Minha conta
    Novo live-action da Disney vai dar destaque para ator de Síndrome de Down; iniciativa é elogiada pelo público
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Peter Pan & Wendy estreia no Disney+ ainda este mês.

    Peter Pan & Wendy deixou de ser uma promessa e agora já tem data marcada para chegar ao Disney+, em 28 de abril. O live-action chega com a premissa de ser "desconstruído" ao colocar a Wendy no mesmo nível de protagonismo que o personagem originalmente titular e esta não é a única evolução presente na maneira de contar a história.

    O longa-metragem, que já tinha sido elogiado pela presença de uma Sininho negra, interpretada pela atriz Yara Shahidi, também está inovando ao trazer o primeiro ator com Síndrome de Down para um papel de destaque na Disney. O nome dele é Noah Matthews Matofsky, um jovem de 15 anos que dará vida a Slightly, o líder dos Garotos Perdidos.

    Peter Pan & Wendy
    Peter Pan & Wendy
    Data de lançamento 28 de abril de 2023 | 1h 46min
    Criador(es): David Lowery
    Com Alexander Molony, Ever Anderson, Yara Shahidi
    Usuários
    2,2
    Assista agora em Disney +

    O ator estudava no sul da Inglaterra e se inscreveu para o teste de elenco quando soube que a Disney estava fazendo audições para um live-action de Peter Pan. Assim que enviou sua gravação, foi convidado a se encontrar com o diretor David Lowery e, depois de aprovado, passou seis meses gravando o filme em Vancouver, no Canadá.

    Nas redes sociais, a escalação foi elogiada. "Incrível! Slightly, um personagem da história de Peter Pan está sendo interpretado pelo ator Noah Matthews Matofsky, que tem síndrome de Down! Inclusão e representação são importantes. Obrigado, Disney", escreveu um dos usuários do Twitter.

    Em entrevista recente ao The Sun, a mãe do adolescente, Kathryn Matofsky, afirmou que o filho pode fazer qualquer coisa. “Noah está muito orgulhoso de seu cromossomo extra. Como capitão dos Garotos Perdidos, o personagem de Noah mostra que a síndrome de Down nunca vai te parar."

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top