Minha conta
    Para ver hoje na TV: Este é o melhor filme de ficção científica - segundo os leitores do AdoroCinema
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    A comunidade do AdoroCinema elegeu o melhor filme de ficção científica da história - e você pode assistir no streaming.

    Além de reunir nossas críticas especializadas, o AdoroCinema também te ajuda a encontrar os melhores filmes e séries para assistir com a ajuda de uma comunidade apaixonada – que elegeu um favorito entre todos os longas de ficção científica. De Volta Para o Futuro é o campeão da categoria segundo os leitores do AdoroCinema e não à toa, não faltam motivos para rever ou rever este clássico da cultura pop.

    Qual é a história de De Volta Para o Futuro?

    Universal Studios

    A história do filme, que chegou aos cinemas em 1985, acompanha o adolescente Marty McFly (Michael J. Fox) que, por acidente, aciona uma máquina do tempo construída pelo excêntrico cientista Doc Brown (Christopher Lloyd). A situação fica ainda mais delicada quando, ao retornar para os anos 50, ele conhece sua própria mãe (Lea Thompson) – que acaba se apaixonando por ele.

    Essa mudança no passado coloca em risco a existência de Marty no presente, já que ele não poderia existir se sua mãe não se casasse com o pai dele. Com isso, o jovem precisa entrar na missão de fazer os pais se apaixonarem.

    Mireya Acierto/FilmMagic

    Quais são as continuações?

    A história de Marty McFly rendeu ainda outras duas continuações: De Volta Para o Futuro 2 foi lançado em 1989 e o terceiro filme saiu, logo depois, em 1990. Recentemente, Christopher Lloyd foi questionado sobre a possibilidade de a franquia ganhar um quarto filme, mas a resposta não foi muito animadora.

    “Sei que em um algum momento estavam pensando seriamente em um quarto filme, mas sinto que eles fizeram um arco inteiro com os três filmes e essa é a história. Talvez se alguém viesse com uma história incrivelmente única para o filme 4… Acho que isso não vai acontecer, mas nunca se sabe”, disse o ator de 84 anos em entrevista ao Yahoo! Entertainment.

    Vale a pena assistir De Volta Para o Futuro?

    Clássico da Sessão da Tarde aqui no Brasil, De Volta Para o Futuro conquistou o coração do público com uma aventura alto astral, com personagens carismáticos e com a dose de “ciência” certa para criar uma situação impossível, mas que deixa aquele gostinho de “e se…?”. Hoje em dia, quase 40 anos depois de encontrar Marty e o Doc Brown pela primeira vez, o filme original brilha ainda mais a oferecer a mais pura nostalgia.

    Onde assistir?

    De Volta Para o Futuro está disponível nos catálogos do Amazon Prime Video, Star+ e Telecine.

    De Volta para o Futuro
    De Volta para o Futuro
    Data de lançamento 25 de dezembro de 1985 | 1h 56min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson
    Usuários
    4,7
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top