Superman III
    2,7
    Você assistiu Superman III ?

Neto S.
    Neto S.

Enviada em 15 de julho de 2015
    Jor-El (Marlon Brando), um renomado cientista, prevê a destruição do seu planeta e alerta o governo, que não lhe dá credito. Assim, decide salvar seu filho, mandando-o para a Terra, onde terá superpoderes. Na Terra, ele usa o nome de Clark Kent (Christopher Reeve) e já adulto e trabalhando como repórter em um jornal, não demonstra ter superpoderes. Mas quando uma situação inesperada põe em risco a vida de Lois Lane (Margot Kidder), uma colega de trabalho, ele obrigado a se revelar para o público, ficando conhecido popularmente como Superman. Descontente com o surgimento de um super-herói na cidade, Lex Luthor (Gene Hackman), um gênio do mal, o obriga a se desdobrar para evitar a morte de milhões de pessoas. Filme muito chato , sem graça com história chata não recomendo nota 1.5
    marcelo
    marcelo

Que derpedício de dinheiro! Já que o primeiro foium campeão de bilheteria e o segundo deu até que uma boa bilheteria, resolveram fazereste terceiro filme. Que idéia infeliz! Temos um roteiro ruim, cheio de furos, um elencoridículo com Robert Vaught e Richard Pryor, Christopher Reeve já com o bolso cheio, nãoquerendo mais saber da série, e um diretor de musicais dos anos 60. Só podia dar nisto,um filme chato e que enche a paciência de quem o assiste. P.S. A cena que simula um jogo de videogame com o Superman é umlixo.

Enviada em 19 de junho de 2020
    Richard Lester consegue fazer um filme sobre um tema tão forte que é Superman, tão ruim que beira o ridículo. Temos aqui ainda Christopher Reeve estrelando e ele se salva juntamente com o ótimo comediante Richard Pryor que apesar das cenas péssimas, ele possui um carisma. falando em cenas ruins, o primeiro ato é medíocre e forçado com diálogos impressionantemente péssimos., Superman III é um dos piores filmes dos anos 80.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 17 de maio de 2019
    Bem mais ou menos, é muito fraco o roteiro parece um filme infantil, mas por ser o Superman ja é u filme que atraí, filme regular.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 11 de abril de 2023
    A atuação do Christopher Reeve sempre está impecável mas nessa obra a direção de arte e roteiro resolveram fazer uma graça, uma brincadeira, que talvez para época caia bem mas hoje deixou o filme extremamente datado com os vários hábitos bem marcantes dos anos 80 e manias bem americanas, ao contrário do primeiro e segundo filme que não deixa isso tão evidente. E os efeitos especiais não compensam no filme, sendo ainda bem primitivos e caretas. Os diálogos do vilão são fracos, desorganizados e improvisados. Várias cenas são mal explicadas, a cena do supercomputador na montanha resuma a montagem mal feita da história. Em inúmeros momentos não se sabe quem leva a frente a rivalidade com super homem, Webster não convence. Lex Luthor fez falta nessa obra, Ross Webster não prencheu a lacuna do eterno vilão, e a atuação de Robert Vaughn não se compara com a de Gene Hackman. Richard Pryor tem uma atuação engraçada, talvez a melhor coisa do filme, junto com Christopher Reeve. Mas são muito pontos negativos que não é de se surpreender que dentro da crítica a obra seja detestada. Menção a Annette O'Toole, a atora que participou do seriado Smallville (2001), atua como Lana (o eterno amor de Clark Kent).
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 22 de dezembro de 2014
    Filminho bem boqueta. Roteiro fraquíssimo. Muito sem graça. Demorei anos para ter paciência de assistir inteiro. Comecei várias vezes e nunca terminava. Acho que fizeram de supetão, às pressas, e pediram para alguém escrever qualquer porcaria para que o Reeve vestisse o traje de superman.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 31 de outubro de 2014
    120 minutos jogados fora. Vemos um Superman Bêbado, mulherengo e metido. Uma história totalmente sem rumo, um roteiro sem lógica. Um dos piores filmes da franquia. Como comediante o Richard Pryor é excelente, mas logo em um filme do Superman? A única coisa que prestou no filme foi a luta entre Clark e o Superman (que não foi lá essas coisas também) e a trilha sonora marcante.
    Wellingta M
    Wellingta M

Realmente, o filme é bem ruim. O roteiro sem pé nem cabeça. Não sei por que botaram o Richard Pryor no filme. Só valeu a presença da atriz de Smallville, que está bem novinha no filme com Lana Lang e que na série fazia a mãe do Clarck.
    Jorge C.
    Jorge C.

Enviada em 8 de janeiro de 2020
    Sensacional esse filme! Mas a melhor surpresa dele, é Richard Pryor que como o programador, Gus Gorman, dá um toque de humor nesse filme e consegue brilhar tanto quanto o protagonista. Desempregado, Gus, vê num curso de informática, sua chance de conseguir um bom emprego, logo, no curso, Gus descobre seu talento como programador de computador. Seu chefe descobre o seu roubo na empresa e decide manipulá-lo em suas ideias ambiciosas e nada éticas. Gus, tenta matar o super-Homem, produzindo Kriptonita, mas não consegue devido a um problema na estrutura química dessa substância, mas faz algo que faz mal para o Super-Homem, e esse depois de fazer algumas maldades e ser manipulado por uma mulher inescrepulosa, se divide em dois e luta contra seu lado mal e o lado bom consegue vencer, depois vai atrás desse vilão desse filme que pretende enriquecer ainda mais, mas de uma maneira nada ética e Gus com a ajuda do seu chefe, constrói um super-computador para enfrentar Superman, mas Gus trai o seu chefe e se alia ao Superman e evita que esse seja morto pelo seu computador e o Super-Homem consegue destruir o Super-Computador, usando ácido, enganando a máquina.
    Nahschneider
    Nahschneider

Enviada em 14 de julho de 2013
    Até hoje eu não entendi a presença de Richard Pryor nesse filme. Presença desnecessária que só fez arruinar a franquia inteira. E o diretor e produtores não ficam de fora: Richard Lester, Alexander e Ilya Salkind. Lester até que fez um bom trabalho ao dirigir o segundo filme, mas no terceiro, como estava sozinho no comando, se empolgou demais e acabou tornando esse filme numa comédia pastelão de nem sei qual categoria. Era melhor ter encerrado a franquia no segundo filme.