Minha conta
    Essas são as pessoas mais bem pagas na indústria do cinema e TV, e temos algumas surpresas
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    A lista dos mais bem pagos do setor de cinema e TV feita em 2022 pela revista Forbes.

    O cinema é uma máquina de fazer dinheiro e, se formos para Hollywood, os salários chegam a valores estratosféricos. A revista financeira Forbes publicou em 2023 uma lista com as 10 maiores personalidades dedicadas ao setor de entretenimento, divididas entre músicos e o setor de cinema e TV.

    Deixando de lado a seção de música (onde encontramos nomes como Taylor Swift e Bad Bunny), vamos nos concentrar nos criadores, produtores e até mesmo atores que estão consistentemente entre os mais bem pagos do mundo (não confundir com seu patrimônio líquido).

    1- Tyler Perry (175 milhões)

    Evan Agostini/Invision/AP, File

    Ele é a primeira personalidade do cinema a aparecer na lista. O ator, diretor, roteirista e produtor recentemente obteve rendimentos astronômicos tanto no cinema quanto na TV (especialmente em seus programas para o canal BET). Além disso, sua fortuna chegou a um bilhão de dólares.

    2- Trey Parker e Matt Stone (160 milhões)

    Getty Images

    A dupla de criadores por trás de South Park, a série animada de longa duração com 26 temporadas, é atualmente uma das mais bem pagas. Em grande parte, graças ao acordo que fecharam com a HBO Max para vender o musical The Book of Mormon, mas, acima de tudo, devido ao contrato com a Paramount, que lhes garante 935 milhões em seis anos.

    3- Matt Groening e James L. Brooks (105 milhões)

    Getty Images

    Outra dupla criativa alcançou o sucesso graças à sua principal série, Os Simpsons. A chave foi a transferência de suas 30 temporadas para o Disney+ em 2019, depois que a empresa adquiriu os direitos da Fox. O acordo foi lucrativo, pois rendeu a eles cerca de 105 milhões por ano.

    4- Brad Pitt (100 milhões)

    Paramount Pictures

    O segundo ator da lista e, assim como Perry, a maior parte de sua renda vem de fora das telas. Por um lado, Pitt vendeu uma participação majoritária na Plan B, a produtora que apoiou projetos que acabaram triunfando no Oscar, como 12 Anos de Escravidão e Moonlight. Quanto ao seu trabalho como ator, ele ganhou cerca de 30 milhões entre Babilônia, Trem-Bala e Cidade Perdida.

    5- James Cameron (95 milhões)

    Photo by Vianney Le Caer/Invision/AP

    Fechando o top 5 está Cameron, responsável por três filmes que estão entre os de maior bilheteria da história, sendo Avatar: O Caminho da Água o mais recente. Na época da pesquisa, Cameron havia embolsado 95 milhões dos mais de 2 bilhões que o filme arrecadou globalmente. Quase nada.

    The Rock deixa de ser o ator mais bem pago em Hollywood; confira quem assumiu o posto

    Uma lista com mais de uma surpresa, especialmente quando comparada com a lista do ano passado. A lista dos mais bem pagos do setor de cinema e TV publicada em 2022 foi encabeçada por Peter Jackson (com 580 milhões), seguido por Dwayne Johnson (270 milhões), Trey Parker e Matt Stone (210 milhões), além de Tyler Perry (165 milhões), Reese Witherspoon (115 milhões) e Chuck Lorre (100 milhões) entre as posições mais altas.

    South Park
    South Park
    Data de lançamento 1997-08-13 | min
    Séries : South Park
    Com Trey Parker, Brandon Hardesty, Matt Stone
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Paramount+

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top