Minha conta
    As Torres Gêmeas
     As Torres Gêmeas
    29 de setembro de 2006 No cinema | 2h 10min | Drama, Histórico
    Direção: Oliver Stone
    |
    Roteiro Andrea Berloff
    Elenco: Nicolas Cage, Tom Wright, Michael Peña
    Título original World Trade Center
    Usuários
    3,5 787 notas, 18 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    11 de setembro de 2001. Will Jimeno (Michael Pena), integrante do Departamento da Polícia Portuária, parte para mais um dia de trabalho. O sargento John McLoughlin (Nicolas Cage), veterano do Departamento, já estava acordado há algumas horas, em decorrência de sua ronda diária de uma hora e meia até a cidade. Jimeno, McLoughlin e seus colegas partem para o centro de Manhattan, como se fosse um dia qualquer. Até que um ataque terrorista ao World Trade Center muda completamente a situação, fazendo com que toda a equipe do Departamento seja convocada com urgência ao local do ataque. A 1ª equipe a entrar na torre não-atingida é composta por 5 homens, entre eles Jimeno e McLoughlin. Porém enquanto eles estão dentro do prédio, tentando ajudar os sobreviventes da torre em chamas, um 2º ataque terrorista atinge o World Trade Center, exatamente no prédio que ainda não tinha sido atingido.

    As Torres Gêmeas Trailer Original 2:29
    As Torres Gêmeas Trailer Original
    25.636 visualizações

    Entrevistas, making-of e cenas

    Interview 1 - English 4:50
    Interview 1 - English
    835 visualizações
    Interview 2 - English 3:21
    Interview 2 - English
    140 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Nicolas Cage
    Personagem : Sgt. John McLoughlin
    Tom Wright
    Personagem : Officer Reynolds
    Michael Peña
    Personagem : Officer William J Jimeno
    Maria Bello
    Personagem : Donna McLoughlin

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Leandro N.
    Leandro N.

    21 seguidores 47 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 19 de maio de 2013
    um filme com uma história só achei que faltou um pouco mais de emoção nas cenas, eu achei que ficou superficial demais. A trama é boa, mesmo sendo um drama o filme não é massante. Eu recomendo dar uma conferida é um bom filme.
    Vitória R.
    Vitória R.

    1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 18 de abril de 2013
    Hum...Foi um filme legal só veendo o trailer imagina o filme deve ser maximo eu gosteii guase chorei mais não consigo achar o filme será que os bombeiros morreram??
    Alexandre C.
    Alexandre C.

    4.886 seguidores 525 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 31 de março de 2019
    Bom filme, mas esperava muito mais de um filme que narra um dos maiores fatos da história recente da sociedade, bem mediano mas não chega a ser ruim, da pra assistir tranquilamente.
    Sidney  M.
    Sidney M.

    26.501 seguidores 1.082 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 15 de outubro de 2017
    Tudo indicava para aquele dramalhão apelativo, mas não. As Torre Gêmeas não é nenhuma obra cinematográfica, mas te prende na maior parte do tempo.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Policiais reais

    O diretor Oliver Stone utilizou vários cadastrados no site www.policeactors.com, que interpretaram policiais em As Torres Gêmeas. Todos os integrantes do site estão na ativa ou são aposentados do serviço policial, sendo também membros da Screen Actors Guild, a associação de atores dos Estados Unidos.

    Evitando conspirações

    Oliver Stone pensou em escalar Kevin Costner para intepretar o sargento John McLoughlin, com quem já havia trabalhado anteriormente em JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar (1991). A idéia não foi aceita pela Paramount Pictures, que temia que a parceria fizesse com que uma teoria conspiratória sobre os atentados fosse usada pelo diretor no filme. No mesmo ano, Costner havia narrado o documentário On Native Soil, sobre questões supostamente não escl Leia Mais

    Fora do projeto

    Hilary Swank esteve ligada a As Torres Gêmeas no período em que Kevin Costner esteve cotado para protagonizar o filme. Ela interpretaria Donna McLoughlin, mas decidiu deixar o projeto pouco após o veto da Paramount a Costner.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
    Ano de produção 2005
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 10 curiosidades
    Orçamento 63 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2005, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2005.

    Comentários

    • Bruno Z.
      Nota: 6/10.
    • Alexandre C.
      Bom filme, mas esperava muito mais de um filme que narra um dos maiores fatos da história recente da sociedade, bem mediano mas não chega a ser ruim, da pra assistir tranquilamente.
    • Senhor Ivan
      O assunto merecia uma história melhor.Com a direção de Oliver Stone e um elenco precioso,eu jurei que ia assistir um dos melhores filmes daquele ano.-Especial Nicolas Cage -Dou nota 4/10
    • Ivan Sousa
      11 de Setembro-Uma data que entrou para a história mundial.Os atentados terroristas nos Estados Unidos,são mal retratados em Torres Gêmeas.A direção fica a cargo de Oliver Stone,que antes já nos presenteou com bons filmes,seja baseados em fatos reais ,ou não.Mesmo se tratando de um ato tão horroroso como foi esse atentado,o filme parece voltar sua história apenas em detalhes que não são bem vindos.Muito patriotismo,faz com que o filme seja um prato cheio para os norte-americanos,mais para o resto do mundo,seja apenas mais um capítulo de como ser patriotas como eles.Nicolas Cage e Michael Peña estão no campo de batalha,enquanto lutam para sobreviver.Enquanto suas respectivas esposas aguardam ansiosamente suas chegadas.Temos também,Maria Bello,Maggie Gyllenhaal e Michael Shannon.Mais todos estão perdidamente mal aproveitados.Com um assunto dessas proporções,a história deveria ser contada com mais seriedade,e era pra está disputando prêmios.
    • Roberto Carlos M.
      assisti no corujão na tv globo, bem legal, baseada em fatos reais a história foi muito bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação bem feitas, dublagem nota dez..
    Back to Top