Minha conta
    Oscar 2023: A Mulher Rei, Till, Decisão de Partir e mais esnobados da edição
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Viola Davis era uma das grandes cotadas para a categoria de Melhor Atriz.

    A lista de indicados ao Oscar 2023 já está entre nós. Com destaque a produções como Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, Nada de Novo no Front, Os Banshees de Inisherin, Elvis e Os Fabelmans, obviamente existem diversos filmes que ficaram de fora da premiação.

    As ausências são permeadas principalmente por projetos que dificilmente entrariam na corrida pela estatueta de ouro, mas também por atrizes e atores que eram considerados certos na edição e, ao fim, foram esquecidos pela Academia de Ciências e Artes Cinematográficas.

    Um dos nomes cotados para a categoria de Melhor Atriz era Viola Davis. A estrela de Hollywood protagonizou um dos maiores sucessos da Sony Pictures em 2022, A Mulher Rei. Apesar de não ser uma garantia nas demais nomeações, esperava-se que a película aparecesse pelo menos em Melhor Figurino.

    Oscar 2023: Brasil está oficialmente fora da premiação, mas ainda há um representante indireto na corrida

    Outro nome extremamente elogiado durante a temporada era Danielle Deadwyler. Ela protagoniza Till - A Busca por Justiça, longa baseado na verdadeira história da ativista Mamie Elizabeth Till-Mobley e seu filho de 14 anos. Em 1955, o jovem Emmett foi morto depois de ter sido acusado de ofender uma mulher branca.

    Eddie Redmayne, de Animais Fantásticos e Onde Habitam e A Teoria de Tudo, teve uma passagem tímida pela temporada de premiações com O Enfermeiro da Noite, mas figurou indicações em importantes honrarias - BAFTA, Globo de Ouro e SAG. Enquanto isso, Adam Driver também não chegou a ser indicado por Ruído Branco.

    Um dos títulos mais aguardados para a categoria de Melhor Filme Internacional, Decisão de Partir, também não recebeu sua almejada nomeação. Representante da Coreia do Sul, o projeto foi destaque do Festival de Cannes do ano passado. O cineasta Park Chan-wook ganhou o prêmio de melhor diretor pelo thriller romântico.

    Oscar 2023: Marvel e DC foram indicados? Angela Bassett é um dos maiores destaques em atuação

    Há também quem apostou na Marvel, com Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Vale dizer que não era uma unanimidade entre a crítica especializada, mas muitos nutriam a esperança de ver mais um filme do Ryan Coogler na disputa por Melhor Filme. Porém, a Academia ainda indiciou - certamente - Angela Bassett.

    Para os filmes, atores, atrizes, roteiristas, produtores e demais profissionais da indústria indicados, a cerimônia principal do Oscar 2023 acontece em 12 de março.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top