Minha conta
    Os 20 melhores filmes de gângsteres do cinema

    Com a chegada de Aliança do Crime, estrelado por Johnny Depp, lembre outras histórias com muito tiro, sangue e vinganças entre mafiosos.

    Aliança do Crime acaba de chegar aos cinemas, trazendo um Johnny Depp muito diferente do que você conhece: calvo, loiro, com uma arma na mão e sem medo de matar qualquer um em seu caminho.

    Se você é fã de histórias policiais, com gângsteres e mafiosos, olha só a lista que o AdoroCinema preparou com 20 títulos imperdíveis do gênero! Qual é o seu preferido?

    1. O Poderoso Chefão (1972)

    O clássico dos clássicos! Frequentemente considerado um dos melhores filmes de todos os tempos, O Poderoso Chefão traz o clã mafioso mais famoso do cinema: os Corleone. Com Marlon Brando no papel do patriarca, a saga de Francis Ford Coppola apresenta a onda de vinganças necessária a preservar a família e os negócios. As partes II e III mostram a herança familiar sendo controlada por Michael Corleone (Al Pacino). 

    Uma cena: Jack Woltz acorda e descobre que sua cama está repleta de sangue. Embaixo das cobertas, existe uma cabeça de cavalo decepada. Bela maneira de mandar uma mensagem.

    Assista ao trailer.

    2. Os Bons Companheiros (1990)

    Além de Coppola, outro diretor que retratou a máfia com grande talento foi Martin Scorsese. Cassino e Caminhos Perigosos são excelentes dramas do gênero, mas Os Bons Companheiros ainda é o grande destaque da filmografia do cineasta. Esta é a história da ascensão de Henry Hill (Ray Liotta), que sonha em se tornar um gângster, e faz de tudo para impressionar o mentor Jimmy (Robert De Niro).

    Uma cena: O assassinato de Billy Batts. O momento é incrivelmente violento, perverso, longo, e retrata o desconforto de Henry, que ainda está descobrindo tudo que os mafiosos são capazes de fazer.

    Assista ao trailer.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top