Super Size Me - A Dieta do Palhaço
    Você assistiu Super Size Me - A Dieta do Palhaço ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 4 de outubro de 2015
    Em Super Size Me – A Dieta do Palhaço, Morgan Spurlock dá uma de Michael Moore (o mais famoso dos diretores de documentários) e se transforma na personagem principal do seu filme, quando decide se submeter como cobaia de uma experiência: durante um mês, Spurlock realizará as suas três refeições diárias em lojas da cadeia da rede McDonald’s, o maior símbolo da cultura de fast-food, com lanchonetes espalhadas ao redor do mundo. No documentário, veremos Morgan enquanto ele passa por toda esta experiência, que inclui as refeições (é claro); a visita aos médicos (ele é acompanhado por um cardiologista, uma gastroenterologista, um clínico geral, um fisiologista e uma nutricionista); as preocupações de seus familiares, namorada e amigos e os efeitos das bombas calóricas oferecidas pelo McDonald’s para a sua saúde. Spurlock liga a sua experiência pessoal aos lanches oferecidos nas escolas norte-americanas e às propagandas das redes de fast-food veiculadas nos meios de comunicação de massa. O filme é um verdadeiro soco no estômago e nos alerta dos perigos que uma dieta desregrada (não seria melhor dizer: sucumbir aos prazeres de um lanche gostoso?) pode causar no nosso corpo. Com Super Size Me – A Dieta do Palhaço, Morgan Spurlock alcança o seu objetivo e realiza um verdadeiro serviço de utilidade pública. O diretor não propõe uma ruptura com o sistema ou o fim das redes de fast-food e do lobby das empresas de alimentos. Spurlock nos alerta, abre nossas mentes e espera que nós (ou as autoridades competentes) tomem uma decisão a respeito do assunto. Spurlock fez a sua parte, mas e nós? São questões como essa que o filme sucinta.
    Marcelo V.
    Marcelo V.

Enviada em 12 de março de 2012
    Não gostei do filme, apesar dele mostrar as partes ruins do fast food, ele não mostra suas praticidades como a economia de tempo na hora do almoço para ter mais tempo de descanso. Além disso, acho que as pessoas que estão gordas por causa do fast food, realmente abusaram da comida,e, sabiam os riscos que corriam ao ingerir esse tipo de comida quase todo dia.
    luanita13
    luanita13

uma coisa é certa,o cara é um heroi! e acho que ideia dele,não foi bem essa de "não coma nos fast-foods",mas acho que foi mais mostrar a cultura americana de se comer mal,e o qto os proprios fast-foods,incentivam a população a isso.é claro que quase toda a poplação mundial come no mc donald's,não é a toa que existe uma loja em todo canto do mundo,eu mesma de vez em qdo gosto,mas a ideia de critica a essa habito é q foi fenomenal! grande parte da população americana é obesa e isso e grave e a ideia de abrir os olhos para esse habito é que ta valendo!
    Eloah B
    Eloah B

Enviada em 15 de maio de 2012
    Para nós é um documentário q foge um pouco da realidade já q ainda não chagamos ao absurdo de comer exageradamente todos os dias em fast-food, só q nos Estados Unidos isso é normal, por isso o índice de obesidade lá é tão alto. Ficou bom o filme, óbvio, mas bom.
    Ana Clara D.
    Ana Clara D.

Enviada em 6 de março de 2012
    Eu gostei muito desse filme, porque mostra um outro lado do Fast- Food. O quanto ele faz mal para a nossa saúde, as consequências que podemos ter a comer muito esse tipo de alimento.
    Arthur S.
    Arthur S.

Enviada em 6 de março de 2012
    Gostei muito do filme. depois de ver, vou ficar BEM LONGE do mc donald's
    Wesley Y. Wataya
    Wesley Y. Wataya

Morgan Spurlock mostrou nesse filme um sonho de muita criança: comer só lanches do Mac Donald`s. O filme é muito bom pois mostra não só para as crianças mas para todos, os malefícios de tal alimentação. Consegue ser educativo sem ser entediante. Um documentário ousado e que deve ser visto por todos.
    Clara C.
    Clara C.

Enviada em 6 de março de 2012
    Eu gostei muito desse documentário, por que ele mostra para todas as pessoas que comer Fast-food em excesso faz muito mal a saúde ... Eu acho que ele se arriscou muito comendo lanches gigantes por um mês inteiro, mas apesar disso, ele conseguiu me deixar com nojo de comer qual quer coisa que venha do McDonald's. Se o objetivo dele era deixar as pessoas com nojo ou espantadas com o resultado no fim do mês ele conseguiu. Vou passar um bom tempo sem comer Mc lanches!
    Lucas C.
    Lucas C.

Enviada em 13 de março de 2012
    Apesar do exagero, pois ninguém come Mc Donald´s no café, no almoço e no jantar, mesmo sendo uma experiência. Os restaurantes Fast Food fornecem uma refeição industrializada, rápida, atendendo as pessoas que não têm muito tempo para almoçar, mas fornece uma alimentação menos saudável e mais calórica. O filme mostrou coisas importantes, contudo, não podemos deixar de ver o exagero.
    Alcides
    Alcides

Enviada em 26 de março de 2017
    muito bom documentário, tudo verdade pura, não é só carne da friboi que faz mal, uma dieta direta nesta casa de lanches durante muito tempo provavelmente é morte na certa