Minha conta
    Criticado injustamente e com protagonista esnobado em Hollywood, esta ficção científica é mais divertida do que se imagina
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Fãs de ficção científica vão se divertir com Jumper, disponível no Disney+.

    20th Century Studios

    Enquanto algumas obras de ficção conquistam sucesso imediato e abrem espaço no coração do público, outras acabam caindo no esquecimento – e nem sempre merecidamente. Aqui, estamos falando do caso de Jumper: o longa lançado em 2008 mistura fantasia e ciência com um ritmo frenético, que ainda encontra tempo para o romance. Apesar de ter sido criticado na época, pode ser uma atração divertida para assistir em casa.

    Adaptado do romance adolescente de mesmo nome, publicado originalmente em 1992, Jumper até tem um público-alvo mais jovem, mas isso não significa que não encontraremos boas propostas de ficção científica.

    Sobre o que é Jumper?

    20th Century Studios

    Na história, acompanhamos David, um jovem com o superpoder de se teletransportar para qualquer parte do mundo. Tudo vai bem para ele, que leva uma vida luxuosa e despreocupada até que começa a ser caçado por organização secreta que quer matar todos os “jumpers”, como ele. Com isso, o protagonista precisa enfrentar um conflito milenar.

    Ao longo da trama, as peças vão se configurando de formas diferentes e consegue fazer isso de forma coerente porque leva o público junto, oferecendo boas explicações para a forma que a caça acontece, para as brechas e a para origem da guerra que se desenrola.

    20th Century Studios

    David, o protagonista, é interpretado por Hayden Christensen, ator que, anos antes, já tinha sido muito bem visto por seu papel como Anakin Skywalker na saga Star Wars (algo que parece ter ficado no passado, já que ele retornou ao personagem mais recentemente).

    Na época, o enredo do icônico grande vilão do cinema foi criticado pelos fãs do universo de George Lucas e, posteriormente, Christensen passou anos afastado das telas. Jumper, no entanto, não tem absolutamente nada a ver com isso e traz uma história divertida que, aliás, tem o vilão principal interpretado por Samuel L. Jackson.

    Jumper está disponível no catálogo do Disney+.

    Jumper
    Jumper
    Data de lançamento 28 de março de 2008 | 1h 35min
    Criador(es): Doug Liman
    Com Hayden Christensen, Samuel L. Jackson, Jamie Bell
    Usuários
    3,9
    Assista agora em Star +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top