Super Size Me - A Dieta do Palhaço
    Você assistiu Super Size Me - A Dieta do Palhaço ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 4 de outubro de 2015
    Em Super Size Me – A Dieta do Palhaço, Morgan Spurlock dá uma de Michael Moore (o mais famoso dos diretores de documentários) e se transforma na personagem principal do seu filme, quando decide se submeter como cobaia de uma experiência: durante um mês, Spurlock realizará as suas três refeições diárias em lojas da cadeia da rede McDonald’s, o maior símbolo da cultura de fast-food, com lanchonetes espalhadas ao redor do mundo. No documentário, veremos Morgan enquanto ele passa por toda esta experiência, que inclui as refeições (é claro); a visita aos médicos (ele é acompanhado por um cardiologista, uma gastroenterologista, um clínico geral, um fisiologista e uma nutricionista); as preocupações de seus familiares, namorada e amigos e os efeitos das bombas calóricas oferecidas pelo McDonald’s para a sua saúde. Spurlock liga a sua experiência pessoal aos lanches oferecidos nas escolas norte-americanas e às propagandas das redes de fast-food veiculadas nos meios de comunicação de massa. O filme é um verdadeiro soco no estômago e nos alerta dos perigos que uma dieta desregrada (não seria melhor dizer: sucumbir aos prazeres de um lanche gostoso?) pode causar no nosso corpo. Com Super Size Me – A Dieta do Palhaço, Morgan Spurlock alcança o seu objetivo e realiza um verdadeiro serviço de utilidade pública. O diretor não propõe uma ruptura com o sistema ou o fim das redes de fast-food e do lobby das empresas de alimentos. Spurlock nos alerta, abre nossas mentes e espera que nós (ou as autoridades competentes) tomem uma decisão a respeito do assunto. Spurlock fez a sua parte, mas e nós? São questões como essa que o filme sucinta.
    Eduardo F.
    Eduardo F.

Enviada em 13 de março de 2012
    Achei o filme muito bom , pois mostra a realidade sobre.a rede de "fat" food McDonalds , e critiqua o McDonalds , tambem gostei pois depois da populacao assistir ao filme comeu menos lanches de la , pois o filme mostrava.as consequencias de comer muito McDonalds , gostei , recomendo a todos .
    Marcelo V.
    Marcelo V.

Enviada em 12 de março de 2012
    Não gostei do filme, apesar dele mostrar as partes ruins do fast food, ele não mostra suas praticidades como a economia de tempo na hora do almoço para ter mais tempo de descanso. Além disso, acho que as pessoas que estão gordas por causa do fast food, realmente abusaram da comida,e, sabiam os riscos que corriam ao ingerir esse tipo de comida quase todo dia.
    Gregory A.
    Gregory A.

Enviada em 5 de abril de 2014
    O filme retrata a loucura de Morgan Spurlock, que decide comer café da manhã, almoço e jantar no Mc'Donalds por exatamente 30 dias, sem legumes ou qualquer alimento sem gordura. Tudo que deveria consumir, teria que vir do lar da gordura saturada. Conforme o tempo vai passando, o homem começa a ter efeitos colaterais e a enjoar da quantidade de fast-food que anda consumindo. Mas mesmo médicos alertando que deve parar por conta do excesso de colesterol que percorre por todo seu corpo, ele cumpre sua palavra e vai até o final, tendo em vista seu grave estado de saúde. Após isso, sua dieta seria composta por vegetais, verduras, legumes e frutas. A moral é que devemos sempre ter uma alimentação balanceada, tendo a hora de fazer suas extravagâncias em comer guloseimas, e de comer o adequado. Não só isso, como também é um filme muito explicativo em mostrar os deveres e obrigações do indivíduo e da sociedade (ética). No caso, para pais desorientados, expliquem aos seus filhos quem é Jesus Cristo, porquê maior parte delas sabem quem é Ronald McDonald e não sabem quem foi nosso salvador (e tudo isso é mostrado de maneia chocante no filme). Te prende do início ao fim, é divertido e um dos melhores documentários que já vi.
    Lucas C.
    Lucas C.

Enviada em 13 de março de 2012
    Apesar do exagero, pois ninguém come Mc Donald´s no café, no almoço e no jantar, mesmo sendo uma experiência. Os restaurantes Fast Food fornecem uma refeição industrializada, rápida, atendendo as pessoas que não têm muito tempo para almoçar, mas fornece uma alimentação menos saudável e mais calórica. O filme mostrou coisas importantes, contudo, não podemos deixar de ver o exagero.
    Eloah B
    Eloah B

Enviada em 15 de maio de 2012
    Para nós é um documentário q foge um pouco da realidade já q ainda não chagamos ao absurdo de comer exageradamente todos os dias em fast-food, só q nos Estados Unidos isso é normal, por isso o índice de obesidade lá é tão alto. Ficou bom o filme, óbvio, mas bom.
    Ana Clara D.
    Ana Clara D.

Enviada em 6 de março de 2012
    Eu gostei muito desse filme, porque mostra um outro lado do Fast- Food. O quanto ele faz mal para a nossa saúde, as consequências que podemos ter a comer muito esse tipo de alimento.
    Matheus J.
    Matheus J.

Enviada em 5 de março de 2012
    filme muito bom! mostra que as pessoas tem que deixar de ser gordas e pararem de ir no MCDonald
    Giovanni M.
    Giovanni M.

Enviada em 6 de março de 2012
    bem legal o filme pois ele mostra o quanto mc donalds faz mal pois e mto coisas ruins nos lanches. mais nao e por isso q tem q para de come so q tem q te controle
    Amanda F.
    Amanda F.

Enviada em 5 de março de 2012
    muito bom essse filem mnostra que tem que maneirar no fast -food