Minha conta
    "Chega, chega": Rodrigo Santoro teve que se depilar para papel em 300 – e até hoje se lembra da dor
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Santoro interpretou o imperador Xerxes nos dois filmes de Zack Snyder, mas a caracterização não foi nada fácil.

    Todo mundo sabe que, no filme 300 (2006), Rodrigo Santoro dá vida ao intimidador Xerxes, uma figura que realmente existiu e que liderou o império persa entre os anos 486 a.C. e 466 a.C. Porém, para interpretar o oponente do rei espartano Leônidas (Gerard Butler), o ator brasileiro teve que passar por uma experiência das mais dolorosas. Afinal, o diretor Zack Snyder se preocupa não apenas com batalhas épicas e enquadramentos memoráveis, como também com a caracterização do elenco em seus mínimos detalhes.

    Santoro certamente ficou animado quando foi escalado pelo cineasta americano para o papel de Xerxes. Uma felicidade que foi posta em xeque quando descobriu que teria que se depilar por completo. "A descrição do personagem dizia 2,7 metros de altura, voz de trovão e sem pelo, como um réptil ou algo do tipo. Sem pelo na cabeça e no corpo todo", contou Santoro em entrevista ao site SiriusXM.

    Diretor de Liga da Justiça engavetou continuação de ‘300’ focada em romance gay

    Logo, como parte da preparação, ele se dirigiu a um lugar especializado para fazer o serviço e, chegando lá, teve que escolher a temperatura da cera. Ele optou por quente. "A funcionária espalhou aquilo no meu peito e em toda a lateral. Quando fui perguntar algo, ela puxou sem dó nem piedade. Nunca vou me esquecer", relatou Santoro, comparando sua reação com a de Steve Carell na comédia O Virgem de 40 anos (2005).

    Andy Stitzer, o personagem, também encara uma depilação, o que rende uma cena definitivamente icônica. "Ele dizia: 'Não, não, não. Pare, pare'", brincou Santoro, que afirma ter tentado continuar o processo, até que desistiu.

    "A funcionária pegou uma toalha, enrolou e disse: 'Morda.' Então raspou metade do meu torso, e eu disse: 'Chega. Chega. É suficiente. Muito obrigado. Já aprendi. Vou usar uma lâmina.' Não sou um cara muito peludo, mas tenho cabelo. E foi muito doloroso."

    Warner Bros. Pictures
    Rodrigo Santoro como Xerxes em 300.

    De fato, o ator finalizou o trabalho sem cera e, segundo ele, tirou várias lições ao longo do caminho. "Todo respeito às pessoas que depilam seus corpos", disparou na entrevista.

    Apesar de não ter sido nada fácil, Xerxes continua sendo um dos papéis mais aclamados de Santoro, fundamental para a projeção internacional de sua carreira. O brasileiro também participou da continuação de 300, intitulada A Ascensão do Império e lançada em 2014. Mas provavelmente nunca mais chegou perto da cera quente.

    Entre seus projetos mais famosos ​​dos últimos anos estão Westworld, da HBO; a minissérie espanhola Sem Limites, produzida pela Amazon; e o novo Ben-Hur, de 2016, em que encarnou Jesus.

    Fica a dica: 300 está disponível no catálogo do Prime Video, assim como a continuação.

    300
    300
    Data de lançamento 30 de março de 2007 | 1h 55min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Gerard Butler, Lena Headey, Rodrigo Santoro
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top