Pra Frente, Brasil

Pra Frente, Brasil 2010-05-22 Francisco

Título original: (Pra Frente Brasil)

Lançamento: 1983 (Brasil)

Direção: Roberto Farias

Atores: Neuza Amaral, Expedito Barreira, Rogério Blum, Dennis Bourke.

Duração: 104 min

Gênero: Drama

Status: Arquivado

5           10 3 5

(3 votos)

                   

Sinopse

Em 1970 o Brasil inteiro torce e vibra com a seleção de futebol no México, enquanto prisioneiros políticos são torturados nos porões da ditadura militar e inocentes são vítimas desta violência. Todos estes acontecimentos são vistos pela ótica de uma família quando um dos seus integrantes, um pacato trabalhador da classe média, é confundido com um ativista político e "desaparece".

 

Notícias Relacionadas

  • 0/0

    ...

  • 0/0

    ...

  • 0/0

    ...

  • 0/0

    ...

  • 0/0

    ...

Elenco

  • Neuza Amaral
  • Expedito Barreira
  • Rogério Blum
  • Dennis Bourke
  • Renato Coutinho
  • Newton Couto
  • Ivan CândidoAntônio Fagundes
  • Lui FariasIrma Alvarez

Comentários

Nome do Usuario

Luque em 08/04/2010Nota: 5     

O filme é recomendável, principalmente para os que não viveram o período militar brasileiro. Relata uma época da História do Brasil que deverá servir de exemplo para que nunca mais se repita. Roberto Farias fez um filme movimentado e ousado em uma época em que o cinema brasileiro tinha um forte apelo erótico. O cenário era um país embriagado pela Copa de 70 e que deixou para poucos "heróis" a tarefa de servir de resistência para uma ditadura militar cruel e insane. Dentro do competente elenco global, os destaques ficaram por conta de Reginaldo Faria, Antônio Fagundes e Elizabeth Savala.

Nome do Usuario

José Aparecido em 02/01/2001Nota: 2.5     

"Pra Frente, Brasil" é um dos poucos filmes que retrata as atrocidades que foram cometidas no Regime Militar, especificamente ano de 1970 (governo Médici). A censura exigiu na época um prólogo dizendo que o filme era uma obra de ficção, mas não era. Acredito que pode ser trabalhado em sala de aula."

publicidade
publicidade

Últimos Comentários

  • A Testemunha

    O filme ainda tem seus encantos e originalidade , graças ao choque de cultura do personagem...

    por Benedito, 14/02/2012 às 17:05

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    O ruim desse filme é que ele é escuro, já que não usam lâmpadas. Mas vamos lá, foi o p...

    por CinemaAdoro, 14/02/2012 às 16:05

  • Adrenalina

    Filme muito bom! A história é tão dinâmica que você nem vê a hora passar! As cenas com...

    por Leo290385, 14/02/2012 às 15:54

  • 007 - Cassino Royale

    Ridículo, tanto o Daniel Craig, como o filme como um todo...sempre quando muda o ator, muda...

    por Donato, 14/02/2012 às 15:42