Meu AdoroCinema
Alma no Lodo
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
Alma no Lodo
Data de lançamento desconhecida (1h 19min)
Direção:
Elenco: William Collier Jr., Sidney Blackmer, George E. Stone mais
Gênero Policial
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Imprensa ? 0 crítica
Usuários 3,14 notas e 1 crítica

Sinopse e detalhes

Num bar de beira de estrada Caesar Enrico Bandello (Edward G. Robinson), um assassino profissional, conversa com seu cúmplice e motorista Joe Massara (Douglas Fairbanks Jr.), após ler no jornal sobre um chefão do crime. Bandello diz para Massara que ele também será algum dia um chefão do crime e não um reles pistoleiro. Quando chegam numa cidade grande Bandello vai até o Palermo Club, onde o diretor, Sam Vettori (Stanley Fields), é também um chefão do submundo do crime. Bandello convence Sam que será bom contratá-lo e quando Sam o apresenta aos outros membros da gangue o chama de "Little Caesar". Bandello mostra seu valor e em pouco tempo se torna o nº 2 da quadrilha. Paralelamente Joe se apaixona por Olga Strassoff (Glenda Farrell), sua parceira em um número de dança numa casa noturna, The Bronze Peacock. Dançaré o que Joe realmente gosta de fazer, mas ele sabe que quando se entra em uma gangue é quase impossível sair. E, para piorar, The Bronze Peacock é administrado por Little Arnie Lorch (Maurice Black), um rival de Sam. Enquanto isso o detetive Tom Flaherty (Thomas E. Jackson) começa a pressionar a quadrilha de Sam. Após a gangue apoiar Bandello num roubo no The Bronze Peacock, contrariando Sam e Diamond Pete Montana (Ralph Ince), o czar de crime da cidade, Bandello assume a chefia da gangue. Pete dissera para Sam e outros chefes para não exagerarem na violência, pois McClure, o comissário anti-crime, está de olho. Entretanto Bandello e a quadrilha roubam The Bronze Peacock e ele mata McClure, gerando conseqüências imprevisíveis.
Título original Little Caesar
Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 1931
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Preto & Branco
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
Alma no Lodo Trailer Original 2:08
20 visualizações

Elenco

Ficha completa

Crítica de usuários

Ariel L.
Crítica positiva mais útil

por Ariel L., em 24/09/2015

4,0Muito bom

O vovô do gênero Gângster. Se você gosta de O Poderoso Chefão, Os Bons Companheiros, Cassino, entre outros, agradeça esse... Leia mais

Todas as críticas de usuários
0% 0 crítica 100% 1 crítica 0% 0 crítica 0% 0 crítica 0% 0 crítica 0% 0 crítica
1 Crítica de usuários

Fotos

Curiosidade das filmagens

Vários

- Clark Gable esteve cotado para interpretar Joe Massara, mas foi descartado por Jack Warner, chefe da Warner Bros, que considerava suas orelhas grandes demais. Por causa desta recusa Gable assinou contrato com a MGM, onde se tornou um dos maiores astros do cinema da época.- O personagem Caesar Enrico Bandello foi baseado em Salvatore Cardinella, um violento gângster de Chicago que atuou nos primeiros anos da Lei Seca. - Apesar do grande sucesso do filme, W.R. Burnett, autor do livro o qual Alma no Lodo é baseado, ficou furioso com o fato de nenhum italiano ter sido contratado para o elenco.- Refilmado como Black Caesar (1973).

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

Mostrar comentários