Minha conta
    Robert Pattinson mentiu para ganhar papel em Harry Potter, mas depois teve que provar habilidade que inventou
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Antes de Crepúsculo e Batman, o ator participou do quarto filme da saga como Cedrico Diggory, um aluno de Hogwarts que é selecionado para o Torneio Tribruxo.

    Antes de deixar o mundo aos seus pés com o vampiro Edward Cullen, de Crepúsculo, e muito antes de vestir o uniforme preto do Batman, Robert Pattinson interpretou Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005). O jovem aluno da Lufa-Lufa que é escolhido para o Torneio Tribruxo marcou a estreia do ator no cinema, mas também mostrou a Pattinson que mentira tem perna curta.

    Isso porque, quando fez teste para o quarto filme da saga mágica, seu currículo dizia que sabia nadar. Se você já assistiu, certamente lembra que a segunda tarefa da competição intercolegial envolve resgatar pessoas queridas que foram enfetiçadas e levadas para o fundo do Lago Negro, onde vivem os nada receptivos sereianos.

    Pois bem, o diretor Mike Newell queria que os atores realmente gravassem embaixo d'água. Acontece que Pattinson não era tão habilidoso nesse quesito quanto sua apresentação afirmava, de modo que precisou se virar para provar que conseguia e não ser desmascarado. Ele mesmo comentou o episódio durante uma entrevista na época do lançamento de O Cálice de Fogo (disponibilizada pelo canal Diagon Alley no YouTube).

    "Embora meu comunicado à imprensa diga que sou muito bom em natação, esportes e outras coisas, na verdade não sou. Então, tive que melhorar na natação muito rapidamente", contou. "Eu sei que prender a respiração por 30 segundos parece relativamente fácil, como se você estivesse apenas se divertindo nas férias. Mas ter que fazer isso na hora que eles dizem 'ação', nadar de lá para cá sem conseguir ver nada… Essa é a parte chata. E você também está atuando."

    Warner Bros.
    Bastidores da segunda tarefa: Daniel Radcliffe de vermelho, Robert Pattinson de amarelo, Stanislav Ianevski de regata como Viktor Krum e Clémence Poésy como Fleur Delacour.

    Pattinson ainda explicou que, às vezes, acreditava estar nadando na direção de um mergulhador com um equipamento de respiração para ele, e que entrava em pânico ao perceber que era só algo estranho na água. "Você não sabe o que fazer", disparou Pattinson, rindo. "Aí eles te filmam e você está com uma cara ridícula", acrescentou.

    Não foi só o intérprete de Cedrico que teve suas aptidões testadas durante as filmagens da segunda tarefa. O próprio Daniel Radcliffe, estrela da franquia, teve que passar tantas horas submerso que conseguiu tirar um certificado de mergulho. A informação é compartilhada no tour temático pelos estúdios da Warner Bros. em Londres.

    Astro de Harry Potter, Daniel Radcliffe diz ter relação estranha com Robert Pattinson: 'Não nos vemos há anos'

    Em outubro de 2022, durante um especial da GQ para o YouTube, o astro se recordou com orgulho de sua performance nessa sequência: "Há tanta coisa em Potter que foi tão intensa e tão louca que você nem pensa nisso na hora porque você fica tipo, 'sim, eles estão construindo um tanque onde o estúdio D costumava ser e vão filmar debaixo d'água por seis semanas. Eu tinha um livro de registro de todas as horas que eu fiquei debaixo d'água. Foi muito legal."

    "Ouvi dizer que tínhamos uma média de sete segundos de filmagem utilizável por dia. Mas, novamente, é uma daquelas coisas que nunca mais farei na vida. Se fizer, serei uma das únicas pessoas que já fez isso antes. Foi um daqueles momentos em que você olha para trás e pensa: "Meu Deus, isso é especial", completou Radcliffe.

    Harry Potter e o Cálice de Fogo
    Harry Potter e o Cálice de Fogo
    Data de lançamento 25 de novembro de 2005 | 2h 37min
    Criador(es): Mike Newell
    Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top