|
 |
|
A Vida Secreta das Palavras |
Uma mulher introvertida vai passar férias em um pequeno povoado, próximo a uma plataforma de petróleo. Até que um incidente faz com que ela permaneça alguns dias na plataforma, cuidando de um homem que sofreu várias queimaduras. Dirigido por Isabel Coixet (Minha Vida Sem Mim) e com Sarah Polley e Tim Robbins no elenco.
|
 |
Ficha
Técnica
Título Original: La Vida Secreta de las Palabras
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 115 minutos
Ano de Lançamento (Espanha): 2005
Site Oficial: www.lavidasecretadelaspalabras.com
Estúdio: El Deseo S.A. / Hotshot Films
Distribuição: Europa Filmes
Direção: Isabel Coixet
Roteiro: Isabel Coixet
Produção: Esther García
Fotografia: Jean-Claude Larrieu
Desenho de Produção: Pierre-François Limbosch
Direção de Arte: Nigel Pollock
Figurino: Tatiana Hernández
Edição: Irene Blecua
Efeitos Especiais: El Ranchito
Elenco
Sarah Polley (Hanna)
Tim Robbins (Josef)
Javier Cámara (Simon)
Eddie Marsan (Victor)
Steven Mackintosh (Dr. Sullitzer)
Julie Christie (Inge)
Danny Cunningham (Scott)
Dean Lennox Kelly (Liam)
Daniel Mays (Martin)
Sverre Anker Ousdal (Dimitri)
Sinopse
Hannah (Sarah Polley) tem 30 anos, é introvertida, solitária, misteriosa e trabalha numa indústria têxtil. Ela vai passar as férias num pequeno povoado costeiro, em frente a uma plataforma petrolífera. Um incidente faz com que ela permaneça alguns dias na plataforma cuidando de Josef (Tim Robbins), que sofreu uma série de queimaduras que o deixaram cego temporariamente. Com ele trabalham vários outros homens, cada um com uma personalidade marcante.
Pôsters
- Clique nos cartazes para vê-los ampliados em uma nova janela.
  
Imagens
- Clique nas imagens para vê-las ampliadas em uma nova
janela.
Premiações
- Recebeu uma indicação ao European Film Awards, na categoria de Melhor Atriz (Sarah Polley).
-
Ganhou 4 prêmios no Goya, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Originale Melhor Direção de Produção. Foi ainda indicado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante (Javier Cámara).
Curiosidades
- Este é o 2º filme em que a diretora Isabel Coixet e a atriz Sarah Polley trabalham juntas. O anterior foi Minha Vida Sem Mim (2003).
-
As filmagens ocorreram entre 8 de novembro e 22 de dezembro de 2004.
-
Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2006.
- O orçamento de A Vida Secreta das Palavras foi de US$ 5 milhões.
Críticas
| nota |
Resumo |
|
|
Erika Liporaci (Adoro Cinema): "Todos os diálogos entre os dois são repletos de emoção genuína." Texto completo
|
|
|
Gustavo da Silva Vieira (Crítica do Leitor): "O filme explora com bastante delicadeza sentimentos inerentes ao ser humano." Texto completo |
|
|
Alice Prezotto Iankowski (Crítica do Leitor): "À medida que vamos conhecendo os personagens, a história fica instigante." Texto completo |
|
| |
|
|
| |
|
|
 |