Minha conta
    “Estava muito fraca”: Diretor precisou ensinar atriz a fingir orgasmo em cena que virou um clássico das comédias românticas
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Cena em que Meg Ryan finge um orgasmo se tornou icônica nos anos 80 - mas o diretor precisou ensaiar com ela.

    Uma das comédias românticas mais clássicas dos anos 80, Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro fez todo mundo se apaixonar pelo casal formado por Meg Ryan e Billy Crystal – que até hoje aparecem na lista de duplas com mais química nas telas. Além do romance, o longa também tem uma cena que se tornou icônica no gênero e mostra a atriz fingindo um orgasmo. Nos bastidores, a produção desse trecho foi mais inusitada do que se poderia imaginar.

    Isso porque o diretor do filme, Rob Reiner, precisou ensinar Meg Ryan como fazer a cena sensual já que, de acordo com ele, a atriz estava um pouco tímida nas primeiras tentativas.

    “Ela fez duas ou três vezes e estava um pouco fraca. Foi muito morno. Acho que ela estava nervosa por ter que fazer isso na frente do elenco, equipe, todo mundo. Até que finalmente eu disse: ‘Aqui, Meg, é isso o que eu quero”, relembrou o cineasta em reencontro com os atores (via Daily Beast). Pois bem, em seguida, ele mesmo fingiu o orgasmo para mostrar à intérprete de Sally. “Eu me sentei em frente a Billy [Crystal] e atuei. Bati na mesa de novo e de novo, gritando ‘sim, sim, sim!’”, completou.

    Columbia Pictures

    Como se a situação já não fosse peculiar o suficiente, havia mais um detalhe importante: a mãe do diretor Rob Reiner estava presente. O cineasta é filho da atriz Estelle Reiner, que fez uma participação na cena. É ela a mulher que está sentada na mesma lanchonete onde Harry e Sally estão e, após presenciar o “show” da personagem, diz: “vou querer o mesmo que ela pediu”. “Quando terminamos [de ensaiar a cena], virei para Billy e falei, ‘oh… Acabei de perceber que tive um orgasmo gigante na frente da minha mãe’”, relembrou Rob.

    Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro: Qual é a história?

    Lançado em 1989, a história começa quando Harry, após sua formatura, dá carona a Sally, que é amiga da namorada dele. O problema é que o caminho acaba fazendo com que os dois criem um laço especial e, ao longo dos anos, eles começam a se encontrar esporadicamente, à medida em que percebem que a amizade entre eles vai muito além do que imaginavam.

    O filme está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

    Harry e Sally - Feitos um para o Outro
    Harry e Sally - Feitos um para o Outro
    Data de lançamento 30 de novembro de 1989 | 1h 36min
    Criador(es): Rob Reiner
    Com Billy Crystal, Meg Ryan, Carrie Fisher
    Usuários
    3,8
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top