Minha conta
    Emma Thompson gravou a melhor cena de Harry Potter 5, mas nunca veremos
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Atriz viveu a atrapalhada professora Trelawney em A Ordem da Fênix, que poderia ter sido mais cômica ainda se um de seus momentos não tivesse sido cortado.

    Emma Thompson é conhecida por papéis nada convencionais e sempre divertidos, como a recente Srta. Trunchbull de Matilda, a babá Nanny McPhee, a Baronesa do live-action de Cruella e, claro, a professora Sibila Trelawney de Harry Potter. Encarregada da disciplina de Adivinhação em Hogwarts, esta última é uma figura bastante excêntrica, que, apesar do ar de mistério que a cerca, é atrapalhada, distraída e, por vezes, beira o charlatanismo. Mas você sabia que a personagem poderia ter sido ainda mais engraçada se uma cena não tivesse sido cortada?

    Você deve se lembrar que, em A Ordem da Fênix (2007), o ministro Cornélio Fudge (Robert Hardy) nomeia Dolores Umbridge (Imelda Staunton) como professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, após o desastre com Olho-Tonto Moody (Brendan Gleeson) em O Cálice de Fogo (2005). Mesmo com a voz infantilizada e as roupinhas cor de rosa, Dolores não é flor que se cheire – e deixa isso bem claro quando é oficialmente apresentada aos alunos da Escola de Magia e Bruxaria.

    Na cena em questão, Alvo Dumbledore (Michael Gambon) anuncia a nova mestra, que não se contenta em ouvir sentada e decide se levantar para fazer um discurso de posse diante de todos os estudantes e demais docentes. Obviamente, o diretor David Yates focou sua câmera em Staunton, para que transmitisse medo e a sensação de que algo desagradável estava por vir. Sem dúvida, Umbridge é um dos personagens mais desprezíveis do mundo mágico.

    Warner Bros. Pictures
    Emma Thompson como Sibila Trelawney em Harry Potter e a Ordem da Fênix.

    Acontece que Yates também gravou a cena de outra perspectiva: a de Trelawney comendo enquanto Dolores faz seu showzinho tenebroso. O que provavelmente seria o melhor e mais engraçado momento de A Ordem da Fênix acabou deletado na montagem, porém foi divulgado posteriormente pela Warner Bros. Pictures.

    Nele, a câmera percorre a mesa dos professores até chegar a Trelawney, que, com a cara assustada que lhe é de costume, dá uma colherada atrás da outra, pouco se importando com a fala de Umbridge. A performance de Thompson faz tudo ficar mais hilário: ela começa a engasgar e, para evitar uma tosse que chamaria a atenção do salão inteiro, prende a respiração e tapa o nariz, ficando toda vermelha. O incômodo só passa depois que ela bebe um gole de seu cálice. Confira abaixo:

    Como se vê nas imagens excluídas, a situação de Trelawney piora gradativamente. Primeiro, ela tenta comer uma espécie de chantilly disfarçadamente, mas deixa cair na mesa duas vezes, enfiando então a colher suja de creme dentro de sua própria bebida. Em seguida, volta ao prato principal e, destrambelhada, consegue derrubá-lo em seu colo. Para completar, descansa a mão acidentalmente no chantilly que derrubou, mergulhando-a depois no cálice para "lavá-la".

    É uma pena que a cena tenha sido eliminada, pois acrescentaria um certo humor misturado com ansiedade que serviria de contrapeso à arrogância e retidão de Umbridge. Fora que ver Thompson atuando é sempre um privilégio!

    Harry Potter e a Ordem da Fênix
    Harry Potter e a Ordem da Fênix
    Data de lançamento 11 de julho de 2007 | 2h 18min
    Criador(es): David Yates
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top