Minha conta
    Atriz premiada anuncia aposentadoria e cita nome de artistas acusados de abuso: “Acreditam ser superiores"
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Adèle Haenel não aparece nas telonas desde 2019.

    Adèle Haenel, atriz de Retrato de Uma Jovem em Chamas, tem um histórico de momentos em que levantou a voz para expôr acusados de abuso na indústria cinematográfica. Em 2020, saiu da cerimônia do Prêmio Cesar gritando "Bravo, pedofilia!" e, desde então, não foi mais vista nas telas.

    Retrato de uma Jovem em Chamas
    Retrato de uma Jovem em Chamas
    Data de lançamento 9 de janeiro de 2020 | 2h 02min
    Criador(es): Céline Sciamma
    Com Noémie Merlant, Adèle Haenel, Luàna Bajrami
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    A recente aposentadoria de Haenel, no entanto, é considerado um ato político. Em carta aberta publicada no jornal Liberation, a atriz mostrou sua indignação por homens acusados de violência sexual continuarem conseguindo trabalhos e recebendo perdão do público e da indústria.

    “Decidi politizar minha retirada da indústria cinematográfica para denunciar sua complacência generalizada em relação aos agressores sexuais. Por que o mundo do cinema — reunido colegialmente no Cesar Awards para promover seus filmes — está obsessivamente ansioso em parecer ‘alegre’?"

    Mencionando nomes de acusados de estupro, a atriz continuou, afirmando que existe um movimento de proteção em torno destes homens. “Todos se unem para salvar a face de Depardieu, Pokanski e Boutonnat. Eles estão prontos para fazer qualquer coisa para defender seus chefes estupradores, aqueles que são tão ricos que acreditam pertencer a uma espécie superior, aqueles que fazem uma demonstração dessa superioridade… objetificando mulheres e subordinados.”

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top