Hannibal - A Origem do Mal
    Você assistiu Hannibal - A Origem do Mal ?

Geverson A.
    Geverson A.

Enviada em 27 de fevereiro de 2024
    "Hannibal - A Origem do Mal" é um mergulho nas origens do famoso Dr. Hannibal Lecter, um dos mais notórios vilões da ficção. Este prelúdio, dirigido por Peter Webber e lançado em 2007, oferece uma visão intrigante e, por vezes, perturbadora, da evolução do personagem. O filme apresenta um jovem Hannibal, interpretado por Gaspard Ulliel, cuja jornada sombria é traçada desde sua infância até se tornar o canibal que conhecemos. A performance de Ulliel é cativante, transmitindo a complexidade e a profundidade do personagem de forma convincente.

No entanto, apesar das performances sólidas, "Hannibal - A Origem do Mal" carece da mesma intensidade e suspense dos filmes anteriores da franquia. A narrativa, embora interessante, falha em manter o mesmo nível de envolvimento e tensão, deixando os espectadores desejando mais. Além disso, algumas das decisões criativas do filme podem parecer forçadas ou desnecessárias, especialmente em relação às origens de certas características de Hannibal Lecter. Isso pode deixar os fãs da franquia divididos quanto à autenticidade e à coerência com os filmes anteriores.

Apesar de suas falhas, "Hannibal - A Origem do Mal" ainda oferece uma visão fascinante do icônico personagem, explorando suas origens de maneira intrigante. É uma adição decente à franquia, embora não consiga capturar completamente a mesma magia dos filmes anteriores.
    Sócrates greko
    Sócrates greko

Enviada em 24 de junho de 2022
    Para muitos o melhor filme da sequência, porém eu colocaria em terceiro... Mas isso não quer dizer que seja muito pior que os outros, para mim, todos estão acima de 9, e esse segue o fluxo.
    A história é bem construída, logo vemos que toda aquela psicopatia tem uma origem....
    Agora é partir para assistir a série.
    ASA arq
    ASA arq

Enviada em 10 de outubro de 2021
    Bom filme. para um terceiro filme da franquia, poderia-se esperar menos. Mas supera as expectativas. Boas atuações e uma história convincente. Vale a conferida se não esperar um clássico como o silêncio dos inocentes.
    patricia arenharedt
    patricia arenharedt

Enviada em 25 de setembro de 2021
    Ótimo filme, Hannibal a origem do mal apresenta a maneira como a ingenuidade e inocência são tiradas de uma criança. mostra coo as pessoas tornam-se psicopatas. Infelizmente 90% deles passaram por traumas na infância. cometeram crimes e devem ser punidos por isso, mas seus agressores também devem ser punidos.
    Hector Ornelas
    Hector Ornelas

Enviada em 7 de julho de 2021
    O filme deixou muito a desejar e só leva o título Hannibal mesmo porque, como já disseram, poderia se tratar de qualquer psicopata genérico, com fagulhas do personagem clássico por meio de referências introduzidas de forma grosseira.

Está certo que não dá pra comparar um Hannibal iniciante com o clássico já experiente e sofisticado, mas o jovem Hannibal se mostrou muito passional e desleixado, além de não ter demonstrado em nenhum momento o carisma que conhecemos do personagem maduro.

Ademais, os vilões do filme ficaram muito caricatos.

Diferentemente da opinião de alguns, não vi problema nas intenções do Hannibal de vingar a irmã, e a sua sadicidade aumentar conforme ia evoluindo nos assassinatos, porém, o relacionamento com a tia japonesa ficou muito forçado e desnecessário. Mas o que me deixou mais insatisfeito foi tentarem dar um tom heroico e justo ao personagem. O personagem nunca precisou de um motivo para ser cruel e nem precisava de um "desafio" grande (materializado nos vilões) para enaltecê-lo. Hannibal sempre foi mais sobre terror psicológico que ação propriamente dita, basta ver que da trilogia, o que menos fez sucesso foi o filme com doses de ação (Red Dragon). Esse era um filme para também vermos o desenvolvimento psicológico do personagem, mas se apegaram excessivamente na vingança.

Também deixaram várias pontas soltas para uma eventual sequência, o que dificilmente acontecerá vinculado a esse filme.

Dá pra assistir sem esperar muita fidelidade ou coerência com as obras originais.

Mas fica aquela sensação de que perderam uma excelente oportunidade para desenvolverem uma prequela de um dos personagens mais icônicos do cinema.
    Tonin Fonseca
    Tonin Fonseca

Enviada em 12 de maio de 2021
    Não mostrou a origem de um psicopata frio e calculista que se inclina para a sofisticação e alto intelecto, a estória poderia ter desenrolado melhor após a morte da irmã, a origem de uma pessoa persuasiva e empática que lector representa, mas com diversas falhas de interpretação sobre a personalidade se mostrou um justiceiro desleixado e sádico que deixou o filme sem o verdadeiro sentido.
    João Manuel
    João Manuel

Enviada em 26 de março de 2020
    Excelente filme, vale cada minuto do tempo. O enredo surpreende. spoiler: Principalmente quando revelam que ele também comeu a própria irmã.
    Atuação de Gaspard Ulliel como Hannibal não fica atrás de Anthony Hopkins.
    Ingrid Mendes
    Ingrid Mendes

Enviada em 28 de janeiro de 2020
    É um bom filme, no entanto decepcionante para os fãs do lendário Hannibal Lecter. Os demais filmes e, principalmente a série, envolvem o espectador com diálogos inteligentes e a sofisticação do enredo que acompanha as do psicopata enquanto esse nos dá a impressão de apenas preencher espaços e tentar explicar, de forma direta e pouco pensante, como ele se torna um canibal. Além disso, o filme não nos mostra a inclinação de Lecter para a psiquiatria e como o faz chegar ao FBI bem como também não explicita o bom gosto e o apreço pelo cuidado que o protagonista demonstra em todas as demais histórias.
    Marília O
    Marília O

Enviada em 19 de agosto de 2019
    Filme ótimo. Agora sabe de onde vem toda aquela loucura de HANNIBAL LECTER. Por ela também ter sofrido horrores , ver sua familia morrer tragicamente e sua irmã se cozida e comida. Ele realmnte só poderia ficar louco
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 10 de agosto de 2018
    Filme violento e sádico, que traz um passado relativamente justificável para contar como se iniciou a psicopatia de Hannibal Lecter. Talvez alguns exageros na vilanização dos personagens tirem um pouco do terror e angústia do espectador, mas fora isso, temos uma digna prequela de uma das séries mais aclamadas do cinema, com destaque à fotografia e trilha sonora, que constroem um verdadeiro climão.