Um Homem de Família
    Você assistiu Um Homem de Família ?

Bruna B.
    Bruna B.

Enviada em 5 de maio de 2013
    A vida realmente é complicada, de fato leva tempo para algumas pessoas aceitá-la como ela é ou como deveria ser e não é. Hoje assistindo a “Um homem de Família (2000)” pude sentir que existem escolhas que podemos fazer em nossa vida, uma em busca de um ideal pessoal ou deixar-se ser guiado por um destino ao qual te mostra muitas duvidas mais que provoca sua intuição de forma que dói virar as costa e ver que você está se transformando perfeitamente no que havia planejado em sua cabeça, mais aí o tempo passa e você vê que sua escolha te trouxe dinheiro reconhecimento pessoal, mais te afastou de quem coloria seus dias e que a vida apesar de preenchida por bens materiais é vazia e sem sentido. Sei que filmes são por demais romanceados e utópicos, de fato essas histórias raramente ou não acontecem assim no teatro da vida, talvez sentimentalismo não de garantia de futuro idealizado mais seguir a intuição é muitas vezes mais confortante que qualquer racionalização em prol de um futuro financeiramente melhor. Adorei esse filme!
    Marco
    Marco

Um homem de família é um filme para se repensar a vida. As escolhas... rever os conceitos e os rumos que as nossas vidas tomaram. Se você é uma pessoa sensível, facilmente vai se transportar para o tema do filme e começar a pensar nas suas escolhas passadas. E analisar como sua vida seria hoje se tivesse tomado coragem de ir em frente com algo que sonhava. A mensagem mais interessante do filme é que "nem tudo está perdito", se vc não está vivendo da forma que gostaria. Você não pode mudar o passado.. mas vc pode mudar hoje o que está errado ! Um filme leve que aparentemente não passa de um filme comum...mas se você for tocado como eu fui, verá além do entretenimento. Sem contar que é um ótimo entretenimento é claro... engraçado e emocionante !
    Lorena R
    Lorena R

...Um filme simples e que conta uma bela história sobre o que realmente vale a pena na vida, não sobre se é melhor ser rico ou pobre, mas sobre optar por dinheiro e carreira profissional ou pelo amor verdadeiro e uma família. O final é perfeito por que mostra que nunca é tarde para fazer a escolha certa.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

O filme não éda Disney, mas bem que poderia ser sem ninguém perceber. A Universal seguiu fielmente acartilha Disney de fabricação de filmes-família. "Um homem de família" écuidadosamente planejado, com todos os detalhes calculados nos mínimos detalhes, mas éum filme totalmente previsível. Sem falar que o final é lamentável. Razoável apenas.
    Lucas N.
    Lucas N.

Enviada em 14 de outubro de 2015
    Confesso que é um filme de reflexão. Mostra um lado sentimental da vida de que realmente não sabemos o que queremos... Tudo aquilo que VC acha que não vai dar certo é o caminho que vai te fazer mai feliz. É o meu filme favorito. Sensacional!
    ldzsantos
    ldzsantos

Enviada em 10 de dezembro de 2017
    É bem fácil encontrar uma única palavra que pode resumir este filme. Posso dizer simplesmente fantástico.
    Thata
    Thata

Bom , eu amo esse filme pra mim ele é excelente , fiquei triste ao ver tantas críticas negativas a respeito ... sei lá eu acho que esse filme nos faz pensar ... nos faz ver que a vida é muito mais do que ganhar dinheiro e que as vezes pequenos momentos podem nos fazer muito felizes...
    olly
    olly

Enviada em 28 de maio de 2012
    simplesmente amo esse filme,de vez em quanto coloco e assisto com a minha familia para dar uma situada na vida,nos faz pensar no poder das nossas escolhas e que ter dinheiro não é tudo.
    rafak
    rafak

O filme é MUITO BOM! É realmente difícil ver um filme do Nicolas cage que seja ruim, e esse segue a regra... Recomendo!
    Debbie
    Debbie

Gostei muito do filme,amo filmes que nos levam a repensar sobre alguns assuntos da nossa vida,o que poderia ter acontecido ou não a partir de tal escolha,AMOOO e esse filme é mais um exemplo disso,pode não ter boas atuações,mas o acho bem reflexivo.E fora que só de ter Nicolas já vale a pena vê-lo.Recomendo.