Minha conta
    O novo Rambo? È isso que promete este filme de ação com Jason Statham
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    O filme de ação Linha de Frente, com Jason Statham quase teve Sylvester Stallone no papel principal. Não é de admirar, porque o projeto foi inicialmente concebido como uma sequência de Rambo.

    Vinte anos inteiros tiveram que passar antes que Sylvester Stallone voltasse ao papel do icônico guerreiro solitário depois de Rambo III e novamente como uma máquina de combate em Rambo 4 na guerra civil birmanesa. No entanto, os planos para o quarto filme da franquia pareciam muito diferentes.

    Em meados dos anos 2000, Sylvester Stallone planejava adaptar o romance de Chuck Logan, Linha de Frente, como o Rambo 4. Como sabemos hoje, porém, isso não deu certo e o garanhão italiano abandonou o projeto, que acabou tornando-se um filme de ação com Jason Statham, que está na Netflix. Mas como isso realmente aconteceu?

    Linha de Frente

    Rambo como agente e pai?

    Stallone tinha planos concretos para adaptar Linha de Frente em um filme da série Rambo. Nele, teríamos visto o veterano do Vietnã como um agente aposentado do Departamento de Narcóticos e pai. Rambo teria morado com sua filha pequena em Louisana, onde alguns traficantes de metanfetamina logo acabariam com sua paz.

    Universal

    Será mesmo que Rambo deveria tornar-se um policial? Principalmente depois das experiências das três primeiras partes, a resposta só pode ser uma: não. O salto de lutador solitário incansável para ex-funcionário da agência de narcóticos, sem contar a filha, parece inacreditável. Sylvester Stallone também percebeu isso.

    Então ele desistiu de adaptar Linha de Frente, deixou o papel principal para Jason Statham e realizou outro projeto: Os Mercenários. Uma decisão muito bem sucedida. Também porque John Rambo se tornou um sucesso surpresa em 2008 e deu nova vida à figura, que se acreditava morta.

    Stallone já tinha outros planos para Rambo

    Aliás, Sylvester Stallone tinha outros planos em mente antes de ter a ideia de fazer de Linha de Frente um spin-off de sua saga de veteranos. No processo, Rambo se juntaria a seu irmão xerife até então desconhecido para enfrentar uma gangue de condenados durante um furacão em uma pequena cidade.

    Você sabia que Sylvester Stallone mudou o final de Rambo? - e foi processado por isso

    Além disso, muitos anos atrás Sly teve a ideia de enviar John Rambo para o México, onde deveria resgatar a filha sequestrada de um amigo e encontrar um velho inimigo pelo caminho. E, de certa forma, foi exatamente essa a história que Rambo: Até o Fim, a quinta parte, contou.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top