A Felicidade Não Se Compra
    4,6
    Você assistiu A Felicidade Não Se Compra ?

Enviada em 23 de abril de 2023
    - Filme revisto dia 22/04/2023.

Esta obra-prima do incrível Frank Capra se tornou o melhor filme da minha vida. É um filme que segue um roteiro redondo, mostrando as recompensas do altruísmo e da boa-fé humana. Apesar de ser de 1946, tem uma fotografia e montagens ótimas.

O longa acompanha o pequeno George (James Stewart) desde criança, mostrando sua vida e as suas ações diante dos outros personagens. É um filme que traz uma mensagem incrível. Quantas vezes não nos desanimamos, somos pessimistas ou pensamos "era melhor não ter nascido". O filme mostra como seria caso aquele personagem não tivesse existido, e o choque de realidade é bruto, para ele e para o público. Realmente o seu final impacta e nos refletir sobre a nossa própria vida. Sempre me emociono e choro feito criança ao revê-lo.

Nota 10/10 para este clássico.
    Alan
    Alan

Enviada em 10 de abril de 2023
    O personagem principal encarna o bom samaritano que ajuda todo mundo, que acha que sua vida não tem valor até perder tudo para aprender a dar valor ao que possui. Temática que se desgastou com o tempo, hoje o filme é apenas legal. Tem o seu ponto alto nas cenas finais, que são inegavelmente emocionantes.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 13 de setembro de 2022
    Esse talvez seja o filme mais feliz que eu já vi, ou o mais inspirador.
    Assistir algumas décadas depois talvez até soe meio clichê ou pouco complexo.
    Mas é uma daquelas histórias clássicas que fazem você se sentir bem.
    É filme no qual, mais do que ficar pensando no filme em si, você vai sair com um sentimento bom, de alegria.
    Isso é algo raro para o cinema.
    Taísa Ramos
    Taísa Ramos

Seguir usuário

Enviada em 3 de maio de 2021
    MARAVILHOSO. Não percebemos o impacto que causamos na vida das pessoas e no mundo... Valoriza a vida, a família, o amor e as inúmeras bênçãos que recebemos todos os dias e não nos damos conta. Fala sobre a força da luz, do bem...
    Dulci B
    Dulci B

Enviada em 14 de abril de 2021
    Um dos filmes mais lindos que já vi!! Uma jóia, uma verdadeira lição de vida, que nos mostra o grande valor da amizade e de sermos sempre gratos a Deus apesar das adversidades.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 23 de dezembro de 2020
    Estou realmente sem palavras!
    Nunca um filme de natal me impactou tanto!
    Realmente merece ser coroado como o melhor filme de natal de todos os tempos
    Albertino Ribeiro
    Albertino Ribeiro

Enviada em 2 de janeiro de 2020
    É o melhor filme pra ver no Natal. E agora neste JANEIRO BRANCO continua sendo melhor filme pra assistir porque responde a uma pergunta bem smples: E se você não existisse???
    Um filme que está em TODAS as listas de melhores filmes de todos os tempos. Imperdível.
    Victor D.
    Victor D.

Enviada em 14 de dezembro de 2019
    Inacreditável saber que este filme foi um fracasso quando foi lançado nos cinemas em 1946, porém em crítica até os dias de hoje ele é um sucesso atemporal que vai persistir enquanto o cinema existir, realmente um clássico. Qualquer cinéfilo que se prese deve ver este filme ou até menos ter em sua lista de querer ver, pois ele é imperdível.

As performances são incomparáveis. Stewart é brilhante como um sonhador de cidade pequena que perde e encontra seu caminho. Suas habilidades de atuação nos fazem nos identificar fortemente com ele (quantos de nós lamentamos - até para nós mesmos - que ninguém parece notar os sacrifícios que fizemos e fazemos?). Reed é simplesmente adorável aqui, a atenciosa namorada, amante carinhosa, esposa e mãe dedicada, realmente ela te prende em sua primeira aparição no filme.

O talento de Capra como roteirista está em todo este roteiro. Ele sabe o quão difícil é de puxar as cordas do coração sem se tornar exagerado ou falso. E sua técnica é evidente também.

A mensagem deste filme é de coragem e sacrifício e que cada um de nós é importante e tem algo a contribuir para o bem maior - é aquela sobre a qual o mundo poderia lembrar-se de tempos em tempos.

Stewart dá o melhor desempenho de sua carreira, em um dos personagens mais difíceis já retratados. Um personagem que todos nós conhecemos ... uma pessoa querendo encontrar a si mesma. É a grande luta para encontrar o que é na vida e o que você realmente quer fazer. George Bailey nos ensina assim as lições ao longo do filme e no final ele nos ensina a lição mais importante de todas, que a vida, apesar de ser uma estrada longa e sinuosa, realmente é maravilhosa (por falta de uma palavra melhor), a felicidade não se compra.

Eu recomendo este filme para qualquer um que se sinta deprimido, triste e solitário. Realmente faz você pensar sobre a importância e beleza desta vida na qual você está vivendo. Tudo o que posso dizer é que sempre indicarei este filme a qualquer um que quiser ver um filme. Um verdadeiro clássico na história do cinema.

A direção, o som e o elenco de "A Felicidade Não se Compra" são inigualáveis. No entanto, é o fato de que quase qualquer pessoa pode assistir a este filme e sair se sentindo inspirado que o torna facilmente o melhor filme de todos os tempos! E tenho certeza que se emocionarão com o final deste filme, eu sou emotivo por natureza (risos) e este filme me conseguiu tirar lágrimas, mesmo eu sabendo como ele terminaria.
    Angelo R.
    Angelo R.

Enviada em 10 de dezembro de 2019
    Belíssimo filme; um dos meus preferidos; mensagem singela, espirituosa, edificante, sem descambar nunca para o piegas; diração perfeita, atuação idem de James Stuart. Gostei do início ao fim; você assiste sem se cansar. Uma dica para as emissoras exibirem em meio a tanta coisa ruim hoje em dia. merece uma nova versão, se bem que ninca seria igual
    José D
    José D

Enviada em 7 de março de 2019
    O que uma boa ação, por menor que seja, pode transformar a vida de uma pessoa e até mesmo a nossa? Um filme simples mas profundo sobre um homem sonhador que descobre de uma maneira mágica o quanto seus atos sempre o mantiveram perto daquilo que já imaginava ter perdido.