Minha conta
    Filme de Lilo & Stitch tem ator substituído e mais uma polêmica: Publicação ofensiva foi encontrada por fã
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Lilo & Stitch ganhará filme live-action, mas produção já começou com polêmicas.

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    Uma das melhores produções da Disney no início dos anos 2000, Lilo & Stitch está perto de retornar às telas em uma nova versão com atores de verdade. Apesar dos elogios à escolha da atriz principal, o longa se tornou alvo de polêmica com o restante dos protagonistas que surgiram depois. O estúdio foi acusado de embranquecer Nani, a irmã de Lilo, e agora, tudo indica que precisou trocar outro membro do elenco.

    De acordo com o The Hollywood Reporter, o ator havaiano Kahiau Machado havia sido escalado para o papel de David, o jovem que é apaixonado por Nani, mas a Disney já teria dispensado o artista. O motivo seria uma ofensa racial encontrada em postagens de Kahiau em suas redes sociais.

    Um usuário do Twitter encontrou uma playlist musical que, supostamente, pertence a Kahiau Machado e que contém uma palavra que, em inglês, é ofensiva para se referir a pessoas negras (via Inside the Magic).

    Com isso, ainda segundo o The Hollywood Reporter, o personagem de Lilo & Stitch será interpretado pelo ator havaino Kaipot Dudoit. Veja foto:

    Live-action de Lilo & Stitch: O que se sabe até agora?

    Por enquanto, a Disney ainda não divulgou informações oficiais sobre a data de lançamento do filme e, de acordo com o site Knight Edge Media, as filmagens deveriam ter começado em fevereiro deste ano, mas acabaram sendo adiadas.

    Já se sabe que o ator Zach Galifianakis (Se Beber, Não Case) estará no filme e seu, papel, possivelmente, será o do alienígena Agente Pleakley, que vem ao planeta Terra para capturar Stitch, junto com o cientista Jumba, seu criador.

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    Além disso, rumores indicam que o agente Cobra Bubbles, que aparece como assistente social no desenho, será interpretado por Courtney B. Vance (Lovecraft Country)

    O remake de Lilo & Stitch ficará sob comando de Dean Fleischer Camp, cineasta responsável pelos filme Marcel the Shell With Shoes On, que concorreu ao Oscar de Melhor Animação em 2023 e é um sucesso entre o público norte-americano.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top