Minha conta
    "Foi assustador": Por que a cena mais aguardada de A Pequena Sereia também foi a mais difícil de fazer?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Halle Bailey era a única atriz no set, mas é o momento de Daveed Diggs no filme.

    Quando é anunciado cada remake live-action da Disney, o projeto sempre surge com grandes expectativas. Todo mundo queria ver o vestido da Cinderela, "A Whole New World" em Aladdin, a cena do baile em A Bela e a Fera... A situação não é diferente para A Pequena Sereia, cuja animação original tem tantos momentos icônicos. Mas não é só essa pressão que deixou tudo mais difícil numa cena específica!

    Uma música de A Pequena Sereia foi descartada do live-action de Halle Bailey – mas não se preocupe: não é sua favorita

    Durante coletiva de imprensa, o diretor Rob Marshall revelou que a cena mais complicada para produzir no recente filme foi o número musical "Under the Sea", canção vencedora do Oscar e do Grammy Award. Não somente pela expectativa ao redor dessa sequência, mas também pelo tamanho da produção. Fisicamente, apenas a protagonista Halle Bailey estava em cena, porém Sebastião (Daveed Diggs) lidera um extenso grupo de animais aquáticos criados digitalmente.

    Disney

    "Para criar o conceito e filmar... Planejar uma ideia sobre o que iríamos fazer e botar em pratica. A logística por trás foi complicada. Lembro que Rob e eu adiamos o máximo de tempo possível. Foi a última peça a se encaixar", contou o produtor John DeLuca, enquanto Rob Marshal completou "Foi assustador!"

    A Pequena Sereia já nos cinemas

    Halle Bailey assume o icônico papel de Ariel, enquanto Melissa McCarthy interpreta a maléfica Úrsula. Já Jonah Hauer-King e Javier Bardem vivem príncipe Eric e rei Tritão, respectivamente. Por fim, os dubladores são Daveed Diggs (Sebastião), Awkwafina (Sabidão) e Jacob Tremblay (Linguado). A Pequena Sereia conta com canções inéditas criadas por Alan Menken e Lin-Manuel Miranda.

    A Pequena Sereia já está em exibição nos cinemas brasileiros. O AdoroCinema aprovou o filme - confira nossa crítica.

    A Pequena Sereia
    A Pequena Sereia
    Data de lançamento 25 de maio de 2023 | 2h 16min
    Criador(es): Rob Marshall
    Com Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Melissa McCarthy
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top