWire, os planos nunca foram além de apenas reuniões sobre a realização deste remake. A produtora de Spielberg tentou, sem sucesso, adquirir os direitos da história, e o projeto fracassou. Mark Protosevich havia sido contratado para escrever o roteiro e revelou que o filho de Spielberg insistiu para que seu pai permanecesse fiel à visão sombria do filme original, e ele iria seguir o conselho, inclusive mantendo aquele final angustiante da produção lançada em 2003.

    O remake foi feito cinco anos depois, chamado Oldboy - Dias de Vingança (2013), mas sem Steven Spielberg e Will Smith envolvidos mais no projeto. Spike Lee dirigiu e Josh Brolin assumiu o papel principal. O filme não teve uma boa recepção e acabou sendo um fracasso, com orçamento de US$ 30 milhões e arrecadação quase US$ 5 milhões.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top