Hannibal - A Origem do Mal
    Você assistiu Hannibal - A Origem do Mal ?

Ariella P.
    Ariella P.

Enviada em 16 de junho de 2013
    Se fosse um filme avulso, sobre um assassino avulso, seria um ótimo filme. Mas como origem de Hannibal Lecter, deixou muito a desejar. Se jovem ele era procurado pela polícia, como conseguiu( em Dragão Vermelho) ajudar a polícia se era um procurado e usava o mesmo nome ?
    Filipe
    Filipe

é ruim? não. é bom? também não. pode ser definido assim. hannibal a origem do mal traz suas falhas e acertos. acertos são poucos. a atuação de gaspard é muito boa. é obvio que não chega aos pes da atuações de Anthony nos outros filmes, mas o autor se esforçou mto e cria o impacto suficiente. talvez até pela atuação dele, que o filme consiga passa um tanto do trauma e dos conflitos que Hannibal sofre. Porem, o filme se resume, mesmo q com algo mais dos otros filmes desse tipo, uma historia de vingança sangrenta e violenta. As vezes o filme começa a acertar, mas logo perde o ritmo de novo, e depois de novo. É isso. Não é ruim, mas não chega aos pes dos outros filmes. bem mediano.
    moises R.
    moises R.

Enviada em 4 de fevereiro de 2013
    achei que o filme fosse um pouco melhor achei que ia ser aterrorizante.esse foi o unico filme da franquia que eu assisti.na capa esta escrito o melhor filme de hannibal desde o silencio dos inocentes então os outros filmes da franquia deve ser um lixo porque esse pra mim foi.
    Fabio
    Fabio

Excelente filme. Se eu pudesse dava 1000. O ator que fez o jovem Hannibal Lecter (Gaspard Ulliel), com certeza NÃO decepcionou Anthony Hopkins, quando já preso. Interpretou com muita maestria o grande maníaco e psicopata Monstro Hannibal Lecter. O filme fechou como uma das melhores quadrilogias de todos os tempos (Hannibal O Início, O Silêncio dos Inocentes, Hannibal e Dragão Vermelho). Um excelente filme que mostra a causa real do porque de alguém ser um psicopata Serial Killer (Matador em Série). O ator foi muito brilhante em expressar as "faces" de um louco e ao mesmo tempo trazer em cada traço a lembrança do odio de cada um dos perseguidos. MUITO BOM. Nota: 10 ou + estrelinhas.
    Saniel S.
    Saniel S.

Enviada em 5 de novembro de 2014
    Um bom filme pra sessão da tarde. Um filme que mesmo que todos saibamos não ser tão surpreendente por contar a origem de um personagem, se mostrou realmente muito previsível. Não temos um grande diretor, tampouco elenco, uma produção medíocre e nada de grandes diálogos (Uma comparação com diálogos de Tarantino, seria até um insulto). Transformaram o que viria a ser um dos melhores vilões do cinema, em um "justiceiro" sem criatividade, que procura uma vingança por amor à sua irmãzinha. É como começar a assistir um desenho ruim e continuar apenas para ver o final. spoiler: que também não é dos melhores.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Bom filme! Neste capítulo da série de livros baseados no personagem Hannibal Lecter, vemos aqui o drama, sofrimento e como tudo convergiu para que Hannibal se transformasse no frio, calculista e vingativo assassino em série que amamos odiar. Presenciamos aqui, logo após a segunda guerra mundial, ele assistea morte violenta dos pais e especialmente da irmã a quem ele tanto amava, que foi devorada por criminosos de guerra que invadiram a casa onde estavam, para que não morressem de fome. Como disse o inspetor Popil a certa altura, vemos que o pequeno Hannibal morreu naquele dia, e seu coração morreu junto com a irmã Mischa. Nâo há palavras para descrever o que ele se tornou depois daquilo: um monstro.

Logo depois ele foi morar em um orfanato e anos depois fugiu buscando seu tio. Mas chegando lá, viu que seu tio havia morrido e foi recebido por sua tia, a Sra. Murasaki que lhe ensina várias coisas e o dá arinho e atenção que nunca havia tido. É nesse contexto que Hannibal começa a fazer sduas primeiras vítimas e a expor seu lado mais maquiavélico, frio e calculista, usando e abusando de sua inteligência e perspicácia natas. Hannibal então começa a caçar sem piedade cada um dos homens que comeram sua irmã naquele dia há muitos anos e não vai descansar enquanto todos não pagarem na mesdma moeda pelo que fizeram à Mischa.

Neste filme roteirizado pelo mesmo autor do livro e criador do personagem, Thomas Harris, ele busca mostrar como um menino normal se transforma em um assassino canibal movido pela vingança por tudo o que lhe foi tirado, da convivência de sua família. è interessante vermos a progressão dos fatos, acompanhando Hannibal desde à infância, juventude, como estudante cursando a faculdade de Medicina e nos ajuda a entender um pouco mais o personagem e tudo o que ele sofreu e perguntar se de fato os acontecimentos por si só seriam suficientes para transformá-lo no que ele é ou se ele sempre teve aquele instinto guardado dentro dele.

Não vou questionar a questão da fidfelidade pois ninguém melhor que o escritor do livro para adaptar sua história para as telonas. Ressalto aqui o bom elenco, encabeçado pelo jovem Gaspard Ulliel realizando um bom trabalho reproduzindo bem o sotaque, a entonação de voz, movimentos corporais e características eternizadas por Anthony Hopkins posteriormente. Gong Li também aparece bem, assim como Rhys Ifans e o resto do elenco coadjuvante. O diretor Peter Webber (Moça com Brinco de Pérola) conseguiu juntamente com a boa direção de arte, ótima fotografia e a imponente trilha sonora dar um clima mais sombrio e apropriado contando esta história de vingança e o desenvolvimento de uma mente insana.

Este filme e o livro no qual foi baseado, sem dúvida alguma, tem mais características de "Hannibal" pela violência mais acentuada, pelas cenas fortes em detrimento do suspense, mas sem o refinamento e a qualidade de diálogos e situações do filme de Ridley Scott. O grande problema aqui é deixar o suspense e o ar de ameaça iminente tão presente em "Dragão Vermelho" e especialmente em "O Silêncio dos Inocentes" não foi tão eficiente. Porém temos que relevar que é esse mesmo o objetivo desse livro e filme, que é preencher a lacuna misteriosa do passado de Hannibal. O maior objetivo é contar a origem do canibalismo e mostrar que sua monstruosidade foi construída e que ele nem sempre foi um assassino impiedoso. E claro, para contar essa história não poderia deixar de ser contada com muito sangue e mortes justificadas.

De todos os filmes do personagem esse é o pior inquestionavelmente, muito pela óbvia não presença de Anthony Hopkins e por não vermos um Hannibal já mais velho, mais experiente, mais ameaçador e refinado, ou seja, mais evoluído. Além da já citada falta de suspense e de maiores reviravoltas na trama. É nitidamente um filme feito para preencher a lacuna da juventude do personagem e para mostrar um pouco do que ele era capaz e que era apenas o começo. De qualquer forma é imperdível, um bom filme de terror com algumas cenas de suspense e drama em meio a tudo, sem dúvida merece ser conferido!
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 10 de agosto de 2018
    Filme violento e sádico, que traz um passado relativamente justificável para contar como se iniciou a psicopatia de Hannibal Lecter. Talvez alguns exageros na vilanização dos personagens tirem um pouco do terror e angústia do espectador, mas fora isso, temos uma digna prequela de uma das séries mais aclamadas do cinema, com destaque à fotografia e trilha sonora, que constroem um verdadeiro climão.
    Kenny Smash
    Kenny Smash

Até que gostei do filme, claro que não se compara aos outros do Hannibal mas esse é até aceitável, bom saber a historia e é claro que final já sabíamos o que ia acontecer, e esse Gaspard Ulliel até que é um bom ator, dou nota 7,0 pro filme.
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui

Eu já vi todos os filmes de Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes, Hannibal (2001), Dragão Vermelho), e esse novamente eu achei muito legal. Descobrir o passado de Lecter foi muito interessante, e com isso, conseguimos descobrir como sua raiva, seu canibalismo, se tronaram uma loucura para as pessoas.

O filme tem muitos atores bons, principalmente o ator de Lecter, ele conseguiu demonstrar muito uma pessoa com ódio, e sede de vingança. O final do filme é um pouco obvio, mais tudo bem. Com certeza é um filme com cenas fortes de canibalismo, e isso ajudou ao filme ter o seu resultado. Eu dou nota 8,00
    Daniel
    Daniel

O filme é maravilhoso! Com fotografia e atuações perfitas. Nos leva, o que creio é uma ótima forma de atrair público, gostar do personagem principal. Apenas, faltou mostrar um pouco mais da inteligência de Hannibal, o que facilmente é resolvido com outro longa em sequência deste. O filme, para mim, é o melhor do ano até o momento.