Um Olhar do Paraíso
    Você assistiu Um Olhar do Paraíso ?

Yago T.
    Yago T.

Enviada em 22 de outubro de 2013
    Apesar de ter sido massacrado pela crítica, ao meu ver, Um Olhar do Paraíso foi um dos melhores lançamentos de 2009. O único defeito que eu apontarei agora é a direção, que deixou os atores um tanto quanto perdidos, mesmo assim não tirou a graça do elenco, que num geral, estava excelente. Saoirse Ronan faz uma de suas melhores performances, ignorada pelo Oscar, sendo que estava melhor que Bullock e Streep juntas, naquele ano.
    A história te envolve do começo ao fim, levando você a chorar, com as cenas marcantes de Ronan e rir com o frescor da diva Susan. Os efeitos especiais estão presentes e são em um geral bons. Com uma arrecadação mediana e críticas ruins, Um Olhar do Paraíso fica sendo lembrado por muitos como o esquecido do Oscar, apenas com uma indicação, muito pouco, já que merecia no mínimo três (Atriz, Ator Coadjuvante e Efeitos Especiais), porém continua sendo um filme ótimo, que agrada desde de adolescentes rebeldes, à senhoras românticas.
    4.5/5
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 17 de outubro de 2013
    Esse filme é emocionante. Excelente mesmo. Chega a beirar a perfeição. Conseguiram abordar um tema bem pesado e tenso, que é o caso de estupro e assassinato, de uma forma bem leve e doce. Com a tensão do ato perverso, ficando em segundo plano. Um filme muito bem montado e desenvolvido. Muitas pessoas reclamam e dizem que o filme teve muita viagem e tals. Porém, achei essa forma MÁGICA do filme ser conduzido, PERFEITA. Vocês queriam oq ? Que mostrasse o cara estuprando e esquartejando a garotinha ? Então assistam 'Jogos Mortais' ... Esse filme é Belo, Mágico, Poético. Essa Mágia imposta no filme, é pra amenizar a tensão causada pela situação da garotinha. Transformaram um filme que poderia ser um Simples 'Suspense' em um filme de Drama/Fantasia bem leve. Ótimas atuações do Mark Wahlberg, Saoirse Ronan, e Perfeita Atuação (Apesar de Nojenta) do Stanley Tucci. Filme com Efeitos Especiais, Trilha Sonora, Fotografia e Atuações Fantásticas. Meus olhos se encheram de lágrimas nas duas vezes que assisti ao filme. NÃO SEI COMO NÃO GANHOU NENHUM ÓSCAR. Vale muito a pena assistir. NOTA 10
    Lucas d.
    Lucas d.

Enviada em 12 de novembro de 2017
    Estou escrevendo essa crítica de pura frustração, pois o filme me deixou um mal estar tão tremendo que não consigo conter dentro de mim.

Em primeiro lugar, estou sendo injusto e totalmente parcial com o filme. Sou leigo no que pode se tratar tecnicamente da arte do cinema, mas dentro da pouca experiência que tenho, preciso reconhecer que a produção e a trilha sonora são muito boas e usadas com mestria pelo diretor.

O filme te sufoca. E isso é bom em termos de suspense. Mas o final é simplesmente horroroso, você fica com uma sensação de injustiça, impunidade e conformismo muito grandes, já que o assassino não é punido.

Eu nunca mais quero assistir a esse filme de novo e me arrependo amargamente pelas duas horas que perdi acompanhando uma história ruim.
    Marcia L.
    Marcia L.

Enviada em 10 de julho de 2014
    O filme foi massacrado pela crítica por ser muito ruim. Sem uma definição do que o diretor queria transmitir.
    oscar  P.
    oscar P.

Enviada em 28 de junho de 2013
    ESPETACULAR , OBRA PRIMA DE PETER JACKSON!!
    NÃO ESPERE HOBBITS NEM CANIBAIS OU ESPIRITOS OU GORILAS GIGANTES (TRABALHOS ANTERIORES DO DIRETOR) E UM FILME HUMANO MUITO BEM FEITO COM EFEITOS LEGAIS COM SERIAL KILLER BEM REALISTA E QUE DA MEDO POR SER TÃO REAL , COM TEMÁTICA ESPIRITA FOCANDO A ESPIRITUALIDADE NUNCA CAINDO EM RELIGIOSIDADE.
    FILMAÇO E NÃO VAI ATRAS DE QUEM DIZ QUE VIU QUEM ASSISTIU E NÃO GOSTOU VAI VER STALLONE. FUI!!!!!!
    melissams
    melissams

Eu particularmente não gostei. Concordo com as pessoas q acharm o filme confuso e muito triste.
    Laila C.
    Laila C.

Enviada em 4 de março de 2016
    Um Olhar no Paraíso pode ser um filme emocionante,se você for espírita,espiritualista,simpatizante como não sou nada disso o filme é triste,muito triste.
    Não dá para dizer que a personagem principal,depois que sai do limbo,teve um final feliz,porra,ela foi estuprada e esquartejada,o mínimo que Deus tinha que fazer era mandar ela pro céu mesmo.
    E pior:o filme é ruim e triste pois ele não sabe se quer ser um filme de suspense ou um filme de fantasia (do tipo que o protagonista morre e vai pro além a là "Amor Além da Vida"),fora que o filme é chatíssímo para um caralho.
    Passe bem longe,Nota:3/10
    Wagner G
    Wagner G

Enviada em 9 de agosto de 2019
    LIXO DE FILME, NÃO PERCAM O TEMPO, ESTOU COM RAIVA O CARA MATA UM MONTE DE MENINAS E SAI DE BOA, ESTOU SUFOCADO PERDA DE TEMPO!
    O PIOR FILME QUE JÁ ASSISTI!
    Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 19 de dezembro de 2012
    Muitos filmes são feitos com a intenção de nos fazer pensar seriamente sobre um determinado assunto. Mas eu posso afirmar que poucos filmes do tipo vão te deixar mais perplexos, emocionados e pensativos como Um Olhar do Paraíso.
    Com um roteiro inteligente e igualmente criativo o diretor Peter Jackson achou uma base ideal para fazer esse filme maravilhoso. No começo do filme ele pode parecer uma comédia dramática familiar. Mas depois da morte da personagem principal, Susie Salmão, é que o filme mostra toda a sua beleza. Como disse o próprio irmão da Susie, depois que Susie morreu ela não foi para o céu, ela ainda estava no “limbo”, um lugar entre a Terra e o céu. Lá era seu mundo perfeito, de onde ela podia ver o mundo real e assim descobrir como estava a sua família. É dessa ideia que veio o nome do filme aqui no Brasil, já que o título original era completamente diferente: “The Lovely Bones”, ou em tradução literal “Os Ossos Amáveis” (esse é um raro caso em que o título brasileiro é melhor que o original).
    É nesse “limbo” que nós encontramos cenas visualmente deslumbrantes. As paisagens que aparecem no decorrer do filme são fantásticas, uma mistura perfeita da natureza e um pouco de fantasia. Uma das cenas nas partes finais do filme, onde Susie, junto com outras crianças, chegam ao céu e então uma delas diz “você está livre, isso aqui é o céu” é de deixar qualquer um emocionado, sendo essa uma das cenas mais lacrimejantes já mostradas no cinema.
    As atuações são impecáveis, mas por vezes alguns parecem forçados demais. Os efeitos especiais são de deixar qualquer um maravilhado. A direção do Peter é excepcional, mas às vezes parece que ele não mescla tão bem as cenas surreais do limbo com a Susie com as cenas reais em que sua família tenta descobrir seu assassino, exagerando no suspense e tirando o foco central do filme.
    Mesmo com esses simples “contras” o filme não perde sua beleza visual e psicológica. Mesmo depois de acabado o filme nós passamos um bom tempo pensando sobre o que realmente é a morte, e também refletindo sobre as frases de impacto que a Susie (narradora do filme) fala ao decorrer do filme.
    carlos_alberto_09
    carlos_alberto_09

Um filme lindo de quem sabe fazer cinema, é muito bom, com  uma fotografia belissima, Mark Walhberg está muito bem neste filme, grande atuação.