Cães de Aluguel
    Você assistiu Cães de Aluguel ?

Marília P.
    Marília P.

Enviada em 29 de junho de 2019
    Filme muito bom. Consegue te prender até o fim , apesar do filme se passar, quase que 80%, num único cenário.
    Macaco Louco
    Macaco Louco

Enviada em 12 de fevereiro de 2016
    Desta vez, o filme foi o primeiro desse, que é um dos gênios da sétima arte: Quentin Tarantino.

Falar da importância desse mestre é desnecessário. Seu primeiro filme veio de uma idéia que teve quando escreveu o roteiro, na época em que trabalhava na locadora. O título Reservoir Dogs é uma referência para um de seus clientes. Mas, por causa disso, ele batizou e fez aquilo o que se tornou sua marca registrada.

O filme começa com um comentário sensacional de Sr. Marrom (Tarantino), ao referir o significado da música Like A Virgin da Madonna, sobre uma garota que namora um cara de P#*& grande. Ao seu lado, estão Sr. Rosa (Steve Buscemi), Sr. Branco (Harvey Keitel), Sr. Louro (Michael Madsen), Sr. Laranja (Tim Roth), Sr. Azul (Edward Bunker) e Jor Cabot (Lawrence Tierney). Todos estão reunidos para assaltar uma joalheria. Porém, algo dá errado quando Sr. Laranja leva um tiro e todos os membros (exceto Sr. Marrom que morreu) ficam sabendo que um deles delatou o grupo para a polícia.

Foi a partir daí que a história começa sobre como eles se conheceram (mesmo que nenhum deles saiba o nome dos outros), apesar do filme ter uma sequencia não-linear, que é uma marca de Tarantino, incluindo sangue, tiros e muitos diálogos super bem escritos.

A cena do Sr. Louro torturando um policial, ao som de Stuck in the Middle With You, para depois cortar a orelha entrou para a história.

uma curiosidade: a produtora Dog Eat Dog foi inspirada no livro Cão Come Cão, de Edward Bunker, o Sr Azul. Sim, aquele que passou 18 anos em várias prisões, incluindo as famosas St. Quentin e Folson. Não à toa que ele teve como Tarantino um de seus ídolos.

Esse filme só teve reconhecimento depois que Pulp Fiction ganhou Oscar, mas vale a pena por levar a obra do diretor e cravar seu nome na história.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 9 de dezembro de 2015
    Ótima direção do Mestre Quentin Tarantino! Excelente filme com um ótimo elenco e com boas atuações. Esse é um filme que tem que prestar muita atenção!
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 26 de novembro de 2015
    Acabei de assistir (em 23 de agosto de 2014 às 19:24) Cães de aluguel, filme que marca estréia sanguinária de Tarantino.
    Ele até hoje segue nesta mesma linha, mas as histórias, apesar de trágicas, costumam ser boas.
    Erik N.
    Erik N.

Enviada em 2 de novembro de 2015
    Cães de aluguel é o filme de estreia do aclamado diretor Quentin Tarantino, e talvez seja seu filme mais importante, não por ser o primeiro mais sim por apresentar todo o estilo de direção que podemos perceber atualmente em todas as suas obras.
    A ideia do filme é colocar seis bandidos que não conhecem nada um do outro para realizarem um assalto, porem no momento do assalto diversos policiais os esperavam no local fazendo com que os bandidos desconfiassem de que há um policial infiltrado entre eles.
    Pelo menos 80% das cenas se passa em um armazém sendo o cenário principal do filme, e o resto são apenas flash backs para aprofundar um pouco mais nos personagens e preencher lacunas no roteiro.
    O filme tem um roteiro excelente, a fotografia é excepcional, as atuações são ótimas e a direção é perfeita, mais o melhor do filme são os diálogos, as cenas são sempre muito grandes e as conversas são bem dramáticas e bem feitas.
    É claro que como qualquer obra do Tarantino o filme tem muito sangue, violência, humor negro, e é claro, várias referencias a cultura pop.
    Cães de aluguel é um filme INDISPENSAVEL para qualquer um, sendo uma obra prima do cinema, um filme genial.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 25 de junho de 2015
    Excelente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Fernando H.
    Fernando H.

Enviada em 5 de junho de 2015
    Loucura, bem ao estilo Tarantino!!!

Fazia um tempo que queria vê-lo, mais um com indicação máxima.
    Matheus V.
    Matheus V.

Enviada em 1 de junho de 2015
    Assisti por indicação, sem esperar muito do filme, e fiquei bastante surpreso. Ótimo roteiro e fotografia, não tenho o que falar dessa maravilhosa trilha sonora. Sem levar em conta que foi o primeiro filme do rapaz Tarantino.
    Mateus Souza
    Mateus Souza

Enviada em 11 de abril de 2015
    Esse filme de estréia do diretor Tarantino é muito legal. Cada personagem tem o seu jeito, história e personalidade. O filme se trata deles lidando com os acontecimentos depois de um "trabalho", ao meu ver é mais a forma que eles lidam com tudo do que o ocorrido em si. A história contada ganha muito através de duas coisas: 1. os bons diálogos (com 272 "Fucks") 2. e dos acontecimentos serem mostrados aos poucos e por várias visões diferentes. O diretor é também um dos atores, um menos destacado no filme.
    Gustavo A.
    Gustavo A.

Enviada em 2 de março de 2015
    A estreia de Tarantino na direção não deixa a desejar.