As Torres Gêmeas
    Você assistiu As Torres Gêmeas ?

Leandro N.
    Leandro N.

Enviada em 19 de maio de 2013
    um filme com uma história só achei que faltou um pouco mais de emoção nas cenas, eu achei que ficou superficial demais. A trama é boa, mesmo sendo um drama o filme não é massante. Eu recomendo dar uma conferida é um bom filme.
    Enviada em 9 de fevereiro de 2015
    11 de Setembro-Uma data que entrou para a história mundial.Os atentados terroristas nos Estados Unidos,são mal retratados em Torres Gêmeas.A direção fica a cargo de Oliver Stone,que antes já nos presenteou com bons filmes,seja baseados em fatos reais ,ou não.Mesmo se tratando de um ato tão horroroso como foi esse atentado,o filme parece voltar sua história apenas em detalhes que não são bem vindos.Muito patriotismo,faz com que o filme seja um prato cheio para os norte-americanos,mais para o resto do mundo,seja apenas mais um capítulo de como ser patriotas como eles.Nicolas Cage e Michael Peña estão no campo de batalha,enquanto lutam para sobreviver.Enquanto suas respectivas esposas aguardam ansiosamente suas chegadas.Temos também,Maria Bello,Maggie Gyllenhaal e Michael Shannon.Mais todos estão perdidamente mal aproveitados.Com um assunto dessas proporções,a história deveria ser contada com mais seriedade,e era pra está disputando prêmios.
    Rodrigo
    Rodrigo

Infelizmente, mais um filme que defende a história americana. Claro que podemos considerar desastroso e de "grande barbárie" para os humanos ali presentes. Mas pq nunca se fala daqueles que os EUA atacam?...mais uma vez os Americanos saem como vítimas ou Herois.
    Vitória R.
    Vitória R.

Enviada em 18 de abril de 2013
    Hum...Foi um filme legal só veendo o trailer imagina o filme deve ser maximo eu gosteii guase chorei mais não consigo achar o filme será que os bombeiros morreram??
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 31 de março de 2019
    Bom filme, mas esperava muito mais de um filme que narra um dos maiores fatos da história recente da sociedade, bem mediano mas não chega a ser ruim, da pra assistir tranquilamente.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 15 de outubro de 2017
    Tudo indicava para aquele dramalhão apelativo, mas não. As Torre Gêmeas não é nenhuma obra cinematográfica, mas te prende na maior parte do tempo.
    LeandroMM
    LeandroMM

Enviada em 16 de fevereiro de 2013
    Filme meloso, ruim demais. Só serviu para tentar deixar as pessoas comovidas com aquele atentando esquisito. Aquelas cenas do bombeiro preso nos escombros não convecem ninguém. O filme tenta passar uma visão diferente dos debates reais, pois na vida real existem dezenas de controvérsias a respeito das causas do atentado.Por exemplo, existem teorias de que o atentado na realidade foi promovido pelo próprio governo americano para iniciar uma nova guerra contra o oriente médio, inclusive engenheiros apoiam essa teoria pelo fato das torres terem sido implodidas, pois o choque dos aviões não seria suficiente para derrubá-las totalmente...
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 11 de setembro de 2017
    O roteiro de Andrea Berloff faz muito bem seu papel: transporta-nos para dentro desta grande triste tragédia, fazendo com que soframos junto aos personagens e suas mulheres.
    Vale dizer que o filme não tenta apontar os culpados ou mesmo ser um instrumento de patriotismo norte-americano. O diretor Oliver Stone, inteligentemente, não tenta construir suas costumeiras teorias da conspiração. Sua câmera limita-se a registrar os acontecimentos do dia fatídico. A sua grande sacada foi ter sido fiel à história de McLoughlin e Jimeno.
    Mas o que definitivamente salva o longa é seu elenco. Nicolas Cage está brilhante como sempre e Michael Pena, que chamou a atenção com sua talentosa atuação como o chaveiro de 'Crash - No Límite', volta a brilhar. Maggie Gyllenhaal e Maria Bello também estão perfeitas no papel de suas mulheres.
    Um drama bonito e triste...
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Filme muito bacana mostrando todo o drama daquela data trágica e toda a bravura de bombeiros e policiais envolvidos nos resgates e de suas famílias vivendo o drama que o mundo inteiro acompanhou. Pra quem não gosta do Nicolas uma notícia, ele arrebentou denovo.... confira!!
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Para quem não sabe, o nova-iorquino Oliver Stone serviu seu país como soldado na guerra do Vietnã e nos brindou com excelentes filmes que questionavam a forma como o Império Americano agia em termos políticos para alcançar a hegemonia mundial. Exemplos são "NASCIDO EM 4 DE JULHO", "SALVADOR - MARTÍRIO DE UM POVO" e "ENTRE O CÉU E A TERRA". O sujeito que sempre questionou o sistema, agora sucumbiu ao mesmo neste frágil "AS TORRES GÊMEAS". Dá a impressão que Oliver Stone passou de democrata para republicano. Será que ele se cansou que questionar o sistema e se rendeu à fisiologia da dinastia Bush que domina a América? Stone bem que tentou abordar o tema mais ocupou a mídia em todos os tempos de uma maneira sui generis: o relato de dois funcionários da polícia portuária nova-iorquina, John McLoughlin (Nicolas Cage) e Will Jimeno (Michael Pena), que foram soterrados pelos escombros das torres gêmeas quando tentavam salvar vidas no trágico dia 11 de setembro de 2001. A visão de Stone é a dos dois oficiais de um lado, que passam a maior parte do filme soterrados, e do outro lado, dos seus familiares que vivem a insegurança e o temor de que ambos pudessem ter morrido. Oliver Stone não "politiza" o filme. Sua mensagem é simples: em momentos de crise, o sentimento de união entre os seres humanos aumenta. OK. Mas, como pode ser possível discutir 11/09 sem avaliar a política externa norte-americana, particularmente, o ramo direcionado aos países islâmicos???? O uso que o diretor de "THE DOORS" faz da religião é vergonhoso; um ex-mariner sente-se chamado por Deus para a missão de salvar pessoas nos restos das torres. Pior ainda, o personagem e co-autor do livro em que o roteiro foi baseado, Will Jemeno vê Cristo com um copo de água nas mãos é simplesmente ultrajante. É claro que se você está numa situação daquelas, até mesmo a desidratação de Will pode ter desencadeado a alucinação divina. Porém, cabe ao diretor colocar ou não colocar determinados trechos do livro. Este trecho Stone deveria ter deletado. Quer assitir a um bom filme deste polêmico cineasta, pegue qualquer um dos mencionados, ou melhor ainda, alugue "TALK RADIO - VERDADES QUE MATAM".