Scarface
Você assistiu Scarface ?

Marize F.
Marize F.

Enviada em 19/06/13
Al Pacino foi brilhante! Com o passar do filme a gente vê a degradação do personagem até pelo semblante, pelo olhar... Tony Montana me conquistou desde o primeiro momento, e mesmo quando ele está cego em sua ganância e passa a se destruir, não consegui deixar de gostar dele nem por um segundo! Muitos diálogos inteligentes e emocionantes durante a construção do seu império, que dá margem a diversas interpretações, inclusive nos levar a questionar todo este sistema que ostenta o luxo, até que ponto a ambição vale a pena, o que pode ser necessário para realizar todos os seus sonhos: de não ter medo a corromper seus princípios. Qual o seu limite para se tornar o dono do mundo? E dentre tantas cenas espetaculares, uma das minhas preferidas é o momento reflexão de Tony, quando ele começa dizendo: "É isto, então? Vale a pena? Me matei por isto?", a cada fala dele, eu ficava cada vez mais vidrada no filme: "Tem o ventre tão poluído que não pode me dar filhos". Fala sério, eu sofri junto com ele, de alguma forma parecia que eu já conhecia todos os detalhes da sua vida inteira, senti uma nostalgia, raiva, angústia, desgosto. Ótima atuação de Michelle Pfeiffer também: "Meu melhor amigo é Nick, o porco! E isso é vida?", para culminar na fala de Tony que fechou a cena com chave de ouro: "Vocês são todos uns idiotas! Sabem por quê? Não têm ganas de ser o que querem. Precisam de gente como eu para apontar o dedo, para dizer: 'O bandido é ele'. E vocês o que são? Bons? Não são bons. Sabem se esconder. E mentir. Eu não tenho esse problema. Sempre digo a verdade, mesmo quando minto.". Sem palavras pra descrever essa obra-prima. Sensacional demais. Um dos meus filmes preferidos. Nota 10.
Senhor Ivan
Senhor Ivan

Enviada em 20/11/15
O começo já nos explica o que vamos acompanhar."Scarface"começa descrevendo a situação de Tony Montana dos EUA até Cuba.Mas,o personagem de Al Pacino não é tão valorizado assim no começo.Tudo começa do zero,com muitas apresentações de desprezo,tentando achar seu espaço.Tecnicamente,"Scarface" se junta aos melhores filmes de gângster's que o cinema já produziu.Ainda nos apresenta a bela Michelle Pfeifer e Steven Bauer. Pacino está fantástico,me tornei fã desse filme pela competente atuação da lenda do cinema.A cena final ficou imortalizada como uma das melhores já produzidas. -Filme assistido em 20 de Novembro de 2015 -Nota 8/10
Dead Lucas
Dead Lucas

Enviada em 21/09/10
"Say Hello to My Little Friend"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pfeiffer está um tesão! Não acredito que esse filme é renegado pelos E.U.A., e não recebeu nenhuma indicação ao Oscar! de Palma e Pacino estão soberbos!!!
gustavo a.
gustavo a.

Enviada em 06/05/17
Se este filme não é um dos melhores que já vi,com certeza é o melhor filme que já vi na minha vida.Melhor filme que representa a máfia na minha opinião,não teria um ator como Al Pacino para fazer o personagem,isso eu tenho certeza.
Leandro R.
Leandro R.

Enviada em 24/06/13
Atuação espetacular de Al Pacino! O filme é muito bom, principalmente as partes finais! O bom seria se ele não morrese p/ que tivesse uma continuação!
Dani C.
Dani C.

Enviada em 19/06/16
Muito triste... Merecia um final feliz, se nao fosse for isso seria otimo. Linda historia, mas com final ruim ...
yuri a
yuri a

Enviada em 12/02/19
Olá quero falar um pouco desse filme . Pra mim e um filme que eu amo , esse filme é ótimo, em qualquer aspecto ,Tem uma trilha sonora marcante uma história Espetacular que envolve até política não só isso . Tem uma reviravolta Marcante como coisa que você não esperava, que acontecesse você vai se envolvendo com o personagem e vai vendo eles de um pobre a um Rico.
Vinícius d
Vinícius d

Enviada em 26/01/19
Para quem gostou do personagem Mike Corleone vai gostar ainda mais do Tony Montana. Máfia e drogas ambientado nos anos 80s. Da mesma forma que ganhou o poder não conseguiu administrar e caiu. Bom filme com Al Pacino.
Anderson J
Anderson J

Enviada em 13/01/19
Obra-prima impecável, um dos melhores filmes já produzidos, um dos melhores filmes de máfia e ascensão e queda,com uma das melhores atuações de um dos melhores atores EVER. scarface é incrível, mesmo tendo duas horas e cinquenta minutos de duração, o filme é muito bem fluido e dirigido com mestria, sem mencionar o roteiro, precisamente certeiro. A música do filme marca presença forte, assim como a violência verbal e física que é brutal. Mas não fosse o desempenho de Al Pacino, que é algo devastador e inesquecível, provavelmente o filme perderia muito no que diz respeito à carisma, mas com ele o filme atinge um patamar que pouquíssimos filmes conseguem alcançar, o de estar entre os melhores dos melhores.
Felipe F.
Felipe F.

Enviada em 29/09/18
Filmaço, atuação brilhante de Al Pacino, trilha sonora espetacular, cenas de ação ótimas e um roteiro afiadissimo, filmaço, talvez um dos melhores do gênero já feito.