Minha conta
    Esta atriz de Harry Potter ficou muito doente durante as filmagens, mas não quis abandonar a saga
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    O caso aconteceu em 2008, enquanto o elenco gravava O Enigma do Príncipe. Felizmente, a intérprete conseguiu completar suas cenas e ainda voltou nos longas seguintes.

    Em 2001, Harry Potter alçou seu primeiro voo nas telonas do mundo todo, dando início à saga do menino de óculos e cicatriz que descobre ser um famoso bruxo. O protagonista não só caiu nas graças do público, como virou um símbolo da cultura pop. Mais de duas décadas depois, o universo mágico continua acumulando fãs e rendendo frutos para a indústria do entretenimento. No entanto, você sabia que uma das atrizes ficou muito doente durante as gravações e, mesmo assim, não quis abandonar o set?

    Estamos falando de Maggie Smith, que deu vida à icônica Minerva McGonagall nos oito filmes da franquia. No final de 2008, enquanto rodava O Enigma do Príncipe, a inglesa foi diagnosticada com câncer de mama e teve que se submeter à quimioterapia. “Estava me sentindo um pouco esquisita e não sabia por quê”, contou ela ao jornal The Times.

    “Não fiquei nervosa – bem, eu estava –, mas não pensei que fosse nada sério porque, anos atrás, eu já tinha sentido um caroço e tinha sido levada para o hospital. Era benigno, então presumi que o novo também seria”, prosseguiu Maggie. “Foi desconcertante quando [descobri que] não era. Mas o tratamento é tão rápido que você não tem tempo para pensar em nada.”

    Apesar da prontidão do processo, a intérprete da professora de Transfiguração de Hogwarts afirmou que “foi muito peculiar, uma coisa que faz você se sentir muito pior do que o próprio câncer, uma coisa muito desagradável.” Por sinal, ela decidiu ir sozinha para as sessões de quimioterapia. “Quase todo mundo estava acompanhado. Eu não teria gostado disso. Por que você iria querer fazer alguém se sentar nestes lugares?”

    Warner Bros. Pictures
    Snape, Hermione, Rony, Harry e McGonagall em cena de O Enigma do Príncipe.

    Determinada a concluir suas cenas de O Enigma do Príncipe, Maggie não teve medo nem vergonha de recorrer à caracterização para contornar sua perda de cabelo. “Eu estava careca. Não tive problemas em colocar a peruca. Eu era como um ovo cozido.”

    Na entrevista, ela também lembrou que, depois de receber alta médica, se desfez dos chapéus e bonés que comprou para cobrir a calvície. “Você acha que eles vão funcionar, e eles não funcionam. Foi muito estranho. Foi horrível”, desabafou Maggie, acrescentado que, embora recuperada, continuou debilitada.

    "Me senti insultada", diz atriz de Harry Potter que não voltou à saga depois de A Pedra Filosofal

    “Você de fato se sente terrivelmente doente. Eu estava cambaleando no supermercado e me senti péssima. Estava me segurando nas grades, pensando: ‘Não consigo fazer isto.’”

    Felizmente, a atriz foi capaz de completar todas as suas diárias em O Enigma do Príncipe e ainda reprisou o papel da diretora da Grifinória nos dois últimos longas da saga, As Relíquias da Morte - Parte 1 e Parte 2, lançados em 2010 e 2011.

    Harry Potter e o Enigma do Príncipe
    Harry Potter e o Enigma do Príncipe
    Data de lançamento 15 de julho de 2009 | 2h 33min
    Criador(es): David Yates
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top