O Exterminador do Futuro - A Salvação
    Você assistiu O Exterminador do Futuro - A Salvação ?

Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 22 de março de 2019
    Um bom filme, acho que só os fãs mais fanáticos da franquia não gostaram muito desse filme, tem bastante ação, efeitos uma história interessante, recomendo a todos fans e não fans da franquia exterminador do futuro.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 16 de dezembro de 2013
    2018. John Connor (Christian Bale) é designado para liderar a resistência humana ao domínio das máquinas, coordenadas pela Skynet e seu exército de exterminadores. Um dia surge Marcus Wright (Sam Worthington), cuja última memória que possui é de estar no corredor da morte. Connor precisa descobrir se Wright foi enviado do futuro ou resgatado do passado, ao mesmo tempo em que a Skynet prepara seu ataque definitivo. O Exterminador Do Futuro - A Salvaçao Esta Longe De Ser Um Filme Ruim Mais Tambem Nao é Um Filme Tao Bom , Com Otimo Elenco e Otima Atuaçoes , Com Bons Efeitos Nota 7.5
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Adorei o filme, acho que exterminador do futuro tem moral pra variar em suas estórias com máquinas do jeito que quiserem pq são muito competentes os diretores que levam esse projeto à frente... adorei!!
    Jordy C.
    Jordy C.

Enviada em 15 de dezembro de 2012
    Tentado esquecer o fraco terceiro filme da série, aqui temos uma mudança no foco da história, voltada agora mais para John Connor, com isso filme ganha um folego, mas pouco inova, porém com uma boa atuação de Sam Worthington o filme ganha bons momentos, a partes desnecessárias como o que ocorre no final,um ponto positivo são as cenas de ação bem realizadas, praticamente impecáveis na questão técnica, contudo esse filme não chega perto dos dois primeiros da série, mais é bem melhor que o terceiro filme.
    Dead Lucas
    Dead Lucas

Sam Whortington que tinha que interpretar um Exterminador, pois ele por si só já é um robô, o que os produtores vêem nesse cara? O filme é ótimo, nos tras várias explicações, é bem melhor que o 3º que ficou um lixo, mas eu acho que o único cara que tinha competência para ter rodado esse filme, seria Cameron. Ele sim nos traria uma história de tirar o fôlego da alma. O filme é excelente, mas ficou aquele gostinho de "faltou algo, mas não sei o quê..."
    Taylan Branco Meurer
    Taylan Branco Meurer

Enviada em 22 de dezembro de 2013
    Este filme inaigura a abertura de um outro ângulo de visão do filme, isso é ótimo e necessário. Ele é superior aos anteriores, isso não restam dúvidas, mas a história ainda precisa ser melhor trabalhada ou justificada. Em suma é um ótimo filme, torna a série terminator quase tão boa quanto a trilogia "The Matrix".
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 23 de novembro de 2017
    Tentando recomeçar após o fiasco anterior.
    O EXTERMINADOR DO FUTURO - A SALVAÇÃO (Terminator Salvation).

Após o péssimo O EXTERMINADOR DO FUTURO 3 - A REBELIÃO DAS MÁQUINAS (2003), eis que em 2009 (6 anos depois) surge o quarto filme da franquia. Dessa vez o responsável em suprir (ou pelo menos tentar) a angustia deixada nos fãs pelo filme anterior, é o diretor Joseph McGinty Nichol, mais conhecido como McG (As Panteras).

O longa ficou marcado por ser até então, o primeiro sem o grande e inigualável Arnold Schwarzenegger, que deixou a produção logo após o T3. O próprio considerou o quarto filme da cinessérie como um "LIXO" e deu graças a Deus em não ter participado do longa-metragem.

O EXTERMINADOR DO FUTURO - A SALVAÇÃO funciona como um recomeço, trazendo um elenco completamente renovado, em relação aos filmes anteriores, e um roteiro um tanto quanto inusitado (eu diria). Porém, o filme não é ruim, muito pelo contrário, o roteiro é bom e funciona direitinho (se você buscar ligações com as sequências anteriores). O novo roteiro tenta remontar uma nova história contada em sequência aos anteriores e com ligações à um passado antes mesmo de T1, o que eu achei bem plausível e funcional. Sendo o primeiro filme da série a demonstrar um ambiente pós-apocalíptico, onde as máquinas da SkyNet estão em guerras contra os humanos e os perseguem constantemente.

O longa funciona em vários aspectos, como a fotografia, que está muito boa, destacando um tom mais acinzentado do ambiente pós-apocalíptico. A trilha sonora de Danny Elfman também está dentro dos padrões, destaque para "Rooster" (Alice in Chains) e a clássica "You Could Be Mine" do Guns'n Roses, tema de T2. Os personagens principais também funcionaram - Como o próprio Christian Bale, que esteve bem em seu novo John Connor, se mostrando um líder/aliado na guerra e destruição das máquinas da SkyNet. Sam Worthington está muito bem, eu diria que ele se destaca até mais que o próprio Bale, em seu ciborgue com uma mente e um coração que ainda funciona em busca de respostas e vingança, em relação ao seu passado.

Temos ainda o ator falecido no ano passado, Anton Yelchin, que deu vida à um personagem muito importante dentro da franquia, o lendário Kyle Reese. Uma apresentação mais normal, sem grandes expectativas, mas até que eu gostei da entrada de Kyle Reese no filme, funcionou de uma maneira um tanto curiosa, ao ver a busca de Connor pelo próprio pai, sendo a primeira apresentação de ambos juntos em um filme (John Connor e Kyle Reese). Ainda tivemos a participação da grande atriz Helena Bonham Carter, como Dr. Serena Kogan, responsável por um início bem interessante no personagem Marcus Wright. Sem deixar de mencionar o rosto de Schwarzenegger que foi incluído digitalmente no corpo de Roland Kickinger, para uma rápida aparição do personagem T-800 (um tanto quanto questionável esta cena), e a voz de Linda Hamilton/Sarah Connor (saudades eternas).

O EXTERMINADOR DO FUTURO - A SALVAÇÃO é de longe bem melhor que O EXTERMINADOR DO FUTURO 3, porém, o longa conta com alguns problemas. Como a falta de planejamento em cima do personagem John Connor, que muda de ator em todos os filmes (até no quinto filme da franquia), não da tempo nem de criar uma empatia pelo ator/personagem. Alguns personagens desse quarto filme é mal trabalhado, alguns são mal inseridos, ou, estão no filme unicamente para preencher lacunas, como a própria Kate Connor e a Blair Williams, que pra mim não fizeram nenhuma diferença. Algumas partes que não funcionaram tão bem, em que parece mostrar que os seres humanos não sofrem nenhum tipo de danos nos domínios das máquinas da SkyNet, ou, um conflito mal escrito entre o homem e as máquinas. Até a própria ausência de Schwarzenegger é muito sentida nesse quarto filme da franquia.

Mesmo com alguns erros e alguns acertos, O EXTERMINADOR DO FUTURO - A SALVAÇÃO consegue acertar até aonde consegue ir. Sendo um filme melhor que o terceiro e muito abaixo dos dois primeiros, mas para os fãs da franquia desde o início (assim como eu), ainda esperamos uma continuação à altura de Terminator 1 e Terminator 2. O que parece estar cada vez mais distante e talvez nunca mais irá acontecer!!!
    Anderson B.
    Anderson B.

Enviada em 13 de setembro de 2012
    Esse foi o quarto filme da série Exterminador e pode ser considerado um prelúdio como uma continuação porque conta a história depois do julgamento final e antes dos Exterminadores serem mandados para mudar o passado, (bem complicado), tendo as participações de Christian Bale (John Connor) que fez os dois últimos Batman e Sam Worthington (Marcus Wright) que estreou a pouco tempo os dois filmes Fúria de Titãs. Apostando em grandes atores e nos efeitos especiais mais novos para tentar ao menos chegar aos pés de seus antecessores com uma história completamente original partindo que agora eles terão que vencer no presente e não no passado. John Connor agora terá a chance de usar tudo que ele foi a vida toda preparado para fazer, vencer a Skynet.
    Pamela
    Pamela

Òtimo filme, mas eu vou avisando, quem não assistiu o 1° o 2° e o 3° longa não vão entender muito esse TERMINATOR SALVATION, pois não tem muita explicação. Bons efeitos especiais, e as atuações de Bele e Sam são surpreendentes. Nota 9
    William
    William

Apesar de alguns clichês o filme é ótimo, envolve uma outra parte(necessaria) da historia, encaixando-se perfeitamente no inicio da saga.