Janela Indiscreta
    Você assistiu Janela Indiscreta ?

Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 14 de agosto de 2016
    “Janela Indiscreta” pode até não é o melhor filme do Alfred Hitchcock, mas é o meu favorito e eu o acho impecável, começando pelo roteiro que desenvolve vários personagens diferentes apenas os mostrando alguns minutos via uma janela, e o roteiro mostra os devaneios de L.B. Jeffries, que está com a perna quebrada e para matar o tedio observa seus vizinhos, até notar um comportamento estranho... não preciso nem dizer que o suspense no filme é incrível ainda mais nos 30 minutos finais, você não consegue nem piscar, e o melhor é que Alfred ainda colocar tons de humor no filme que caiem muito bem. A fotografia é linda, sem palavras, aquela visão para os prédios e suas janelas indiscretas tem vida própria, nem parece um filme, parece que Alfred Hitchcock filma um prédio qualquer num subúrbio americano, a trilha sonora embora não seja muito participante no filme, ela é precisa, a trama principal o filme vai contando através de pequenas passadas as historias de varias famílias, tudo muito rápido e completo, você se sente o próprio L.B. Jeffries, as atuações são muito boas, embora seja redundância elogiar atores como James Stewart e Grace Kelly, o filme é ótimo, mistura humor, romance, drama e suspense de uma forma muito eficaz, eu recomendo qualquer filme de Alfred Hitchcock, mas este, eu coloco uma estrelinha.
    Talles D.
    Talles D.

Enviada em 19 de novembro de 2013
    Adiro aos fundamentos daqueles que acharam que o filme é "bom", mas nada de uma genialidade estupenda. Lógico que tem qualidades, tais como o cenário e o voyeurismo que é um tema atual e interessante. Porém, acho que o roteiro, as sequências não dão o suspense que deveria dar. Neste aspecto, aliás, somente senti um certo suspense no momento em que o "investigado" percebe que está sendo observado e vai até o apartamento do Jeffrey. Quanto ao mais, achei um filme chocho, com diálogos distantes da reflexão que o filme poderia causar e, até mesmo, monótonos. De todo modo, não poderia deixar de ressaltar a beleza e a elegância da Grace Kelly, que é belissima!
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 19 de dezembro de 2020
    Me desculpem fãs de Psicose e Um Corpo que Cai mais o melhor trabalho de Hitchocok é esse aqui!. Desde o início somos apresentados há um ótimo ambiente com estilo e ousadia e depois somos apresentados á ótimos personagens TODOS os personagens aqui são bem interessantes até mesmo um cachorro kkkkkkkkk. Janela indiscreta é ousado, divertido e equilibra o suspense com doçura e qualidade
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 12 de maio de 2013
    Os 40 minutos iniciais do final são uma tortura. O filme tem muitos diálogos e muitos deles se tornam chatos por não ter relação com a trama. Não acho q é uma das melhores obras de Hitckcock, apesar deste filme ter suas qualidades, as atuações são mt boas e o ambiente é bem interessante, as casadas dos apartamentos, o dia-a-dia das pessoas em suas casas. A fotografia é inigualável. Diante das expectativas que tive desse filme por tudo que vi na Internet, me decepcionei um pouco. Um filme de Hitckcock que tem bantante diálogos e não se torna chato em momento nenhum é Disque M para Matar, esse ai é perfeito, os diálogos prendem a atenção de uma forma surreal, mas Janela Indiscreta não possui a mesma qualidade do filme citado anteriormente.
    Marcão
    Marcão

Enviada em 17 de fevereiro de 2016
    A facilidade que o mago Alfred Hitchcock tem em pegar situações simples, cenários mais simplistas ainda, e transformá-los em um antro de medo e tensão é algo indiscutível. Um dom que fomos presenteados de diversas formas de clássicos como Psicose, Um Corpo que Cai, Disque M para Matar, Festim Diabólico e Janela Indiscreta, o filme-tema desta matéria a seguir. Filmado entre Novembro de 1953 e Janeiro de 1954, a história gira em torno de um jornalista chamado Jeff, interpretado por James Stewart, que está de ‘molho’ em sua casa, depois de quebrar a perna arriscando-se na produção de uma matéria. Como não tem nada para fazer durante o dia, ele passa a espiar o cotidiano de seus vizinhos, até que desconfia que um deles tenha matado a própria esposa e tenta provar isso para sua mulher e um amigo detetive. Um enorme cenário foi construído nos estúdios da Paramount, contendo 31 janelas para o filme ser ambientado. Ele começa um pouco devagar justamente para apresentar aos telespectadores essa enorme vizinhança artificial, e isso não cai ao gosto de algumas pessoas, inclusive não caiu no meu, apesar de ser totalmente necessário para o entendimento do que está acontecendo ao redor. O filme tem seu suspense apresentado de maneira crescente, a partir do momento da suspeita já citada. Uma coisa que achei bastante legal foi o modo com que tudo foi apresentado, nos colocando na mesma perspectiva do personagem, descobrindo as coisas com ele, nos levando a querer bisbilhotar o que acontece em volta também. No final já nos vemos em meio a situações que nos deixarão apreensivos e envolvidos completamente na trama, graças ao roteiro firme e bem estruturado. Mas não é só de um roteiro excelente que o filme se vangloria. As atuações de James e Grace Kelly estão magníficas, contribuindo bastante para o clima proposto. Até mesmo o gênio Hitchcock faz sua aparição habitual (e discreta) ao consertar um relógio em um dos apartamentos. A fotografia, que começa com tomadas calmas e distantes, também evolui para um ponto dramático e com planos fechados, ou seja, tudo está em uma perfeita sincronia para a obra prima final. Uma obra-prima do gênio Alfred Hitchcock. Apesar de eu ainda preferir Um Corpo que Cai e Psicose, aconselho esse para aqueles que querem cair de cabeça em uma trama simples, porém envolvente e cheia de mistérios. Rodado todo no mesmo lugar e com um início tranqüilo demais, não deve agradar a todos os gostos, mas quem gosta de um bom suspense cairá de cabeça nessa lição de como se fazer um filme que Hitchcock nos deu de graça com “Janela Indiscreta”. É um dos grandes filmes do mestre do suspense, e é também um dos meus favoritos dele. É uma aula de cinema. Indispensável na lista daqueles que curtem um grande filme de suspense. É realmente incrível. Uma história incrível, Grace Kelly e James Stewart em grandes interpretações. Mas apesar disso a grande estrela do filme é Alfred Hitchcock, o melhor diretor de todos os tempos. Um dos melhores filmes da história do cinema
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 23 de julho de 2016
    Misterioso. Parado. Diferente. Assassinato. Investigação. Bisbilhoteiro. Vizinhos. Observação. Legal.
    Enviada em 2 de dezembro de 2015
    Mais um bom trabalho de Alfred Hitchcock,em mais uma parceria com James Stewart. O filme convence bastante,mesmo tendo apenas uma ou duas locações.O trabalho que o diretor faz sobre os figurantes que vivem no prédio da frente é simplesmente incrível.Algo que ficou bem realizado,e com uma sincronia belíssima. Grace Kelly dispensa comentários.Completa o filme com sua beleza inconfundível,e atua super bem.Hitchcock dá uma verdadeira lição de cinema aqui.

Enviada em 25 de setembro de 2018
    Clássico do gênero, atuações fantástica, fotografia e trilha sonora marcantes, talvez seja a melhor direção do mestre Alfred, com ângulos e enquadramentos de cair o queixo. janela indiscreta é um marco de cinema e revoluciona na arte de como fazer uma montagem de qualidade.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 1 de agosto de 2019
    O gênero de suspense é um dos principais do cinema e muito da construção disso se dá a um cara chamado Alfred Hitchcock,que com seus filmes tensos e imersivos construiu uma carreira brilhante e pôs seu nome na história do cinema.O filme tem por si só uma idéia incrível,um fotógrafo que se recupera da sua perna quebrada,começa a acompanhar a vida de seus vizinhos por meio de suas janelas.Certo dia ele desconfia de que tenha ocorrido um assassinato na casa de um de seus vizinhos.Bom,o melhor desse filme sem dúvidas é o roteiro incrível,ele sempre te prende e acima de tudo deixa o espectador tenso em cenas muito bem dirigidas.A câmera é muito bem usada e o Alfred usa ela fazendo um tour pela vizinhança e foca no final no personagem principal.O elenco do filme é muito bom e novamente temos a parceria entre James Stewart, Grace Kelly que fazem o casal principal do filme e fazem uma dupla muito boa ambos com uma química,aliás os 2 fizeram no mesmo ano o incrível disque m para matar.
    Vitor P.
    Vitor P.

Enviada em 16 de novembro de 2014
    Ótimo filme. Vc fica interessado para saber o final do filme e fica supondo junto com o filme