O Exterminador do Futuro - A Salvação
    Você assistiu O Exterminador do Futuro - A Salvação ?

Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Excelente! Um filmaço que mostra a série O Exterminador em um outro contexto, em uma outra realidade. Aqui, de fato, finalmente chegamos no futuro. Diferentemente dos filmes de James Cameron e de Jonathan Mostow que mostram as máquinas vindo do futuro para nosso presente, este filme apresenta o outro lado da história e, como os próprios produtores do filme disseram nos extras do dvd, é um começo de uma nova história. Seria interessante realizar uma nova trilogia passada nesse futuro iniciado e construído nesta quarta sequência.

Este filme mostra um quarto capítulo que na verdade seria com fatos que ocorreram antes do primeiro filme, já em um futuro pós-apocalíptico (ano de 2018) e que já mostra as máquinas com grande domínio sobre os habitantes da Terra. Neste contexto, John Connor já como um dos principais líderes da resistência humana ao redor do mundo age ativamente na batalha contra a Skynet. E para isso, terá o personagem Marcus Wright como um dos principais aliados.

O filme reúne aqui um bom elenco de ação, com destaque especial para Christian Bale e Sam Worthington que protagonizam exepcionais cenas de ação.Moon Bloodgood também aparece bem e Bryce Dallas Howard não aparece muito como Kate, poderia ser melhor aproveitada, mas cada segundo em cena embeleza o caos da situação. A parte técnica do filme é um show à parte com efeitos especiais de primeira linha, dignificando a série elevando-a à um nível ainda melhor.

O roteiro de Michael Ferris e John D. Brancato é bem melhor que o roteiro anterior do "Exterminador 3", escrito pela mesma dupla. Apesar de poderem deixar passar algumas frases menos clichês e ter se aprofundado melhor no conflito humanos X máquinas, é um bom roteiro que nos brinda com ótimas cenas de ação, bom suspense e uma boa reviravolta em meio à uma guerra. Aqui podemos ver a Skynet já dominante mas ainda rústica em vários aspectos, por exemplo, ao entrarmos de fato no local de fabricação dos exterminadores T-800 e vermos os vários modelos e a evolução de seu desenvolvimento. Podemos ver melhor também um nível bem amplificado da destruição nas cidades, especialmente Los Angeles e São Francisco, coisa que nos filmes anteriores vimos apenas em flashes rápidos e com recursos mais escassos. Achamos também vários modelos de máquinas, ou seja, vamos acompanhando a evolução das máquinas da Skynet no decorrer do filme. O melhor realmente são as moto-exterminadoras e outras máquinas aéreas. Aliás, temos grandes cenas de perseguição em motos, outras fantásticas de perseguição de aeronaves (com destaque para uma em uma grande ponte), à fuga de Marcus de um dos esconderijos da resistência ajudado por Blair Williams, e todas as cenas dos últimos 40 minutos do filme, já dentro da Skynet. Aqui podemos ver o encontro de John Connor com seu pai ainda adolescente. Não poderia deixar de citar a rápida aparição por computação gráfica de Schwarzenegger, matando saudade dos fãs. Aliás, eu pensei que iria sentir muito mais falta dele no filme, mas o filme superou minhas expectativas e mesmo sem sua presença teve um ótimo resultado. O único ponto que incomodou bastante foi o fato de super máquinas pesadas jogarem os humanos como s efossem papéis e isso não ocasionar nada tão grave.

McG comandou com maestria e com uma visão fantástica do que deveria ser a série e conduziu com toda sua habilidade em dirigir filmes com grandes efeitos e grandes cenas de ação. Além da direção, merece aplausos aqui a trilha sonora do sempre ótimo Danny Elfman, o excleente figurino, e especialmente a grande direção de arte e a impecável e competente fotografia de Shane Hurlbut, que soube nos passar um futuro mais crú, sem muita tecnologia pois o apocalipse havia ocorrido no início do século XXI e portanto a tecnologia não poderia ter evoluído, e acima de tudo um futuro mais arenoso e escuro já em plena guerra.

Na minha opinião é um excelente filme, que credencia McG a dirigir mais filmes da série, que ainda tem muito o que explorar o clima e cenário apresentado nesse futuro tenebroso da humanidade. É um pouco abaixo do segundo filme da série e bem melhor do que o terceiro de Jonathan Mostow. Apenas não é melhor que o primeiro pela inovação e criatividade do primeiro filme realizado com bem menos recursos. É realmente um filmaço com bom elenco e cenas de tirar o fôlego. Imperdível para os fãs da série, que mostra que cada centavo dos U$$ 200 foram bem gastos em prol do entretenimento do público nessa grande ficção científica!
    Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Otimo.Muito melhor que o terceiro,mais não que os que james cameron dirigiu.Os efeitos do filme foram muito bons,e o elenco foi impecavel.
    ThiagoLRocha
    ThiagoLRocha

... Gostei do filme, mas achei muito "robotizado". Faltou o fator humano, como nos três primeiros!!!!
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Adorei o filme, acho que exterminador do futuro tem moral pra variar em suas estórias com máquinas do jeito que quiserem pq são muito competentes os diretores que levam esse projeto à frente... adorei!!
    Pamela
    Pamela

Òtimo filme, mas eu vou avisando, quem não assistiu o 1° o 2° e o 3° longa não vão entender muito esse TERMINATOR SALVATION, pois não tem muita explicação. Bons efeitos especiais, e as atuações de Bele e Sam são surpreendentes. Nota 9
    Dead Lucas
    Dead Lucas

Sam Whortington que tinha que interpretar um Exterminador, pois ele por si só já é um robô, o que os produtores vêem nesse cara? O filme é ótimo, nos tras várias explicações, é bem melhor que o 3º que ficou um lixo, mas eu acho que o único cara que tinha competência para ter rodado esse filme, seria Cameron. Ele sim nos traria uma história de tirar o fôlego da alma. O filme é excelente, mas ficou aquele gostinho de "faltou algo, mas não sei o quê..."
    Alê **
    Alê **

Os personagens são de arrasar: Sam Worthington foi perfeito para o papel; Blair, Star e a senhora do posto; o ator que interpreta o Kyle é parecidisimo com o Kyle do primeiro. O filme ainda conta com a 2ª melhor cena de perseguição automotiva (a primeira é do 3° filme da saga). Filmaço **
    Enviada em 2 de março de 2013
    Bom filme,não é o melhor da série,mais pra mim é segundo melhor da série.Efeitos maravilhosos.RECOMENDO.
    LEANDRO E MARCIA
    LEANDRO E MARCIA

Passamos mais de uma decada esperando o desenrolar da historia de John Connor, dai no ultimo filme o Marcus rouba toda a cena. Apesar de tudo é um otimo filme.
    Sidney
    Sidney

Filmaço, Sam E Bale me surpreenderam nesse filme.