Minha conta
    Qual é a ordem de Cinquenta Tons de Cinza? Veja qual é a sequência correta e onde assistir a todos os filmes de Dakota Johnson e Jamie Dornan
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Saiba qual a melhor forma para acompanhar o romance de Anastasia Steele e Christian Grey.

    Se você conhece Minha Culpa, Através da Minha Janela, Sex/Life e 365 Dias é praticamente impossível ainda não ter ouvido falar de outro grande sucesso de romance erótico: Cinquenta Tons de Cinza. Protagonizada por Dakota Johnson e Jamie Dornan, a franquia é composta por três filmes baseados na trilogia de sucesso da autora E.L. James - que, aliás, se inspirou em Crepúsculo para escrever a história.

    Assim como diversas outras sagas literárias famosas, Cinquenta Tons também possui, além da história principal - contada do ponto de vista de Anastasia Steele (Johnson) -, um spin-off focado em trazer a versão dos fatos segundo Christian Grey (Dornan). Porém, apenas a trilogia principal foi adaptada para o cinema, o que torna a ordem para assistir aos filmes muito mais simples.

    Universal Studios

    Para conferir o romance de Ana e Christian da melhor forma possível e acompanhar a jornada dos pombinhos desde o início, basta seguir a sequência:

    1 - Cinquenta Tons de Cinza (2015)

    No primeiro filme conhecemos Anastasia, uma jovem estudante de literatura que, como um favor para a colega de quarto, aceita entrevistar o bilionário Christian Grey. Logo surge uma química entre os dois, mas Ana não esperava que os gostos do homem seriam bem peculiares: Grey é adepto do sadomasoquismo, enquanto ela é totalmente inexperiente. Apesar disso, os dois começam uma relação puramente sexual, submissa e cheia de regras, e Ana se vê cada vez mais imersa nos mistérios do bilionário.

    Onde assistir: Netflix, Star+, Lionsgate+, Globoplay (assinatura premium) e Prime Video (assinatura premium).

    Cinquenta Tons de Cinza
    Cinquenta Tons de Cinza
    Data de lançamento 12 de fevereiro de 2015 | 2h 05min
    Criador(es): Sam Taylor-Johnson
    Com Jamie Dornan, Dakota Johnson, Jennifer Ehle
    Imprensa
    2,0
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    2 - Cinquenta Tons Mais Escuros (2017)

    No segundo capítulo da história, Ana decide terminar a relação com Christian para focar em sua carreira. Porém, indo contra suas próprias regras, o homem decide que não vai desistir tão fácil de seu amor. Felizmente, após vários altos e baixos, o casal resolve seus problemas e decide voltar - mas, dessa vez, sem o joguinho de poder do filme anterior e com um bombástico pedido de casamento.

    Onde assistir: Netflix, Star+, Lionsgate+, Globoplay (assinatura premium) e Prime Video.

    Cinquenta Tons Mais Escuros
    Cinquenta Tons Mais Escuros
    Data de lançamento 9 de fevereiro de 2017 | 1h 58min
    Criador(es): James Foley
    Com Dakota Johnson, Jamie Dornan, Bella Heathcote
    Imprensa
    1,7
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    1,5
    Assista agora

    3 - Cinquenta Tons de Liberdade (2018)

    Fechando a saga com chave de ouro, Ana e Christian estão na melhor fase de suas vidas. Com o homem conseguindo superar cada vez mais seus traumas e Ana conquistando seus sonhos profissionais, o casal se prepara para o tão esperado final feliz. Mas, claro, alguns fantasmas do passado estão de volta para tentar abalar o relacionamento uma última vez.

    Onde assistir: Netflix, Globoplay (assinatura premium) e Star+

    Cinquenta Tons de Liberdade
    Cinquenta Tons de Liberdade
    Data de lançamento 8 de fevereiro de 2018 | 1h 46min
    Criador(es): James Foley
    Com Dakota Johnson, Jamie Dornan, Eric Johnson
    Imprensa
    1,3
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    1,5
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top