Um Homem de Família

Um Homem de Família 2010-05-22 Francisco

Título original: (Family Man)

Lançamento: 2000 (EUA)

Direção: Brett_Ratner

Atores: Nicolas Cage, Ta Leoni, Josef Sommer, Jeremy Piven.

Duração: 125 min

Gênero: Comédia

Status: Arquivado

5           10 20 5

(20 votos)

                   

Sinopse

Jack Campbell (Nicolas Cage) um investidor entediado com sua longa vida de solteiro. Um belo dia, ele acorda e começa a imaginar como teria sido sua vida se tivesse se casado com Kate (Téa Leoni), sua namorada nos tempos de colégio. Até que, repentinamente, Jack acorda e se vê um feliz marido, casado com Kate, pai de duas crianças e levando uma tranquila vida no subúrbio.

 

Elenco

Nicolas Cage

(Jack Campbell)

  • Ta Leoni (Kate)
  • Josef Sommer (Lassiter)
  • Jeremy Piven (Arnie)
  • Don Cheadle (Cash)
  • Saul Rubinek (Alan Mintz)
  • Josef Sommer (Peter Lassiter)
  • Mackenzie Vega (Annie Campbell)
  • Jake Milkovich (Josh Campbell)

Comentários

Nome do Usuario

Lorena em 28/12/2011Nota: 9     

...Um filme simples e que conta uma bela história sobre o que realmente vale a pena na vida, não sobre se é melhor ser rico ou pobre, mas sobre optar por dinheiro e carreira profissional ou pelo amor verdadeiro e uma família. O final é perfeito por que mostra que nunca é tarde para fazer a escolha certa.

Nome do Usuario

Isis Lourenço em 26/12/2011

...gostei,é bem reflexivo mesmo o que faz o filme ser tão bom.

Nome do Usuario

Werbet em 14/09/2011

Penso que o filme é muito mais do que uma reflexão do que poderia ser e não foi. Ou do quanto nossas escolhas podem interferir na espécie de pessoa que somos. Fala dos valores que prezamos e de quanto isso pode contribuir pra tornar nossa vida mais recompensadora. A maioria hoje preza valores materiais. E é por causa de valores assim que a nossa sociedade está indo de mal a pior. As pessoas com suas horas de trabalho a mais em busca de um conforto material e uma saciedade capitalista que nunca chega, enquanto a família fica como segundo plano. Resultado? Filhos sem qualquer base moral, sem qualquer noção de consequencia, tudo porque não tiveram o tempo dos pais pra ensiná-los que isso é importante sim. Todo mundo gostaria de ser um executivo rico, mas a pergunta que o filme deixa no ar é: Quanto isso vai me custar? Filmão!!! Pra ver e rever várias vezes. Eu mesmo já vi umas 7 vezes.

Nome do Usuario

V em 29/08/2011

Simples e com uma boa deixa pra reflexão.

Nome do Usuario

rafak em 20/09/2010Nota: 4.5     

O filme é MUITO BOM! É realmente difícil ver um filme do Nicolas cage que seja ruim, e esse segue a regra... Recomendo!

Nome do Usuario

Debbie em 05/06/2010Nota: 4.5     

Gostei muito do filme,amo filmes que nos levam a repensar sobre alguns assuntos da nossa vida,o que poderia ter acontecido ou não a partir de tal escolha,AMOOO e esse filme é mais um exemplo disso,pode não ter boas atuações,mas o acho bem reflexivo.E fora que só de ter Nicolas já vale a pena vê-lo.Recomendo.

Nome do Usuario

Thata em 15/01/2010Nota: 5     

Bom , eu amo esse filme pra mim ele é excelente , fiquei triste ao ver tantas críticas negativas a respeito ... sei lá eu acho que esse filme nos faz pensar ... nos faz ver que a vida é muito mais do que ganhar dinheiro e que as vezes pequenos momentos podem nos fazer muito felizes...

Nome do Usuario

André D'Ajuz em 08/01/2001Nota: 4.5     

Um filme muito bom! Vale a pena ver. Só não dei 10 porque acredito que nada é perfeito. Os atores trabalharam muito bem. Esse é um daqueles filmes que parece que entramos nele e sofremos, vivemos e nos emocionam com o personagem.

Nome do Usuario

Francisco Russo em 02/01/2001Nota: 9     

O filme não éda Disney, mas bem que poderia ser sem ninguém perceber. A Universal seguiu fielmente acartilha Disney de fabricação de filmes-família. "Um homem de família" écuidadosamente planejado, com todos os detalhes calculados nos mínimos detalhes, mas éum filme totalmente previsível. Sem falar que o final é lamentável. Razoável apenas.

Nome do Usuario

Amarildo César Marangoni em 10/01/2001Nota: 5     

10! O que diferencia um bom filme é o tema e a atenção aos detalhes. Não necessita de grandes produções. "UM HOMEM DE FAMÍLIA" prova isso. Gostoso de assistir e que nos faz questionar e refletir sobre uma grande opção na nossa vida: a profissional ou familiar.

publicidade
publicidade

Últimos Comentários