Cães de Aluguel
    Você assistiu Cães de Aluguel ?

Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 30 de abril de 2017
    “Cães De Aluguel” transpira estilo e charme, em seu primeiro filme, Quentin Tarantino mostra ao publico todos seus recursos cinematográficos, que vão deste o roteiro até utilização de câmeras, passando por cortes e trilha sonora, mesmo que muitos dos recursos sejam abandonados posteriormente, Quentin chega com o pé na porta trazendo um gangster movie que fecha quase que uma intersecção entre os filmes do gênero de diretores como Brian de palma, Martin Scorsese e Coppola, pois traz o tom e a fotografia seria alienada a ironia, brincadeira e humor negro. Com um roteiro Linear que conta com diversos passeios ao passado, temos um filme sobre um roubo a joias, a onde o roubo não é mostrado, e isso é absolutamente genial, ao vermos as consequências e discussões sobre o ocorrido, imaginamos a cena, Tarantino nos dá os pinceis e nós pintamos a tela, vale ressaltar como Tarantino desenvolve completamente seus personagens apenas por meio de diálogos, embora mais tarde na película tenha cenas de puro desenvolvimentos que ficam jogadas na tela. Temos a historia de um grupo de 5 criminosos que são contratados por um mafioso para roubar uma joalheria, mas seus planos acabam por dar muito, muito errado ao descobrirem que um é um infiltrado. A película não estabelece nenhum tipo de moral, e também não precisa, não é essa a sua função. Temos uma fotografia que constrata fortes tons de cinza com cores quentes, embora em alguns momentos pareça descuidada, ela é linda, filmado completamente em rolo, em alguns momentos parece que estamos vendo um filme dos anos 70, e isso é um elogio, pois traz um charme gigante a película, sem musicas originais mas orquestrada por musicas pop dos anos 70, sua trilha é completamente irreverente e dita o ritmo de certas cenas, além de fazer o telespectador querer dançar, sua utilização em contraposição com a violência e criminalidade é uma completa discórdia, nós odiamos amar isso. Com uma mixagem de som boa e uma edição completamente fabulosa, a editora Sally Menke tem muitos méritos por deixar o filme redondinho e a famosa expressão “Tarantinesca” passa pelas mãos dela, e claro, não podemos deixar de citar os ângulos de câmera, a famosa câmera contra-plongée de Tarantino é usada muito aqui, sem falar de suas circulações na mesa de bar e de seu ângulo nos “Impasses mexicanos” promovidos pelo diretor. Todos os atores estão muito bem aqui, salve um destaque para Steve Buscemi e principalmente Tim Roth que apavora em cena, mesmo estando boa parte do filme no chão ensanguentado, obviamente não podemos deixar de mencionar Harvey Keitel. Por fim o primeiro filme de Tarantino possui erros, como o desenvolvimento em excesso de determinados personagens e um problema de ritmo, além do mais, Tarantino nunca marca seus atos (o que é um estilo, não exatamente um defeito) mesmo assim é lotado de charme, embora muito simples, ele tem uma qualidade cinematográfica gigante e com certeza os poucos recursos contribuem para a beleza inerente de “Cães de aluguel”
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 20 de janeiro de 2019
    O início do mestre!
    CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs

Aos 29 anos, Quentin Tarantino começava a galgar na indústria cinematográfica, com financiamentos obtidos através das vendas de seus primeiros roteiros e da entrada do ator Harvey Keitel ao projeto, o que lhe rendeu um bom capital para o desenvolvimento do filme.

Cães de Aluguel foi o primeiro trabalho de Tarantino, um projeto independente que reuniu um elenco respeitado, com nomes como Harvey Keitel, Steve Buscemi, Michael Madsen, Tim Roth, Chris Penn, Edward Bunker e Lawrence Tierney. O longa relata os eventos de um mal sucedido roubo de diamantes, com fatos anteriores e posteriores, sendo executados a partir de 6 homens que não se conhecem e usam codinomes para se referirem uns aos outros.

Tarantino exibia seu talento logo de cara, já nos mostrava a sua força, sua competência e sua genialidade, com sua marca registrada e com elementos que o define em seus filmes até hoje, e para um fã do mestre (assim como eu) vai saber identificar claramente ao que estou me referindo. Um roteiro coeso, bem à cara do Tarantino, que não se prende em dar explicações detalhadas sobre os fatos que ocorrem (ou ocorreram), como o fato de não exibir necessariamente as cenas do roubo, e sim o foco em seus personagens e os desfechos de cada um. Tarantino nos entrega uma narrativa não-linear, que serviu para nos imergir naquele submundo onde ninguém era mocinho, todos eram bandidos e todos eram suspeitos (o que me remete ao seu último filme, Os Oito Odiados). Com diálogos afiadíssimos regados a inúmeros palavrões, com temas ácidos e debochados (outra vez eu cito, Os Oito Odiados), como alguns assuntos que tratavam temas racistas, ou momentos cômicos e sátiros, como o debate logo na primeira cena sobre a letra das músicas "Like a Virgin" e "True Blue", da Madonna.

O longa é composto por uma trilha sonora bem eclética, permeando músicas entre os anos 60, 70 e 80. Outra grande marca registrada de Tarantino até hoje, é a sua grande referência à cultura pop em seus filmes (como no caso do icônico Pulp Fiction e Kill Bill), e em Cães de Aluguel não poderia ser diferente. Outro ponto que sempre me impressiona é a edição e mixagem de som, podemos ouvir com perfeição a violência dos disparos em um local fechado, ou até mesmo ao ar livre. A violência está bem presente em Cães de Aluguel, assim como aquelas cenas bem sangrentas que só o Tarantino sabe construir.

Falar do elenco em Cães de Aluguel é chover no molhado!
    Todos (sem exceções) estão muito bem, por mais que uns tenham mais tempo de tela que outros, mas todos entregam personagens fortes e arrojados, com atuações soberbas e muito bem construídas.
    Harvey Keitel (Mr. White) está muito bem encaixado em seu personagem durão e desafiador. Tim Roth (Mr. Orange) é responsável por uma curiosa reviravolta na trama e atua nos momentos certos. Michael Madsen (Mr. Blonde) é o grande misterioso, entrando em cena em grade estilo e atuando em uma cena brutal e sensacional. Steve Buscemi (Mr. Pink) é o personagem mais cômico e sátiro da turma, o que de certa forma o engrandeceu com bastante relevância. Edward Bunker (Mr. Blue) completa o time com bastante competência, assim como o próprio Tarantino (Mr. Brown) que integra bem com seu personagem canastrão. E pra completar, Lawrence Tierney (Joe Cabot), o grande responsável em reunir a trupe de criminosos, e Chris Penn (Eddie Cabot), que curiosamente possui uma ligação interessante dentro da equipe.

Cães de Aluguel é um filme que envelheceu bem, o tempo fez muito bem para ele. Podemos claramente notar o quão importante este filme foi para o Tarantino e o quanto ele aprendeu com ele. Muitas das coisas vistas e feitas em Cães de Aluguel foram levadas para o Pulp Fiction (sua obra subsequente), e consequentemente passadas para todos seus filmes até hoje. Devo destacar a cena final - na minha opinião - o melhor fechamento de um filme do Tarantino até hoje.

Apesar da sua modesta divulgação e sua modesta bilheteria em sua época de lançamento (há quase 27 anos), Cães de Aluguel é muito bem reconhecido e enaltecido até hoje, muitos o consideram como o melhor filme do Tarantino e o maior filme independente de todos os tempos. Uma obra Cult, um verdadeiro clássico do cinema independente, a primeira obra-prima do gênio Quentin Tarantino. [19/01/2019]
    Guilherme O.
    Guilherme O.

Enviada em 11 de maio de 2017
    Nao julgo o Tarantino como um bom diretor, imaginei que iria ter uma experiencia diferente nesse titulo, conta a historia de um manda-chuva que recruta um bando da qual nenhum entre eles sabe particularidades como nome de onde vem e por ai vai. Porem o crime acaba dando errado por que existia a presenca de policiais na cena antes mesmo desles chegarem , o que despertou no grupo que houvesse a possibilidade de ter um tira infiltrado, uma das pessoas do bando foi ferida e levada ao destino final, um galpao onde todos se encontrariam. O que nao gostei tambem no filme é que ele se passa em varios planos, o que alem de confundir o telespectador , acaba tornando o filme insoso
    Luca A.
    Luca A.

Enviada em 30 de outubro de 2014
    Com uma dose "a mais" de violência do que seus outros filmes, Tarantino é surpreendente em Cães de Aluguel (sem dúvida, um de seus melhores filmes). Ágil, cômico, sangrento, inteligente e e memorável, Cães de Aluguel é um prato cheio na carreira de Tarantino, e marca o estilo ultra violento e moderno de Tarantino de fazer filmes.
    A história começa com uma conversação entre um grupo de homens dentro de um restaurante. A cena é simples, e logo é precedida pelos créditos. Após estes, a história segue diferentes rumos, e somos apresentados formalmente à situação: durante um roubo a uma joalheira, um grupo de criminosos é descoberto pela polícia, e ao mesmo tempo, os criminosos desconfiam de um intruso dentro do grupo devido a súbita aparição da polícia na joalheria, o que torna a narrativa mais intensa e apreciativa. Outro ponto interessante é o uso de codnomes para seus personagens, o que a transforma numa apropriada e sensível marca autêntica e original do filme, que a todo ponto, nos surpreende e nos eleva em seu roteiro.
    Em seu primeiro filme, Tarantino já consegue causar efeitos semelhantes aos próximos que viriam: a violência degenerativa, a verborragia, o humor sádico e é claro, a narrativa não-linear, que dá um tom marcante de neo-noir ao filme, causando mistério e ao mesmo tempo, relevação dentro da história bem-estruturada, que cada vez mais segue por diferentes caminhos dentro de seu pretexto um tanto figurativo, um tanto "louco".
    O elenco, formidável. Tarantino faz uma pequena ponta no filme como Mr. Brown, que tem poucas e rápidas aparições durante o filme. Harvey Keitel, Steve Buscemi (o único sobrevivente do grupo criminoso) e Tim Roth (numa performance desvairada e progressiva) merecem um destaque especial dentro da película. O roteiro de Tarantino é bem feito e emocionante, em termos característicos definidos entre a violência e a inteligência do filme (já introduzidos). Pode-se afirmar que o roteiro de Cães de Aluguel é um labirinto complexo construído profundamente por Q.T. apesar de não ser um de seus melhores trabalhos quando comparado á Pulp Fiction ou Inglórios Bastardos, mas Cães de Aluguel é um marco na carreira de Tarantino, seu primeiro filme e sua primeira obra-prima. Majestoso e memorável, Cães de Aluguel, com uma certa totalidade, é um dos clássicos dos filmes violentos, e um símbolo do cinema independente eterno!
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 31 de dezembro de 2017
    Tarantino antes da fama, antes de seu ego inflar e antes de seu Oscar: um diretor com todo o potencial do mundo realizando o maior debut de todos e contrariando a ordem dos fatores ao começar sua carreira já no ápice. Um filme simples, visceral e muito, mas muito divertido! Diálogos ágeis e heterodoxos, personagens interessantes e carismáticos, grandes atuações, direção ousada e inventiva e uma cena antológica de tortura. Quer mais?
    Liliana G.
    Liliana G.

Enviada em 8 de março de 2018
    Fui a única pessoa a achar este filme uma bosta?? Que perda de tempo.. Conversa fiada sem fim. Uma seca!
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 2 de abril de 2021
    O primeiro filme de Quentin Tarantino, feito praticamente de forma independente com um orçamento baixíssimo, mas, mesmo assim, Tarantino conseguiu provar que tinha muito mais a oferecer, e em seu primeiro trabalho já temos um filmaço. Gosto muito do roteiro aqui, pois não mostra o roubo em si, mas sim o que vem antes e o que vem depois, as atuações também são muito boas, a trilha sonora também é muito legal, temos muito sangue marca registrada do diretor, e a fotografia realça muito o vermelho nesses momentos.
    Logo na sua estreia, Tarantino já mostrava força, e sim, já um filme com a cara do diretor, vale ressaltar o corte final aqui que é perfeito, sem dúvidas Cães de Aluguel é um ótimo filme, e que vale todo o seu tempo. Muito bom.
    Mauricio Lucena
    Mauricio Lucena

Enviada em 24 de janeiro de 2019
    Filme bem ao estilo Tarantino. Sangue, muito sangue e uma história mediana que possa levar a mais sangue. Achei que a história pudesse ter uma reviravolta sensacional, e até existem elementos que poderiam levar a algo do tipo, porém Tarantino optou por não explorar uma possível reviravolta em troca de mais sangue. Alguns filmes dele chegam a ter ótimos diálogos, como é o caso de Django ou Bastardos Inglórios, mas Cães de Aluguel não possui esses ótimos diálogos. Eu pessoalmente não consigo encontrar a genialidade de Tarantino. Na minha opinião ele até tem grandes filmes como Django e Bastardos Inglórios, e outros medíocres, Kill Bill 1, Kill Bill 2, Um drink no inferno e Assassinos por Natureza, para citar alguns. Incluo Cães de Aluguel no segundo grupo, o de filmes medíocres.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 13 de maio de 2020
    Uma só palavra: decepção!
    Ouvi tantos comentários bons sobre esse filme,a classificação indicativa é de 18 anos, fiquei super ansiosa para ver e que parado,arrastado.
    Suspense passou longe,pois por mais que queiramos saber quem é o traidor,aquelas conversinhas deles me deu agonia.
    A primeira conversa parecia ser promissora,um filme divertido e com ação,mas depois que vão para o galpão,é um chororô só e estraga o filme.
    O final que tanto esperamos passa tão rápido por nós que chega a ser inacreditável.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 19 de março de 2019
    O primeiro filme do diretor Tarantino, ja mostra seu cartão de visita, tem a cara dos filmes seguintes do diretor, violento, atuações que levam o ator ao seu máximo e impressionante como são os filmes de Tarantino, o filme é a porta de entrada ao mundo cinematográfico de Quentin Tarantino.