Minha conta
    Jumper na Sessão da Tarde (29/12): Você sabia que uma cena do filme foi censurada para evitar polêmica?
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    A Sessão da Tarde de hoje vai ao ar às 15h30, logo após a novela Chocolate com Pimenta.

    Nesta quinta-feira, a Sessão da Tarde da TV Globo exibirá um sucesso dos anos 2000: Jumper. Contando a história de um jovem que descobre poder se teleportar para onde quiser, o filme fica como opção para os apaixonados por ficção científica.

    Jumper
    Jumper
    Data de lançamento 28 de março de 2008 | 1h 35min
    Criador(es): Doug Liman
    Com Hayden Christensen, Samuel L. Jackson, Jamie Bell
    Usuários
    3,9
    Assista agora em Star +

    Na trama, David Rice é um estudante do ensino médio em Ann Arbor, abandonado por sua mãe aos cinco anos e morando com seu pai alcoólatra. Em um dia de inverno, prestes a se afogar, ele descobre que pode se teleportar instantaneamente para qualquer lugar da Terra. O rapaz, então, foge de casa, vai para Nova York, rouba um cofre de banco e chama a atenção de um grupo sombrio de caçadores do governo, que começa uma caçada mortal por nosso protagonista.

    Com direção assinada por Doug Liman (No Limite do Amanhã), no elenco, grandes nomes de Hollywood estão presentes, como Hayden Christensen, Jamie Bell, Samuel L. Jackson, Rachel Bilson, Michael Rooker e Diane Lane.

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre Jumper:

    O filme de ficção científica mais ambicioso da história está sendo filmado agora e levou 40 anos para sair do papel

    CENA CENSURADA

    Devido a motivos morais estritos e por respeito aos mártires cristãos, uma cena de Griffin urinando no Coliseu, quando ele encontra David pela primeira vez, foi alterada por alguns censores de televisão para que o personagem estivesse sentado em uma grande pedra.

    CONDIÇÕES PARA FILMAR NO COLISEU

    A equipe foi autorizada a filmar dentro do Coliseu Romano por três dias, sob três condições: nenhum equipamento poderia ser colocado no chão, eles só poderiam rodar das 6h30 às 8h30 e das 15h30 às 17h30h - para não incomodar os turistas - e a única iluminação permitida era a luz solar natural.

    EMINEM NO FILME?

    Reprodução
    Eminem

    O rapper Eminem supostamente recusou uma oferta para estrelar o papel principal. No entanto, um relatório da MTV citou o diretor Doug Liman dizendo que seu plano de ter Eminem no longa foi abandonado logo depois que ele conheceu Hayden Christensen.

    ESCOLA DO ROTEIRISTA

    O filme se passa em Ann Arbor, Michigan. A escola secundária retratada era a Huron High School, onde o roteirista David S. Goyer estudou. Adolescentes da área foram escalados como figurantes para cenas dentro e fora da instituição.

    JUMPER: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

    HBO Max (streaming)

    Star+ (streaming)

    Prime Video (streaming)

    Uma das melhores séries dos últimos anos está de volta na HBO Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top