Um Homem de Família
Você assistiu Um Homem de Família ?

Bruna B.
Bruna B.

Enviada em 16/02/13
A vida realmente é complicada, de fato leva tempo para algumas pessoas aceitá-la como ela é ou como deveria ser e não é. Hoje assistindo a “Um homem de Família (2000)” pude sentir que existem escolhas que podemos fazer em nossa vida, uma em busca de um ideal pessoal ou deixar-se ser guiado por um destino ao qual te mostra muitas duvidas mais que provoca sua intuição de forma que dói virar as costa e ver que você está se transformando perfeitamente no que havia planejado em sua cabeça, mais aí o tempo passa e você vê que sua escolha te trouxe dinheiro reconhecimento pessoal, mais te afastou de quem coloria seus dias e que a vida apesar de preenchida por bens materiais é vazia e sem sentido. Sei que filmes são por demais romanceados e utópicos, de fato essas histórias raramente ou não acontecem assim no teatro da vida, talvez sentimentalismo não de garantia de futuro idealizado mais seguir a intuição é muitas vezes mais confortante que qualquer racionalização em prol de um futuro financeiramente melhor. Adorei o filme esse filme!
Lorena
Lorena

Enviada em 28/12/11
...Um filme simples e que conta uma bela história sobre o que realmente vale a pena na vida, não sobre se é melhor ser rico ou pobre, mas sobre optar por dinheiro e carreira profissional ou pelo amor verdadeiro e uma família. O final é perfeito por que mostra que nunca é tarde para fazer a escolha certa.
Marco
Marco

Enviada em 23/10/09

Um homem de família é um filme para se repensar a vida. As escolhas... rever os conceitos e os rumos que as nossas vidas tomaram. Se você é uma pessoa sensível, facilmente vai se transportar para o tema do filme e começar a pensar nas suas escolhas passadas. E analisar como sua vida seria hoje se tivesse tomado coragem de ir em frente com algo que sonhava. A mensagem mais interessante do filme é que "nem tudo está perdito", se vc não está vivendo da forma que gostaria. Você não pode mudar o passado.. mas vc pode mudar hoje o que está errado ! Um filme leve que aparentemente não passa de um filme comum...mas se você for tocado como eu fui, verá além do entretenimento. Sem contar que é um ótimo entretenimento é claro... engraçado e emocionante !

ldzsantos
ldzsantos

Enviada em 10/12/17
É bem fácil encontrar uma única palavra que pode resumir este filme. Posso dizer simplesmente fantástico.
Marcelo R.
Marcelo R.

Enviada em 24/04/17
Um filme brilhante, enredo e elenco impecáveis, uma história sensível, tocante, que disperta sensibilidade e um olhar introspectivo. Bela fotografia, falas diretas e poéticas. Sem decepção.

Enviada em 14/10/15
Confesso que é um filme de reflexão. Mostra um lado sentimental da vida de que realmente não sabemos o que queremos... Tudo aquilo que VC acha que não vai dar certo é o caminho que vai te fazer mai feliz. É o meu filme favorito. Sensacional!
Kid Janjão
Kid Janjão

Enviada em 21/01/15
O filme fala do dilema da sociedade atual: Carreira ou família? Excelente atuação de Nicolas Cage, fugindo do seu padrão de ação e Téa Leoni. Veja, reflita e lembre-se, “Não estrague a melhor coisa da sua vida só porque não tem certeza de quem você é.”
PGSM
PGSM

Enviada em 24/01/14
Muito bom este filme,apesar dos clichê óbvio mas dos poucos que assisti do Nicollas Cage, talvez o único.

Enviada em 29/09/12
Meu filme preferido, sempre que vejo me emociono, tudo nele se encaixa, o final tinha que continuar... k
olly
olly

Enviada em 10/05/12
simplesmente amo esse filme,de vez em quanto coloco e assisto com a minha familia para dar uma situada na vida,nos faz pensar no poder das nossas escolhas e que ter dinheiro não é tudo.