Cães de Aluguel
    Você assistiu Cães de Aluguel ?

Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 30 de abril de 2017
    “Cães De Aluguel” transpira estilo e charme, em seu primeiro filme, Quentin Tarantino mostra ao publico todos seus recursos cinematográficos, que vão deste o roteiro até utilização de câmeras, passando por cortes e trilha sonora, mesmo que muitos dos recursos sejam abandonados posteriormente, Quentin chega com o pé na porta trazendo um gangster movie que fecha quase que uma intersecção entre os filmes do gênero de diretores como Brian de palma, Martin Scorsese e Coppola, pois traz o tom e a fotografia seria alienada a ironia, brincadeira e humor negro. Com um roteiro Linear que conta com diversos passeios ao passado, temos um filme sobre um roubo a joias, a onde o roubo não é mostrado, e isso é absolutamente genial, ao vermos as consequências e discussões sobre o ocorrido, imaginamos a cena, Tarantino nos dá os pinceis e nós pintamos a tela, vale ressaltar como Tarantino desenvolve completamente seus personagens apenas por meio de diálogos, embora mais tarde na película tenha cenas de puro desenvolvimentos que ficam jogadas na tela. Temos a historia de um grupo de 5 criminosos que são contratados por um mafioso para roubar uma joalheria, mas seus planos acabam por dar muito, muito errado ao descobrirem que um é um infiltrado. A película não estabelece nenhum tipo de moral, e também não precisa, não é essa a sua função. Temos uma fotografia que constrata fortes tons de cinza com cores quentes, embora em alguns momentos pareça descuidada, ela é linda, filmado completamente em rolo, em alguns momentos parece que estamos vendo um filme dos anos 70, e isso é um elogio, pois traz um charme gigante a película, sem musicas originais mas orquestrada por musicas pop dos anos 70, sua trilha é completamente irreverente e dita o ritmo de certas cenas, além de fazer o telespectador querer dançar, sua utilização em contraposição com a violência e criminalidade é uma completa discórdia, nós odiamos amar isso. Com uma mixagem de som boa e uma edição completamente fabulosa, a editora Sally Menke tem muitos méritos por deixar o filme redondinho e a famosa expressão “Tarantinesca” passa pelas mãos dela, e claro, não podemos deixar de citar os ângulos de câmera, a famosa câmera contra-plongée de Tarantino é usada muito aqui, sem falar de suas circulações na mesa de bar e de seu ângulo nos “Impasses mexicanos” promovidos pelo diretor. Todos os atores estão muito bem aqui, salve um destaque para Steve Buscemi e principalmente Tim Roth que apavora em cena, mesmo estando boa parte do filme no chão ensanguentado, obviamente não podemos deixar de mencionar Harvey Keitel. Por fim o primeiro filme de Tarantino possui erros, como o desenvolvimento em excesso de determinados personagens e um problema de ritmo, além do mais, Tarantino nunca marca seus atos (o que é um estilo, não exatamente um defeito) mesmo assim é lotado de charme, embora muito simples, ele tem uma qualidade cinematográfica gigante e com certeza os poucos recursos contribuem para a beleza inerente de “Cães de aluguel”
    Luca A.
    Luca A.

Enviada em 30 de outubro de 2014
    Com uma dose "a mais" de violência do que seus outros filmes, Tarantino é surpreendente em Cães de Aluguel (sem dúvida, um de seus melhores filmes). Ágil, cômico, sangrento, inteligente e e memorável, Cães de Aluguel é um prato cheio na carreira de Tarantino, e marca o estilo ultra violento e moderno de Tarantino de fazer filmes. A história começa com uma conversação entre um grupo de homens dentro de um restaurante. A cena é simples, e logo é precedida pelos créditos. Após estes, a história segue diferentes rumos, e somos apresentados formalmente à situação: durante um roubo a uma joalheira, um grupo de criminosos é descoberto pela polícia, e ao mesmo tempo, os criminosos desconfiam de um intruso dentro do grupo devido a súbita aparição da polícia na joalheria, o que torna a narrativa mais intensa e apreciativa. Outro ponto interessante é o uso de codnomes para seus personagens, o que a transforma numa apropriada e sensível marca autêntica e original do filme, que a todo ponto, nos surpreende e nos eleva em seu roteiro. Em seu primeiro filme, Tarantino já consegue causar efeitos semelhantes aos próximos que viriam: a violência degenerativa, a verborragia, o humor sádico e é claro, a narrativa não-linear, que dá um tom marcante de neo-noir ao filme, causando mistério e ao mesmo tempo, relevação dentro da história bem-estruturada, que cada vez mais segue por diferentes caminhos dentro de seu pretexto um tanto figurativo, um tanto "louco". O elenco, formidável. Tarantino faz uma pequena ponta no filme como Mr. Brown, que tem poucas e rápidas aparições durante o filme. Harvey Keitel, Steve Buscemi (o único sobrevivente do grupo criminoso) e Tim Roth (numa performance desvairada e progressiva) merecem um destaque especial dentro da película. O roteiro de Tarantino é bem feito e emocionante, em termos característicos definidos entre a violência e a inteligência do filme (já introduzidos). Pode-se afirmar que o roteiro de Cães de Aluguel é um labirinto complexo construído profundamente por Q.T. apesar de não ser um de seus melhores trabalhos quando comparado á Pulp Fiction ou Inglórios Bastardos, mas Cães de Aluguel é um marco na carreira de Tarantino, seu primeiro filme e sua primeira obra-prima. Majestoso e memorável, Cães de Aluguel, com uma certa totalidade, é um dos clássicos dos filmes violentos, e um símbolo do cinema independente eterno!
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 31 de dezembro de 2017
    Tarantino antes da fama, antes de seu ego inflar e antes de seu Oscar: um diretor com todo o potencial do mundo realizando o maior debut de todos e contrariando a ordem dos fatores ao começar sua carreira já no ápice. Um filme simples, visceral e muito, mas muito divertido! Diálogos ágeis e heterodoxos, personagens interessantes e carismáticos, grandes atuações, direção ousada e inventiva e uma cena antológica de tortura. Quer mais?
    Guilherme O.
    Guilherme O.

Enviada em 11 de maio de 2017
    Nao julgo o Tarantino como um bom diretor, imaginei que iria ter uma experiencia diferente nesse titulo, conta a historia de um manda-chuva que recruta um bando da qual nenhum entre eles sabe particularidades como nome de onde vem e por ai vai. Porem o crime acaba dando errado por que existia a presenca de policiais na cena antes mesmo desles chegarem , o que despertou no grupo que houvesse a possibilidade de ter um tira infiltrado, uma das pessoas do bando foi ferida e levada ao destino final, um galpao onde todos se encontrariam. O que nao gostei tambem no filme é que ele se passa em varios planos, o que alem de confundir o telespectador , acaba tornando o filme insoso
    Liliana G.
    Liliana G.

Enviada em 8 de março de 2018
    Fui a única pessoa a achar este filme uma bosta?? Que perda de tempo.. Conversa fiada sem fim. Uma seca!
    Enviada em 3 de novembro de 2017
    A Tarantino, voce é realmente incrivel, Cães de aluguel é a prova que com pouco orçamento da para fazer uma obra prima, o filme se passa todo dentro de um armazem, com poucas cenas fora dele, e mesmo assim consegue ser incrivel, em cães de aluguel já da para notar o que iria vim nos proximos trabalhos de Tarantino, seus dialogos incriveis, e um roteiro brilhante, é incrivel como os dialogos do filme do Tarantino se torna algo muito real e voce sente que faz parte daquele universo, a cena inicial de cães de aluguel é a prova disso, o filme começa com uma discussao sobre a musica Like A Virgin da cantora Maddona e em seguida sobre o fato do Mr Pink não acretidar em gorjetas, enfim cães de aluguel é um filme incrivel feito de uma maneira brilhante por isso nota 10. se voce ainda nao assistiu, assista pois sera uma experiencia incrivel.
    romarioalg
    romarioalg

Filme de enredo rico! As loucuras de Tarantino, como diretor, durante o filme atrapalham mais do que ajuda.
    Felipeprinz P.
    Felipeprinz P.

Enviada em 23 de outubro de 2017
    Uma obra de arte , uma roteirizacao inteligente , trilha sonora e dialogos excepcionais , recomento com louvor.
    sidgoliver
    sidgoliver

Estréia de Tarantino,não tem como analisar a obra de Quentin sem ver este.Grande filme,roteiro maravilhoso,grandes atores e atuações,história cabulosa,trama firme até o último segundo,enfim,diversão mais que garantida.só um gênio faria um filme desses,aula de cinema baixo custo.
    Tony Montana
    Tony Montana

adorei o filme, uma historia muito envolvente e misteriosa, Taratino é incrivel seu primeiro filme seu primeiro classico!!!