Minha conta
    Jessica Alba revela que evitou os predadores de Hollywood criando uma "armadura de energia masculina"
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Durante uma conversa em um talk show, a atriz falou sobre a sexualização de sua figura na indústria cinematográfica.

    Reprodução

    Uma das atrizes mais famosas de Hollywood, Jessica Alba fez uma afirmação que vem ganhando grande repercussão nos últimos dias.

    Durante uma entrevista recente para o talk show Who’s Talking to Chris Wallace?, a protagonista de Quarteto Fantástico revelou que, para evitar os predadores sexuais da indústria do entretenimento hollywoodiana, precisou criar uma persona, adotando uma espécie de “armadura de energia masculina”.

    “Acho que entendi que precisava ajudar a vender o produto”, disse Alba, quando perguntada se a incomodava como a mídia sempre a objetificou. “E eles vendem. Eu entendi isso como uma decisão de negócios e uma estratégia. E assim consegui me distanciar [psicologicamente] disso. Mas acho que você não pode mudar a opinião das outras pessoas sobre o que elas podem ou não pensar de você. Não acho que haja algo de errado em assumir sua sexualidade. Eu, francamente, definitivamente não era essa pessoa. Eu estava muito nervosa com tudo isso e bastante desconfortável comigo mesma”.

    Ela ainda completa:

    “Foi só quando me tornei mãe que realmente comecei a me ver como uma mulher, ou um ser sexual, ou alguém que possuía seu poder e sua feminilidade. Antes, eu sentia que estava tendo que colocar uma espécie de armadura de masculinidade e energia masculina para não ser, você sabe, uma presa, porque havia muitos predadores em Hollywood quando eu tinha dos 12 aos 26 anos.”

    Wandinha: Um dos principais atores da série está sendo acusado de assédio sexual

    Alba explica que durante o período, precisou simular uma personalidade durona, “como um marinheiro”, onde xingava bastante e se mostrava indisponível sempre que possível.

    Historicamente, atrizes das mais diversas partes do mundo sofrem com um preocupante número de casos de assédio sexual – como o mais famoso deles, o de Harvey Weinstein, ao qual acabou colocando o produtor atrás das grades; além de dar início ao movimento #MeToo.

    Recentemente, Jena Malone, estrela da franquia Jogos Vorazes, revelou ter sido abusada sexualmente por alguém com quem trabalhou na saga, não entrando em detalhes a respeito de seu abusador.

    "Mesmo que esse tempo em Paris tenha sido extremamente difícil para mim – estava passando por um término ruim e também fui abusada sexualmente por alguém com quem trabalhei –, fiquei muito grata pelo projeto, pelas pessoas de quem me tornei próxima e pelo papel incrível que consegui desempenhar", escreveu Malone, durante um desabafo em seu Instagram.

    Pamela Anderson acusa ator de assédio sexual em set de série: “Me mostrou o seu pênis”
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top