Um Olhar do Paraíso
    Você assistiu Um Olhar do Paraíso ?

Maria G.
    Maria G.

Enviada em 21 de dezembro de 2012
    filme sensacional,uma mensagem muito interessante sobre vida, e a existência da vida pós vida,as ligações que ficam e o caminhar depois do desapego.lindo!!!!
    Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 19 de dezembro de 2012
    Muitos filmes são feitos com a intenção de nos fazer pensar seriamente sobre um determinado assunto. Mas eu posso afirmar que poucos filmes do tipo vão te deixar mais perplexos, emocionados e pensativos como Um Olhar do Paraíso.
    Com um roteiro inteligente e igualmente criativo o diretor Peter Jackson achou uma base ideal para fazer esse filme maravilhoso. No começo do filme ele pode parecer uma comédia dramática familiar. Mas depois da morte da personagem principal, Susie Salmão, é que o filme mostra toda a sua beleza. Como disse o próprio irmão da Susie, depois que Susie morreu ela não foi para o céu, ela ainda estava no “limbo”, um lugar entre a Terra e o céu. Lá era seu mundo perfeito, de onde ela podia ver o mundo real e assim descobrir como estava a sua família. É dessa ideia que veio o nome do filme aqui no Brasil, já que o título original era completamente diferente: “The Lovely Bones”, ou em tradução literal “Os Ossos Amáveis” (esse é um raro caso em que o título brasileiro é melhor que o original).
    É nesse “limbo” que nós encontramos cenas visualmente deslumbrantes. As paisagens que aparecem no decorrer do filme são fantásticas, uma mistura perfeita da natureza e um pouco de fantasia. Uma das cenas nas partes finais do filme, onde Susie, junto com outras crianças, chegam ao céu e então uma delas diz “você está livre, isso aqui é o céu” é de deixar qualquer um emocionado, sendo essa uma das cenas mais lacrimejantes já mostradas no cinema.
    As atuações são impecáveis, mas por vezes alguns parecem forçados demais. Os efeitos especiais são de deixar qualquer um maravilhado. A direção do Peter é excepcional, mas às vezes parece que ele não mescla tão bem as cenas surreais do limbo com a Susie com as cenas reais em que sua família tenta descobrir seu assassino, exagerando no suspense e tirando o foco central do filme.
    Mesmo com esses simples “contras” o filme não perde sua beleza visual e psicológica. Mesmo depois de acabado o filme nós passamos um bom tempo pensando sobre o que realmente é a morte, e também refletindo sobre as frases de impacto que a Susie (narradora do filme) fala ao decorrer do filme.
    Lucas R.
    Lucas R.

Enviada em 17 de dezembro de 2012
    achei uma historia incrivel, com atuações maravilhosas principalmente do vilão mais q se deu mau no final rs
    Aline S.
    Aline S.

Enviada em 15 de dezembro de 2012
    Chorei do começo ao fim. O filme é lindo, emocionante, tem uma bela imagem, bons atores, suspense. É realmente um filme diferente e q vale a pena conferir.
    As cenas mais pesadas, ou seja, do assassinato, ficam em um nível perfeito com o restante do filme. spoiler: Não gostei da mãe da menina ter abandonado a família em dado momento e a maneira como desconfiaram do vizinho foi fácil demais. Tb foi ruim a menina não ter sido descoberta dentro daquele cofre e soterrada no final naquela espécie de vala. A morte do assassino foi idiota tb. Mas é claro q tudo isso faz com q o filme fuja ao comum e mesmo q tenha me feito sofrer, é mto bonito, mto emocionante. Indico muito mesmo.
    Ana Carolina B.
    Ana Carolina B.

Enviada em 17 de agosto de 2014
    Simplesmente impecável! Para quem gosta de drama, vai se apaixonar por este filme. Comovente, inocente e cruel.
    Rafael G.
    Rafael G.

Enviada em 12 de dezembro de 2012
    Muito bom o filme, texto perfeito, é um drama que nos mostra a definir nossas prioridades. Mais eu acho que os pais deveriam ter achado o corpo da filha.
    Madu L.
    Madu L.

Enviada em 10 de dezembro de 2012
    Um filme com ótimos efeitos especias,com uma história comovente,que nós faz repensar a vida,sendo um dos melhores filmes de dramas que mas me prendeu sem ter um destaque da mídia,e um alto orçamento.
    Marcia R.
    Marcia R.

Enviada em 10 de dezembro de 2012
    Amei este filme: fotografia maravilhosa e o tema vem muito a calhar com os problemas atuais..filme de uma sensibilidade visual imensa ..adorei e recomendo !!
    Paulo
    Paulo

Enviada em 9 de dezembro de 2012
    Um filme simples mais de uma delicadeza impressionante.Uma história comovente que faz refletir o além vida.Muito bom.
    Conde L.
    Conde L.

Enviada em 9 de dezembro de 2012
    Um despretensioso filme que nos mostra um pouco mais do mundo espiritual, do difícil e por vezes demorado momento da desencarnação e da maior verdade de todas: O amor de Deus, que ainda que afaste temporariamente os seres, jamais separa para todo sempre os que se amam...