Superman III
    2,7
    Você assistiu Superman III ?

Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 11 de abril de 2023
    A atuação do Christopher Reeve sempre está impecável mas nessa obra a direção de arte e roteiro resolveram fazer uma graça, uma brincadeira, que talvez para época caia bem mas hoje deixou o filme extremamente datado com os vários hábitos bem marcantes dos anos 80 e manias bem americanas, ao contrário do primeiro e segundo filme que não deixa isso tão evidente. E os efeitos especiais não compensam no filme, sendo ainda bem primitivos e caretas. Os diálogos do vilão são fracos, desorganizados e improvisados. Várias cenas são mal explicadas, a cena do supercomputador na montanha resuma a montagem mal feita da história. Em inúmeros momentos não se sabe quem leva a frente a rivalidade com super homem, Webster não convence. Lex Luthor fez falta nessa obra, Ross Webster não prencheu a lacuna do eterno vilão, e a atuação de Robert Vaughn não se compara com a de Gene Hackman. Richard Pryor tem uma atuação engraçada, talvez a melhor coisa do filme, junto com Christopher Reeve. Mas são muito pontos negativos que não é de se surpreender que dentro da crítica a obra seja detestada. Menção a Annette O'Toole, a atora que participou do seriado Smallville (2001), atua como Lana (o eterno amor de Clark Kent).

Enviada em 19 de junho de 2020
    Richard Lester consegue fazer um filme sobre um tema tão forte que é Superman, tão ruim que beira o ridículo. Temos aqui ainda Christopher Reeve estrelando e ele se salva juntamente com o ótimo comediante Richard Pryor que apesar das cenas péssimas, ele possui um carisma. falando em cenas ruins, o primeiro ato é medíocre e forçado com diálogos impressionantemente péssimos., Superman III é um dos piores filmes dos anos 80.
    Jorge C.
    Jorge C.

Enviada em 8 de janeiro de 2020
    Sensacional esse filme! Mas a melhor surpresa dele, é Richard Pryor que como o programador, Gus Gorman, dá um toque de humor nesse filme e consegue brilhar tanto quanto o protagonista. Desempregado, Gus, vê num curso de informática, sua chance de conseguir um bom emprego, logo, no curso, Gus descobre seu talento como programador de computador. Seu chefe descobre o seu roubo na empresa e decide manipulá-lo em suas ideias ambiciosas e nada éticas. Gus, tenta matar o super-Homem, produzindo Kriptonita, mas não consegue devido a um problema na estrutura química dessa substância, mas faz algo que faz mal para o Super-Homem, e esse depois de fazer algumas maldades e ser manipulado por uma mulher inescrepulosa, se divide em dois e luta contra seu lado mal e o lado bom consegue vencer, depois vai atrás desse vilão desse filme que pretende enriquecer ainda mais, mas de uma maneira nada ética e Gus com a ajuda do seu chefe, constrói um super-computador para enfrentar Superman, mas Gus trai o seu chefe e se alia ao Superman e evita que esse seja morto pelo seu computador e o Super-Homem consegue destruir o Super-Computador, usando ácido, enganando a máquina.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 17 de maio de 2019
    Bem mais ou menos, é muito fraco o roteiro parece um filme infantil, mas por ser o Superman ja é u filme que atraí, filme regular.
    Beto
    Beto

Enviada em 11 de agosto de 2018
    Superman III de 1983 é na minha opinião o segundo melhor filme do Superman interpretado por Christopher Reeve. E na lista dos melhores filmes da personagem está em quarto lugar. Superman III é divertido, ingênuo e muito pastelão. Exceto o embate entre o Superman bondoso e Superman maldoso em acréscimo ao final do filme em que ele entra na caverna e enfrenta a versão robótica de Brainiac. Portanto o filme se salva com esses dois aspectos da trama. Isso sem falar na interpretação mágica de Christopher Reeve. Bom, Como vc bem sabe que eu acho Superman: O Filme (1978) o maior filme de Christopher Reeve e do personagem, Superman III é o segundo maior filme do Super-Homem deste ator. Não é um filme de todo ruim. Lembro-me quando esse filme passou no Sbt em 1993 e eu mal pude assistir. Depois fui ver em 2009 na versão redublada em DVD. O fato de ser antigo atrapalha um pouco, mas pra quem é fã do personagem quanto do ator vale a pena dar uma conferida. Ou ao menos rever algumas cenas. Nota 5/10
    Márcio T.
    Márcio T.

Enviada em 15 de novembro de 2017
    Horroroso, roteiro fraquíssimo, sinceramente um filme esquecível , o tal Richard Pryor não tinha que está no filme ñ tem nada a ver com universo dc. E a gota da água foi a mulher que virou robô no fim do filme. A única coisa razoável foi o Clark lutando com o SUPERMAN.
    roger r.
    roger r.

Enviada em 16 de setembro de 2015
    Um filme bem fraco comparando com os 2 primeiros,mais é bem familiar,engraçado meio bobo .Mas vale apena conferir
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 22 de dezembro de 2014
    Filminho bem boqueta. Roteiro fraquíssimo. Muito sem graça. Demorei anos para ter paciência de assistir inteiro. Comecei várias vezes e nunca terminava. Acho que fizeram de supetão, às pressas, e pediram para alguém escrever qualquer porcaria para que o Reeve vestisse o traje de superman.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 31 de outubro de 2014
    120 minutos jogados fora. Vemos um Superman Bêbado, mulherengo e metido. Uma história totalmente sem rumo, um roteiro sem lógica. Um dos piores filmes da franquia. Como comediante o Richard Pryor é excelente, mas logo em um filme do Superman? A única coisa que prestou no filme foi a luta entre Clark e o Superman (que não foi lá essas coisas também) e a trilha sonora marcante.
    Fabio O.
    Fabio O.

Enviada em 10 de agosto de 2014
    Não é o melhor da série, é óbvio, acho inclusive pior do que o superman 4, porque pelo menos, o em busca da paz era ruim por ser ruim, não uma comédia pastelão como o terceiro. Mas ele teve seus méritos, entre eles: a clássica cena em que superman luta com Clark; o fato do filme ser bem filmado; a sempre excelente atuação de Christopher Reeve e a minha preferida, a forma como eles sintetizaram a cryptonita foi brilhante.

Com uma boa edição, o filme poderia ser melhorado, excluindo as cenas a seguir, por exemplo:

- A "emocionante" luta entre os símbolos luminosos de pare e siga de pedestres. (só a exclusão dessa cena melhoraria o filme em 40%, na minha opinião

- A desnecessária cena em que o personagem de Richard Prior cai de um prédio de uns 20 andares vestindo uma capa rosa e usando esquis de neve, e nem sequer se arranha.

- a cena de abertura, onde mostra uma série de acontecimentos desastrosos e que já dá uma ideia do tom do filme. ( essa é fácil de consertar, há uma versão com os créditos no espaço como nos filmes anteriores

- A irmã do Vilão transformando-se em robô.

- Mais uma vez, reduzir o máximo possível a participação de Richard Prior no filme.

Essa edição não iria tornar o filme incrível, mas aceitável.