Janela Indiscreta
    Você assistiu Janela Indiscreta ?

Megamente
    Megamente

...Alfred Hitchcock foi mesmo um gênio do suspense,sem grandes efeitos especiais,um simples cenário e ótima história recheada de voyeurismo,diálogos fantásticos,fica-se totalmente preso na tela.Cineastas de hoje precisam espelhar-se nos mestres do passado, o roteiro dos filmes atuais fica em segundo plano.
    Kenny Smash
    Kenny Smash

Acho que nunca vi um filme tão bom e tão simples, se passa totalmente dentro de um apartamento e nem por isso fica chato em nenhum momento, isso serve pros diretores de Hollywood aprenderem que não precisa gastar milhões pra fazer um bom filme e esse filme com baixo orçamento é melhor que qualquer suspense que eu já vi. Nota: 8,8 pro filme.
    Arthur
    Arthur

Um dos melhores filmes do mestre em minha opinião, desde o roteiro, figurinos, cenários, atores e é claro direção. Filme para você ver e rever sempre. E é espantoso como o grande mestre Hitchcock, conseguiu prender à atenção ao filme, sendo que o mesmo é filmado o tempo todo do apartamento de James Stewart. A trama se desenrola de maneira sutil e eficaz. A trilha sonora da um banho também, de classe e o final não poderia ser melhor, grande filme um verdadeiro clássico do cinema e do mestre. Eu li uma matéria em que pessoas da produção disseram que Hitchcock ao final das filmagens ficou ali com alguns atores e membros da equipe, somente observando o cenário, que viria a ser desmontado ao final de tudo. Clássico !
    DarkNinja
    DarkNinja

Excelente filme. Te prende do início ao fim. Você sabe que houve um assassinato mas quer saber como ele foi executado. O filme alia o super talento do ator James Stewart e a beleza angelical de Grace Kelly, em um de seus melhores papéis. Um filme que é uma das marcas registradas de Alfred Hitchcock.
    Lyra
    Lyra

Um filme grandioso filmado entre quatro paredes, Hitchcock faz até parecer simples ... sem "apelações Tarantinescas" faz um suspense de primeira ... James Stewart impecável ...
    Stanley
    Stanley

A obra prima de mestre Hitchcock. Um filme que so um genio do cinema poderia ter feito. Ambientado em um cenario reduzido, Hitchcock consegue multiplicar suspense em varias tomadas, como se houvesse inumeros cenarios. A definicao de suspense pode ser um filme de Hitchcock, as tomadas de camera, a sua tradicional aproximacao, a camera andando com o suposto vilao, aproximando-se do "mocinho" sao marcas registradas do maior diretor de filmes de misterio e suspense de todos os tempos.
    Marco
    Marco

Alfred Hitchcock é uma lenda do cinema. E aqui está uma das suas grandes obras primas ! Assisti esse filme pela primeira vez na minha infância numa noite e entendi o que significa um filme de suspense. Tudo que assistimos de suspensa nos dias de hoje precisou estudar as idéias do Mestre do Suspense. Esse filme é um dos meu favoritos do genero. O mais fantástico é assistir tudo de um ponto de vista. O fato desse filme se passar todo dentro do apartamento do personagem sempre me atraiu muito nesse filme. Nos sentimos parte da trama... como se estivessemos naquele apartamento acompanhando passo a passo cada acontecimento e sentindo a angustia e a vulnerabilidade do personagem paralisado pela perna quebrada. RECOMENDADÍSSIMO !!!
    leonardo
    leonardo

A sacada de colocar um estilo de vida em cada janela é genial. O casal sem filhos que adota um cachorro, o recém casado, o músico solteiro, a moça solitária, o casal que não se ama.. A história é muito inteligente, não dá pra adivinhar o que acontecerá, e a dúvida paira no ar durante todo o filme. Um dos melhores do diretor.
    ricardo
    ricardo

Ótima concepcao, direcao, vida... mas o remake com reeve é melhor no quesito impacto. compare aquela sequencia em que o vilao invade o apartamento de reeve com a do de james... mesmo assim um filme digno de elogios!
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Genial! Não há outra palavra melhor para descrever "Janela Indiscreta". Trata-se de um filme com um universo próprio muito bem construído por Hitchcock, o de um fotógrafo preso a uma cadeira de rodas e que, para matar o tempo, passa a observar seus vizinhos. A direção de Hitchcock é excelente, passando ao espectador exatamente o que o personagem de James Stewart consegue ver. Isto fica muito bem representado no modo como os demais apartamentos, ou melhor, as demais janelas são apresentadas, sempre com uma angulação de câmera como se fosse o próprio Stewart, de seu apartamento, que os estivesse visualizando. O mesmo ocorre quando Stewart passa a observar seus vizinhos através de sua própria câmera fotográfica. Além disto, "Janela Indiscreta" conta com um naipe de atuações excelente. James Stewart impressiona, demonstrando de forma explêndida as limitações que seu personagem sofre, suas reações perante os acontecimentos e ainda seu sarcasmo, principalmente no início do filme. Grace Kelly está belíssima, brilhando sempre que aparece em cena. E Thelma Ritter, a enfermeira Stella, também tem uma grande atuação, trazendo junto com Stewart algumas das melhores cenas do filme. Para completar, o roteiro ainda conta com excelentes diálogos, cheios de sarcasmo e questões sobre o voyeurismo. Um excelente filme, que se não for o melhor com certeza é um dos melhores da carreira de Hitchcock.